Arrumamos as tralhas e por volta das 14h estávamos já em cima dos arrecifes mandado ver nos arremessos com as artificiais. No primeiro ponto, começamos visando os camurupins. O dono da Casa, Rafael Monteiro, já no primeiro arremesso ferra o seu, mas o peixe, manhoso como so ele conseguiu se desvencilhar.
Enquanto pescávamos neste local, observamos mais a frente que os xaréus estava ativos fazendo um verdadeiro rebuliço na água no ataque às saunas. Então, prontamente, nos deslocamos até o outro pesqueiro e começamos a mandar ver nas iscas de superfície. Fui seguindo as dicas de Rafael e em pouco tempo vejo um enorme disco prateado seguindo minha big bob rosa choque e escuto Rafael gritando, “vai p..., vai!”. Quando me dei conta não era apenas um, mas dois xaréus de bom tamanho atrás da isca. Infelizmente ficaram só na perseguição, não atacaram meu plug.
Meia hora mais tarde escuto um gritinho meio estranho e quando olho para o lado vejo Rafael com a vara vergada lutando com um bicho que fazia muita força. Corre pra ca, corre pra la, acabou saindo um Xaréu pequeño. Perto dos 3 kg que foi rapidamente (e bota rapidamente nisso) devolvido pra água.
Em seguida, os peixes pararam de atacar e fomos encontrar Fabio e Cu-rone que estavam pescando em outro ponto, E qual não foi a supresa ao saber que Cu-rone já tinha ferrado (e perdido) 3 camurupins de bom porte. Ficamos um tempo arremessando as iscas sem sucesso até que, por volta das 16h os peixes resolveram dar as caras. Rafael (sempre ele) ferra um bonito camurupim que deu vários saltos e exigiu toda destreza do pescador para ser capturado. Alem do belo espetáculo do peixe saltando merece destaque a habilidade do Rafael. É realmente um show ver o guri pescando.

Depois disso o danado pegou uma ubarana (da qual tiramos muita onda)
Arretado com a tiração de onda, Rafael decide mostrar o seu valor e fisga (mais uma vez) um xaréu. Esse já um pouco maior.

O vídeo abaixo é mostra um pouco da briga com esse bruto. A qualidade não está bom, mas pelo menos da pra ter uma noção do que é preciso fazer pra chegar até os peixes.
Quando a pescaria é boa todos ficam descontraídos. Já no com pés em terra firme e no ap do nosso anfitrião, o papo rolava animado e as brincadeiras eram constantes. Como vcs podem reparar nesse incrível vídeo de Fabio Nunes trabalhando um peixe.