Rio Negro e Caurés-AM (21 a 27/10/12) - Marcello e Edson

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Rio Negro e Caurés-AM (21 a 27/10/12) - Marcello e Edson

Postagem Número:#1/31  Mensagempor MarcelloGurjao » 01/11/2012 - 13:31:30

Boas Pessoal!

Segue enfim noosso relato separado por duplas, neste caso eu e Edsonet, parceiraço que pescamos juntos durante os 7 dias na Amazõnia. Foram meses de programações, gastos, expectativas, até que enfim chegou o tão sonhado dia. Como já devem saber fomos numa turma de 10 pessoas sendo um mix entre o Team Adventure e o Pesca Sertão, ou seja, todo mundo de casa. A viagem foi longa e com muita ansiedade, ninguém conseguiu dormir e ao chegar em Manaus, a turma do Pesca Sertão foi dormir em um hotel. Eu e Fabrício ligamos para o Edson e Robson, que haviam chegado antes e eles nos deram a notícia de estava havendo a prévia da Festa do Boi e que eles estavam lá. Sem pestanejar, colocamos nossas bolsas no guarda volumes improvisado e seguimos também para a festa. Parece muito com nosso carnaval daqui, sendo que o desfile se dá num "sambódromo" com trios indo e vindo. Impressionou a fidelidade com a música regional deles e a quantidade de gente. Seguindo com a farra, fomos direto para o aeroporto já embriagados para pegar o famoso vôo da Trip. Não sei se pelo fato de estarmos meio bebados ainda, mas achamos tudo normal neste voo e descemos em Barcelos indo direto já para o nosso barco Hotel: o Dom Bosco!
Imagem
Imagem
Imagem

Entrando no barco, fomos informados que era melhor descer o Rio Negro e pescarmos no Rio Caurés, tendo em vista que uma "tempestade tropical" atingira a Região norte do Amazonas na semana anterior e os outros afluentes rio acima estavam pegando água. E já começamos a pescar no domingo mesmo, no Rio Negro, a partir das 10:00 Horas. Daí fomos descendo o rio e a cada dia que nos afastávamos mais, as ações melhoravam e embracávamos peixes de maior tamanho. Passamos e pescamos em muitos lugares lindos, com águas e escuras e lagoas com águas mais claras, vendo animais diversos dentro e fora dágua, um paraíso! Pescamos todos os dias com hélices (JennerLure e High Roller) sendo estas iscas responsáveis por mais de 90% de nossos peixes embarcados. As ações de bitelos eram muitas, que vinham davam uma porrada e afundava, por vezes, paravamos e trabalhávamos iscas de todos os tipos na tentativa de fazer o peixe voltar e em muitas tivemos sucesso nessa pescaria de parceria, um levantava o peixe e outro jogava um jig ou meia água. Se o peixe não vinha, contínuávamos nas Hélices.

Bom, vamos aos peixes: Nos primeiros dias saíram muitos peixes de todos tamanhos, sendo os maiores em torno de 5 a 6kg no Rio Negro. Já adentrando o Caurés, consegui embracar meu bitelo de 72 cm e o parceiro Edson em barcou um de 75 cm e outro de 88cm "Animaaaaal"! Foi lá também que que tive as melhores ações usando uma Rip Roller 5.25 tendo perdido 3 gigantes em apenas uma tarde, no meio das galhadas e deixando a "capa da costela" toda roxa! Em outros dias perdera mais 3 da mesma forma ou rasgando o peixe na tentativa de não deixar o peixe entrar na galhada, tendo um deles quebrado no meio um snap owner de 90 Libras e outro abriu a garatéia da RIP. O Edson teve um índice melhor, perdeu apenas um que vale ser mencionado e quase chora no barco. O açu de 75cm que ele embarcou também torou o pitão traseiro de sua Rip Roller, isca que estava lhe dando as melhores ações até o momento. Não dá para colocar todas, mas seguem algumas das fotos que selecionei no meio de centenas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Seguem os destaques, meu e os de Edson, seguido da briga do maior de Edson na íntegra:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vídeo da briga separado:


