Stump em 19/02/2007 - 21:17:20 escreveu:na boa, eu nao classificaria a cena como pesca predatória nao, nao foi com rede de nylon, o tarpon nao está em extinção, nao foi um exemplar pequeno demais. pela foto parece um caiçara pegando seu sustento.
e porque o IBAMA deveri fazer com o pescador? o que o IBAMA tem que fazer é proibir a pesca industrial, a pesca predatória, os barcos fazendo arrasto a menos de 300metros na praia como acontece diariametne na redinha velha, a pesca ilegal da lagosta que está extinguindo este animal etc. mais eu nao sei o que o IBAMA tem haver com a cena da foto nao.

:
Stump, você tem toda a razão, eu também não sei o que o IBAMA FAZ

Concordo também que o pescador em questão não tem que ser preso, por este motivo falei sobre a concientização da polulação ribeirinha
Segundo o próprio IBAMA através do Programa Nacional da Pesca Amadora PNDPA http://www.ibama.gov.br/pndpa/index.php?id_menu=46 - esta deveria ser a destinação dos recursos provenientes das nossas licenças de pesca:
-Proposição/adequação de instrumentos legais para a pesca amadora
-
Capacitação das populações ribeirinhas/costeiras como guias de pesca
-Prospecção de novas áreas para a pesca amadora
-Busca de investimentos para o desenvolvimento do setor
-Divulgação do Brasil no exterior, visando aumentar o número de turistas estrangeiros que pescam no Brasil
-Apoio à realização de feiras e torneios de pesca amadora
-Divulgação da importância da Licença para Pesca Amadora, visando o aumento de pescadores licenciados
-Educação ambiental, alertando sobre a necessidade de conservar o meio ambiente e como cada pescador pode ser parceiro dos órgãos ambientais nesse trabalho
-Melhoria da fiscalização, por meio da transmissão de conhecimentos sobre pesca aos fiscais ambientais
-Apoio a pesquisas para conhecer melhor a ecologia dos peixes esportivos e a situação socio economica da atividade da pesca amadora
Enfim, continuo pagando a minha licença de pesca todos os anos, irei sempre reclamar os direitos que ela me concede como pescador amador e, passarei a elogiar o dia em que o IBAMA fizer por merecer