Na sexta feira cheguei em recife vindo de fortaleza, e no sabado logo cedo decido ligar para anselmo para irmos a boqueirao. Falei com outros dois amigos que " me avisaram" que iriamos perder tempo, pois foram pescar nas ultimas duas semanas e nao pegaram nada. Mas resolvi que iria de toda forma, pois estava cansado da viagem e queria relaxar. A ideia era sairmos de 11 horas, mas um dos meus filhos estava em um torneio de judo e so conseguimos sair por volta das 14 horas.
Assim, as 15 estavamos com o barco na agua e so teriamos menos de 3 horas de pesca. A pescaria foi show de bola, pelo menos 9 bons tucunares atacaram nossa iscas, mas so conseguimos tirar dois e tres belas trairas.
Mas vamos ao fato inusitado: Um tucunare de bom tamanho atacou minha isca tontinha e levou para a pauleira. Tentamos de todas as formas soltá-la, mas o jeito foi estourar a linha. Passei tempao reclamando que nao ligava perder o peixe, mas ficava arretado perdendo a isca.
Na hora de irmos embora, passamos em local bem proximo, dei um arremesso e fisguei outro tucunare. para minha surpresa ele levou a isca para a mesma pauleira, e acreditem, quando puxei o bicho para cima ele estava com a minha tontinha perdida presa na isca. Anselmo tava filmando, parou de filmar incredulo e disse para eu nao contar a ninguem, pois ele nao seria cumplice de uma historia que ninguem acreditaria. Mas ta aqui a historia contada para voces.