Fotos de outros peixes:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pescaria de parceiria: saí todo mundo feliz!
Imagem

Vídeo da pescaria com os melhores momentos:


O peixe maior da pescaria toda foi esse do Edson, pesando 9KG e medindo 88 cm... o cara estava com sorte. Ferrou o peixe com uma rapala de 30 libras, linha 60 libras e uma isca MS Zeta, uma zarinha de 11cm. A vara envergava que parecia que ia quebrar e tome linha, emocionante. Parei tudo para filmar o meu parceiro arrastar o Animaaaaaaal! O meu maior, queria atravessar de um lado para o outro do rio por um lugar que só dava meio palmo dágua... foi incrível... eu ia pegar ele fora dágua. Muita força este animal!

Meus amigos, a pescaria foi emocionante, embarcamos diversas bicudas, Jacundás, um Cará açú, incontáveis tucunas e até mesmo um peixe agulha (parecido com a bicuda). Os primeiros dias foram bem difíceis, pois peguei uma virose e tanto espirrava quanto arremessava e fomos pegando peixes mesmo assim. Pouco antes do Gigante do Edson ser embarcado, eu estava vomitando e passando muito mal. Nos ultimos dias já estávamos soltando peixes abaixo de 3 kg sem mesmo tirar as fotos, pois eram iguais às que já possuíamos. O lugar é lindo e posso dizer hoje que se Deus permitir, todo ano estarei lá denovo, conhecendo novos afluentes e arriscando tucunarés acima de 10 kg. É sem dúvida uma viagem que vale a pena e se puder ir com uma turma boa como a que tivemos melhor ainda. Não posso deixar de parabenizar a equipe do barco Dom Bosco (capitão Augusto e equipe), que fez o possível e o impossível para nos manter abastecidos e confortáveis, em especial ao Guia Alderci, que pescou comigo e Edson todos os dias, o cara sabe tudo e ano que vem, se possível, pescaremos juntos novamente. foi a melhor pescaria de todos que foram e todos quebraram seus recordes pessoais.

Abração a todos!
Imagem
Avatar do usuário
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 88
Mensagens: 701
Imagens: 7
Registrado em: 13/05/2009 - 00:01:55
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/31  Mensagempor Nando1311 » 01/11/2012 - 13:41:19

Beleza de pescaria otima aventura parabens ao grupo! :D
Avatar do usuário
Nando1311
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 11
Mensagens: 289
Registrado em: 19/06/2012 - 10:01:58
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 4 vezes

Postagem Número:#3/31  Mensagempor Chrony Joseph » 01/11/2012 - 13:48:03

Bela pescaria! Parabéns a dupla! :wink:

ps: Foi no Caurés onde pesquei em 2006... Saudades... :cry:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/31  Mensagempor NicoSato » 01/11/2012 - 13:57:32

Muitoo bommm... parabenss! com certeza uma pescaria p ficar pra sempre na memoria... um dia, quem sabe, eu vou! kkkkkkk
eu riiiiiii demais com o video... edson eh um escroto mesmo... kkkkkkk "Avee maria 3x homiii!"

parabenss! =]]
Nascido pra pescar, forçado a trabalhar! :D
Avatar do usuário
NicoSato
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 27
Mensagens: 465
Registrado em: 03/11/2009 - 12:53:10
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/31  Mensagempor BrunoCN » 01/11/2012 - 14:01:48

Parabéns pescadores! Maravilha de relato! Vocês são os caras!
Avatar do usuário
BrunoCN
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 494
Registrado em: 10/02/2012 - 17:37:21
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 16 vezes

