Rio Paraíba-PB (28 e 29/04/12) - Acidentes de percurso

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Rio Paraíba-PB (28 e 29/04/12) - Acidentes de percurso

Postagem Número:#1/27  Mensagempor MarcelloGurjao » 30/04/2012 - 22:10:07

Olá Pesca Nordeste!
Combinei com Nilton Matos (Natal) para fazermos uma pescaria no Rio PB, vez que a maré estava bem promissora e nas semanas anteriores sairam alguns peixinhos... Nilton veio de Natal apos o trabalho e chegou na sexta aqui em casa. Tomamos algumas geladas e ficamos organizando nossa tralha de pesca. Na ocasião, passei para ele uma de minhas cadeiras pra barco e fui mostrar a ele o quanto ela abria para encaixar no banco, resultado: puxei demais e um ferro saiu de dentro do outro (não tinha um "limite de curso") e na pressão da mola, escapuliu de minha mão e ai ja viu, uma porrada doida do ferro na minha mão direita, logo na direita! Isso já era quase meia noite e fui parar no hospital. Dois pontos na mão, antibiótico e antinflamatórios receitados, além de duas injeções antitetanicas... pra mim a pescaria ficou compromeetida, mas não podia deixar o parceiro na mão e fui assim mesmo pra batalha! Combinamos também com Marcio Rosinha e Silvestre para descermos os barcos juntos, pois eu com uma mão arrebentada e Nilton com um braço cheio de pino não dava... Barcos n'água e fomos em busca dos gigantes. Tentamos muito nas galhadas e de JJ mas com poucas ações, resolvemos eu e Nilton ir em busca dos prateados! Chegamos na hora e local certos, muitas ações em poucos minutos coisa de louco! Ferrei 8 Pins seguidos e perdi todos eles, sendo um bem grandinho já! Consegui embarcar dois ainda e Nilton um, mas a quantidade de ações já tinha valido pelo dia inteiro! Mudamos de ponto e encontramos Jailson e Leo Franca mais acima do rio... Logo mais acima vimos uns pins subindo, daí Nilton arremessa e antes da isca cair nágua passa uma garça vouando e se engancha na linha! kkkkkkkkk foi uma doideira! Silvestre chegou e ajudou a soltá-la, pois eu estava com medo dela me bicar no corte que nessa hora já doia um bocado e estava inchado! Soltamos a Garça e logo em seguida aparece leo franca com uma garatéia da isca enfiada na perna... Mais uma vez o bombeiro Silvestre usou de suas técnicas e retirou o anzol com o menor dano para o pescador! Paramos para almoçar na Jacaré Marina e trocamos algumas idéias, um bom encontro entre amigos! Neste momento, chegou o Willames para também nos fazer companhia e depois do almoço, seguimos para pescar, mas a tarde foi muito fraco. Encerramos a pescaria e fomos para minha casa, improvisar um churrasco e tomar mais umas geladas. Decidi não pescar no domingo, pois minha mão estava doendo, mas Willames e Nilton foram pescar só pela manhã. Me ligaram de lá dizendo que estava muito fraco e fui buscá-los. Na volta os caras vieram corricando o Nilton Mattos, que estava abençoado, conseguiu fisgar um Lindo xareu que lhe rendeu uns 15 minutos de briga e belas fotos, como segue no vídeo abaixo. Desta vez o acidente de percurso foi com o Xareu! Fiz dois vídeos, um da pescaria e outro dos acidentes de percurso. Segue:


Acidentes:

É isso! Abração galera!
Imagem
Avatar do usuário
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 88
Mensagens: 701
Imagens: 7
Registrado em: 13/05/2009 - 00:01:55
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/27  Mensagempor Silvestre » 30/04/2012 - 22:47:49

Excelente dia de pescaria com os amigos!
Pena que foi fraco de peixe, mas nos divertimos muito!
Forte abraço nos amigos!
Avatar do usuário
Silvestre
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 27
Mensagens: 407
Registrado em: 24/08/2008 - 16:41:16
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/27  Mensagempor Inalberg » 30/04/2012 - 22:58:37

Que Rio abençoado esse Viu :shock:

Silvestre, se fraco é assim imagine um dia bom :shock:

Parabéns pela pescaria.
Avatar do usuário
Inalberg
Pampo
Pampo
Medalhas: 3
Gincana (3)
 
Tópicos: 26
Mensagens: 175
Imagens: 1
Registrado em: 06/04/2007 - 14:25:47
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/27  Mensagempor Fernando Rego » 30/04/2012 - 22:58:50

Maravilha de aventura Marcello! :wink:

Essa da extraçao da garateia! :shock:
Valente o fisgado e habilidoso o cirurgiao! :mrgreen:
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/27  Mensagempor Willames » 01/05/2012 - 05:38:15

Este nosso amigo Nilton tem um atrativo especial para os xaréus, pense numa coisa :lol: Esta sim é uma verdadeira confraternização de amigos :wink: Parabéns a todos :wink:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Avatar do usuário
Willames
Albacora
Albacora
 
Tópicos: 11
Mensagens: 872
Registrado em: 25/08/2006 - 22:21:45
Cidade/Estado: Bayeux/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/27  Mensagempor Nilton Mattos » 01/05/2012 - 06:15:48

É isso aí, amigos. Com a estrada entre Natal e João Pessoa em ótimas condições, é possível levar menos de 2 horas para efetuar o trajeto. Isso animou bastante, além das informações das últimas pescarias na pindoca. Restava apenas um receio: o local onde desceríamos os barcos, pois na última ocasião inventaram um lugar horrível, que culminou com uma queda no final da pescaria que quase me custou algumas costelas quebradas. Felizmente, descemos ao lado da marina do Jacaré. No mais foi isso que vocês vêem aí. Só alegria. Aproveito a ocasião para agradecer em especial ao amigo Marcello e sua esposa pela excelente acolhida em seu lar. Grande abraço a todos.

ps: Foram quase 30 minutos de briga numa vara 17 lb e o bicho pesava 12 lb.
ps2: A garça vai pro curriculum, que já consta cachorro também :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Nilton Mattos
Cavala
Cavala
 
Tópicos: 46
Mensagens: 510
Registrado em: 12/10/2009 - 19:01:24
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/27  Mensagempor Inailton » 01/05/2012 - 09:20:20

no hospital de trauma aqui em campina grande como motorista, vou mostrar esse video aos medicos aqui para eles aprenderem a tirar uma isca sem cortar o paciente. kkkkkk! valew serve pra gente tambem e quanto a pescaria foi demais. parabens!
Avatar do usuário
Inailton
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 7
Mensagens: 91
Registrado em: 01/11/2009 - 21:59:36
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/27  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 01/05/2012 - 16:13:17

meu amigo, estes caras pescam de tudo, até garça :mrgreen: :mrgreen: brincadeiras a parte, foi mais uma bela pescaria grande Marcello.
Quando penso num Xarel só lembro do Nilton. E o Silvestre deu uma aula de primeiros socorros a acidentes com garateia.

Um abraço aos pescadores.
Imagem
Avatar do usuário
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 12
Mensagens: 188
Registrado em: 25/06/2011 - 21:30:54
Cidade/Estado: Patos/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/27  Mensagempor CacoMarinho » 01/05/2012 - 21:37:25

Que ondaaaaaa.

São Silvestre ao resgate!
Avatar do usuário
CacoMarinho
Moderador
Moderador
 
Tópicos: 104
Mensagens: 1911
Registrado em: 24/08/2006 - 16:59:35
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/27  Mensagempor Fabricio Maciel » 01/05/2012 - 21:43:46

Meus amigos,

Só basta eu me ausentar que o negocio por aqui vira bagunça :mrgreen: :mrgreen:

É acidente com cadeira, garça fisgada, garatéia na canela :twisted: :twisted: :twisted:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa galera e d+ mesmo, valeu parceiros pelas amizades e companheirismos, nada como ter um nakabombeiro a disposição, esse é o Team Adventure fazendo historia.

Grande abraço a todos.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#11/27  Mensagempor Surfista-Pescador » 01/05/2012 - 22:50:29

Parabéns pescadores por mais uma bela pescaria. Gosteida habilidade na retirada da garganteia.
Avatar do usuário
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 43
Mensagens: 943
Registrado em: 07/10/2008 - 21:03:58
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/27  Mensagempor Pena Branca » 02/05/2012 - 10:16:24

Bela pescaria, pena os acidentes, mas como o Sr° memso falou fazem parte do percuso, Nilton sempre engatando um xaréu, belos pins.

ps: Preciso conhecer esse rio heim, abrç a todos e fica bom logo dessa mão rapaz
Tarpon, "pesque com moderação"
Avatar do usuário
Pena Branca
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 15
Mensagens: 261
Registrado em: 19/05/2011 - 21:29:24
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/27  Mensagempor Gustavo Adelino » 02/05/2012 - 11:27:08

JesusMariaJosé, que tanto acidente foi esse! só mesmo uma boa rezadeira ehehe.

Parabéns pelo xaréu! muita cautela com os objetos contudentes, cortantes e perfurantes que fazem parte da tralha de cada dia do pescador esportivo, principalmente os anzóis rsrs... abs
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 98
Mensagens: 1013
Registrado em: 25/02/2010 - 18:15:09
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#14/27  Mensagempor Beto » 02/05/2012 - 13:00:48

Parabéns pela pescaria a todos! Rapaz fiquei impressionado com a cirurgia da retirada da garatéia :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#15/27  Mensagempor Silvestre » 02/05/2012 - 23:31:48

Essa retirada de Garateia ta sucesso. rsrs
Esse tipo de retirada não pode ser feito em qualquer parte do corpo. Mas é um bom método.
Avatar do usuário
Silvestre
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 27
Mensagens: 407
Registrado em: 24/08/2008 - 16:41:16
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron