Mais uma vez alguns Tucunas Brasil rumaram para uma pescaria em Serra da Mesa, dessa vez foi eu (SGAMBATTI), Felipe e Edson, as notícias não eram as melhores, porém sabe como é pescador viciado! hehehehehe
Saímos em na quinta (22/10) a noite de São Paulo rumo a Brasília (saída do vôo às 20:40 h) lá alugamos um carro e fomos para Colinas do Sul, cidade que dista 270 km de Brasília e de onde faço o apoio para minhas pescaria no lago de Serra da Mesa, chegamos por volta das 2; 30 h de sexta e nem abrirmos o quaro da pousada já começamos a arrumar a tralha, tinhamos já ajeitado tudo, porém uma ligação um dia antes de nossa saída mudou para melhor nossa pescaria, era um amigo de São Paulo que possui dois barcpos por lá nos emprestando um deles, ficou sabendo que iríamos e fez questão que não alugassemos barco e usasse o dele, barco show de bola, motor 40 HP e adaptado aqui em São Paulo pela empresa Maresias para a pesca com artificiais, sendo muito estável e TOP demais!
Sexta 5:30 h tomamos café e rimamos para o porto, após alguns minutos de navegação estamos lá nós em nossos pontinhos que temo de pesca, peixe muito difícil de subri, devido ao nível muito alto ainda eles estavam cerca de 8 a 12 m, locais esses que pesco com 4 a 6 m e eles não negam as iscas de superfície, com isso tinhamos que insistir por vários arremessos para que eles subam, mais ganhamos por incistência! kkkkkkk
Foram três dias de muita luta para fisgar peixes de bons, onde os menores estavam aos montes, realmente uma pescaría atípica em termos de quantidade de peixes grandes (acima de 3, 5 kg) devido a nível do reservatório, clima, etc... mais pescaria é pescaria, ainda mais quando estamos com amigos especiais.
Abaixo algums fotos que gostaria de compartilhar com vocês de nossa pescaria, bem como gostaria de comentar de uma isca que tenho obtido muito sucesso em Serra da Mesa e outros locais onde pesco o Tucunaré, é o spinner bait, essa pescaria doi a isca que fez a diferença, essa que jogavamos nesses pontos que temos e estão a 8 a 12 m de profundidade deixando a cair até encostar no fundo e após um trabalho bem lento dado leves toques de ponta de vara ao mesmo tempo que recolhemos era fatal! Os maiores exemplares foram capturados assim, somente um ou outro era pego na Trairão após insistente trabalho!
É isso ai pessoal, espero que gostem das fotos e essas possam passar a todos grandes momentos que tivemos ao lado de alguns integrantes do nosso grupo e o velho e conhecido piloteiro Zé Colírio!
Edson, eu e Felipe (da esquerda para direita), descontração no aeroporto de São Paulo

Embarcação emprestada por um grande amigo, Marquinhos da Alkalis de São Paulo

Galera uniformizada saindo atrás dos bocudos, na direita Zé Colírio, guia top demais!

Momentos de descontração da galera!


Alguns dos bocudos que pegamos!
Edson


Tucunas Brasil Fishing Team = Pesque, fotografe e solte!

Felipe



Tucunas Brasil Fishing Team = Pesque, fotografe e solte!

Eu




Duble TOP demais que fizemos!

Spinner Bait, a isca da pescaria!

Tucunas Brasil Fishing Team, mais do que um grupo de pesca, um grupo de amigos!

GRANDE Abraxxx a todos!