Postagem Número:#6/31  Mensagempor Pena Branca » 01/11/2012 - 14:14:05

Parabéns ao casal, peixes lindos! Farrapei com Edsonet e não fiz seus jig para ferrar os açus, que bom pegaram bem na superfície, um sonho realizada eu imagino... Marcello acho ideal essa forma de relato, com muitas fotos, e alguns vídeos. Estavamos na torcida por vocês, plagiando a turma do Biguá, como eles falam que lá é "onde as turmas se encontram", aqui é onde amizades são feitas... tenho certeza que a farra foi grande, eu mesmo estou asioso para escutar as histórias de pescadores de vocês.
Tarpon, "pesque com moderação"
Avatar do usuário
Pena Branca
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 15
Mensagens: 261
Registrado em: 19/05/2011 - 21:29:24
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/31  Mensagempor RobsonSJE » 01/11/2012 - 14:49:28

Ai papai!? Essa eu não tinha escutado! kkkkkkk eita Edson resenha!
Pescaria, realmente, dos sonhos...
Imagem
Avatar do usuário
RobsonSJE
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 13
Mensagens: 274
Registrado em: 09/09/2010 - 13:47:27
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/31  Mensagempor EdsoNet » 01/11/2012 - 15:02:31

Viagem dos sonhos,como bem falou o Robson,apimentada com a turma perfeita e completada com o TROFÉU de todos os meus sonhos!!!!!!

Agradeço primeiramente a Deus,por ter realizado esta viagem.Em segundo a minha família pela força.E em terceiro,mas não menos importante,aos companheiros desta viagem.Foi tudo perfeito.

Marcello Gurjão,foi muito prazeroso pescar ao seu lado durante estes 7 dias,você é um grande e verdadeiro parceiro :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

Galera,a emoção sentida quando capturei o troféu,é.............sem palavras :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: mas deu para todo mundo ouvir a minha já famosa AVE MARIA 3 VEZES,a gagueira e a trilha sonora AI PAPAI....AI PAPAI..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Valeu turma! :!: :!: :!: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Vivo pescando e pescando pra viver
Imagem
Avatar do usuário
EdsoNet
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Gincana (2)
 
Tópicos: 45
Mensagens: 522
Registrado em: 18/09/2008 - 12:07:28
Cidade/Estado: Caruarú/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 2 vezes

Postagem Número:#9/31  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 01/11/2012 - 16:05:29

Maaaaaaaaasssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaa. Parabéns galera pela maratona de pescaria. Deve ser realmente um sonho pescar na Amazonia. Nota 1000 e no aguardo de todos os relatos.

Show marcello e edson!
Imagem
Avatar do usuário
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 12
Mensagens: 188
Registrado em: 25/06/2011 - 21:30:54
Cidade/Estado: Patos/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/31  Mensagempor Beto » 01/11/2012 - 17:12:25

Show de relato! Parabéns pela aventura e pescaria.
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#11/31  Mensagempor Fernando Rego » 01/11/2012 - 18:46:20

Que maravilha Edson e Marcello!
Esta é a pescaria dos sonhos de qualquer pescador!
Belíssimas fotos e o vídeo ficou show de bola!
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#12/31  Mensagempor Fabricio Maciel » 01/11/2012 - 19:16:11

Ai papai, ai papai, assim vcs me matam...

Parabens meus dois grandes amigos e parceiros do "TA" foi um prazer enorme estarmos todos juntos naquela super Adventura.

Grande abraço.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#13/31  Mensagempor MarcelloGurjao » 01/11/2012 - 21:16:03

Trabalhando iscas de Superfície (Hélices e Zara)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ni3_soS84NA&feature=youtu.be[/youtube]
Imagem
Avatar do usuário
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 88
Mensagens: 701
Imagens: 7
Registrado em: 13/05/2009 - 00:01:55
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/31  Mensagempor Savio » 02/11/2012 - 09:25:04

Boa viagem, a diversão correu bem, belos tucunas, parabéns turma.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Avatar do usuário
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 1059
Imagens: 3
Registrado em: 22/01/2007 - 16:21:57
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/31  Mensagempor Lazarus » 02/11/2012 - 09:31:05

Pescaria bem produtiva, parabéns :!: 8)
Muito a viver, pouco a dizer!
Avatar do usuário
Lazarus
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Gincana (2)
 
Tópicos: 48
Mensagens: 1239
Imagens: 25
Registrado em: 07/04/2008 - 21:08:00
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Próximo

Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron