Praia Grande - V. Mirim - SP - 27/01/07

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Praia Grande - V. Mirim - SP - 27/01/07

Postagem Número:#1/15  Mensagempor Felipe Starck » 28/01/2007 - 22:18:39

Local. - Praia Grande - Litoral sul de SP
Tipo de praia. - Praia Rasa
Hora. - cerca de 10hs
Vara. - a da foto (2,5mtrs)
Molinete. - Ottoni KT660R
Linha. - 0,25 (não lembro a marca)
Pernada. - 25cm
Anzol.............. - gamakatsu maruseigo Imagem
Chumbada. - piramide 80gr
Isca. - camarao morto

Vamos ao relato novamente, dessa vez feito no Word pra poder salvar e não correr o risco de perder como o ultimo.

Sexta-feira 19/01/07, chego do serviço, pego as tralhas e rumo sentido litoral sul de São Paulo, com a desculpa de “buscar minha mãe”, mais claro, que a intenção maior era de pescar (fazia tempo que não pescava de verdade). Cerca de 19:00hs chego na Vila Mirim – Praia Grande, onde minha família possui uma humilde casa em que minha mãe passava 2 semanas morgando (e o condenado aqui trabalhando).
Correria pra tirar as malas do carro, colocar uma bermuda, pegar a bomba de corrupto e uma garrafa e correr pra praia pra pegar alguma coisa.
Que decepção, não havia um único corrupto se quer. Pois bem, dou um mergulho pra relaxar e volto para a casa, festinha com os colegas do meu irmão (que tinham descido no feriadão, e eu tive que trabalhar), vou durmir as 2 e pouco da manhã. Acordo sábado as 7hs e num pulo da cama (achando que já estava tarde), me troco e vou para a praia atrás de corruptos, e novamente nem sinal dos malditos (será que estão em Brasília?).
Pego a bicicleta e vou dar uma volta pela praia, pra ver o que a galera ta usando de isca, um pouco de papo aqui, outro papo ali, algumas PT respeitáveis nos baldes, isca geralmente camarão de mercado, até que avisto um barquinho chegando a praia, corro para o local pra ver se tinha camarão fresco para a minha tão esperada pescaria, olho para o barco e vejo muitas PT´s pequenas (cerca de 20cm no máximo), e pensei comigo, “se os cara usando rede e lá pra dentro do mar pegaram esses filhotinhos, o que será que eu vou conseguir pegar?”, chegou minha vez de ser atendido e perguntei sobre camarão, vejo uma caixa de isopor no qual os camarões já estavam separados e misturados com gelo, e certeza que tinha pó ali, mais teimei em perguntar “estes camarões já estão com conservante?” e pra minha surpresa o barqueiro responde “não, agente coloca daqui a pouco”, não acreditando muito na palavra dele, comprei 1,5kg de camarão (não sei a espécie) por R$10,00 a idéia era pegar alguns para pescar e o restante comer na hora do almoço. Voltando feliz para a casa, pois já tinha arrumado a isca, bem na área onde costumo pescar encontro 2 parceiros de pesca e a esposa de um deles, se preparando para pescar (e a mulher pra tomar sol), eles compraram camarões vivos por R$0,20 a unidade, e eu colaborei com os camarões mortos. Corri para casa peguei meu material e eles estavam entrando no mar já, montei bem rápido minha vara de 4,20m (que não sei a marca, mais é bem vagabunda), isquei um camarão em cada anzol e bora pra dentro do mar arregaçar no arremesso, passa o primeiro canal, chega no segundo, anda com a água até a altura do peito (retardado? Imagina!) e arremessa, arremesso muito bom por sinal, uma pequena dificuldade pra sair do canal, devido a maré estar puxando pra dentro do mar, mais um pouquinho de natação e consigo sair, volto pra praia, coloco a vara na espera e vou montar a vara menor, montando o equipamento, e conversando com a esposa do meu colega (que eu não sei o nome O.o) ela me fala “ olha, o Carlos pegou um grande”, olho pra traz e ele esta chegando na praia com uma bela PT, e nisso o Alemão começa a trabalhar uma outra PT (provavelmente uns 40CM), nisso vou verificar a minha vara, e um “olheiro” que estava ao lado dela me fala que ela deu 3 puxadas fortes e parou, eu na felicidade de ter entrado algo de respeito, dou uma fisgada e não sinto nada, resolvo recolher e ficar dentro do mar com a vara “sem identidade”, termino de montar a “coitada” e vamos para dentro do mar.
Entro no mar, entro uns 5mtrs no segundo canal e arremesso, água na altura da cintura, algumas marolas que fazem agente balançar, e em cerca de 5min sinto algo batendo no meu camarão, confirmo e a linha está mais pesada, venho trabalhando o “saco” e só confirmo que é peixe a hora que o rotor do chicote aparece pra fora da água, e a minha primeira coroca (que eu nem sabia o que era, e por isso não tinha fotos da mesma na praia) da uma bela corrida, vou trabalhando o peixe até a praia, e coloco ele no balde! Triste por ter perdido um “bitelo” e por ter capturado um peixe que “não entraria no desafio” isco o camarão novamente e vamos pra dentro da água, meus companheiros acabam com as ações por um tempo e eu pego 2 pequenas PT que são devolvidas ainda dentro do mar, e a pescaria continua, o Alemão engata um “robalo”, me parecia estranho aquele robalo, ele era mais esticado do que os que eu conheço, e ele disseram que era robalo peva O.o conheço o robalo peva por outro tipo, maaaaas, voltemos ao relato! O Calos retira mais uma PT com cerca de 20cm que vai para o balde (infelizmente ele não perdoa nada), até que sinto mais um beliscão, confirmo e lá vem peixe, aquele peso morto típico e confirmo que é uma PT bonita, quando ela começa a querer correr de mim, mais não conseguiu =) ainda bem uuhauhauha. Agora feliz por ter um peixe de respeito no quadrinho da gincana, coloco mais isca e vou pra dentro do mar, chego do lado do alemão e ele da um pulo pra traz dando uma bela de uma fisgada, volto pra praia, coloco meu equipamento na secretária e vou ao lado dele dar aquela força psicológica, passados cercas de 40~50 min, confirmamos que era uma arraia de respeito, e se forma aquela muvuca de pobre em volta do trabalho com o peixe, com direito a helicóptero da polícia e barco dos bombeiros pra ver o que estava acontecendo, arraia na areia, tirado o anzol, pose pra foto (que vou tentar conseguir) e vamos devolver a fera de volta ao mar, solta, ela fica parada por um tempo, com aquela multidão de pessoas (chutando baixo, tinha pelo menos umas 200 pessoas em volta, adrenalina abaixa, solzão do meio dia batendo na cara todos cansados, vamos tomar uma gelada pra comemorar as belas capturas que fizemos naquele dia!

Desculpa pelo enorme texto galera, mais precisava dividir esse acontecimento com vocês.

peixes
Coroca 20,5cm
PT 31cm
Imagem

vara
Imagem

molinete
Imagem
Felipe Starck
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Sao Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/15  Mensagempor Ferreiro_AL » 28/01/2007 - 22:41:25

Parabéns cara! Eu previ que vc é quem ia ditar o ritmo em PTs! Ateh no coró! Vou ter que correr atrás!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#3/15  Mensagempor Chrony Joseph » 28/01/2007 - 22:51:06

Opa! Se o relato tiver os mesmos detalhes que você colocou aqui com as fotos, ficará ótimo! Parabéns! :wink::wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/15  Mensagempor Rafael Monteiro » 28/01/2007 - 23:14:18

Parabens felipe.A tal da pescaria é boa de mais.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#5/15  Mensagempor Felipe Starck » 29/01/2007 - 08:09:26

Ferreiro_AL em 28/01/2007 - 22:41:25 escreveu:Parabéns cara! Eu previ que vc é quem ia ditar o ritmo em PTs! Ateh no coró! Vou ter que correr atrás!

uhahua
essa coroca é raridade aqui, fica tranquilo, essa é a primeira que vejo por aqui!

Quanto as PT, vou ter que me esforças um pouquinho mais, pra conseguir segurar quadrinho

mais ainda tem tempo até o final do desafio
=)
Felipe Starck
Bicuda
Bicuda

Postagem Número:#6/15  Mensagempor Felipe Starck » 29/01/2007 - 08:20:47

Chrony Joseph em 28/01/2007 - 22:51:06 escreveu:Opa! Se o relato tiver os mesmos detalhes que você colocou aqui com as fotos, ficará ótimo! Parabéns! :wink::wink::wink:

pode deixar que vai estar bem detalhado, até de arraia vai estar falando
=)
Felipe Starck
Bicuda
Bicuda

Postagem Número:#7/15  Mensagempor Felipe Starck » 29/01/2007 - 08:21:59

Rafael Monteiro em 28/01/2007 - 23:14:18 escreveu:Parabens felipe.A tal da pescaria é boa de mais.

Obrigado Rafael, embora nao tenha os "xaréu" enormes que vcs pescam por ae, da pra brincar por aqui com essas Ptzinhas
=)
Felipe Starck
Bicuda
Bicuda

Postagem Número:#8/15  Mensagempor Felipe Starck » 29/01/2007 - 12:04:59

Relato atualizado
:D
Felipe Starck
Bicuda
Bicuda

Postagem Número:#9/15  Mensagempor Alexandre Cardoso » 29/01/2007 - 12:35:01

Valeu Fellipe, belo relato
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#10/15  Mensagempor Baiano » 29/01/2007 - 13:25:38

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caramba Starck.to dando risada até agora do seu relato.ficou muito legal.
parabéns pela pescaria.da proxima vez a arraia vai ser na sua vara :mrgreen: :mrgreen:

PS: depois veja o nome do caniço
Relaxe. Sem stress.
Baiano
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 40
Cidade/Estado: Itabuna/BA

Postagem Número:#11/15  Mensagempor Felipe Starck » 29/01/2007 - 14:03:46

baiano em 29/01/2007 - 13:25:38 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caramba starck.to dando risada até agora do seu relato.ficou muito legal.
parabéns pela pescaria.da proxima vez a arraia vai ser na sua vara :mrgreen: :mrgreen:

ps: depois veja o nome do caniço

o caniço que tem o nome (que eu comecei pescando) é aquele mesmo que eu pesquei em massagaçu na época em que nos conhecemos, huahuaha
estou precisando comprar algo melhor, mais qud tenho tempo me falta dinheiro, qud me sobra dinheiro, me falta tempo

ta complicado!

ATENÇÃO: Palavras convertidas automaticamente para minúsculas.
Felipe Starck
Bicuda
Bicuda

Postagem Número:#12/15  Mensagempor Chrony Joseph » 29/01/2007 - 15:10:34

Felipe Starck em 29/01/2007 - 08:20:47 escreveu:
Chrony Joseph em 28/01/2007 - 22:51:06 escreveu:Opa! Se o relato tiver os mesmos detalhes que você colocou aqui com as fotos, ficará ótimo! Parabéns! :wink::wink::wink:

pode deixar que vai estar bem detalhado, até de arraia vai estar falando
=)

Excelente relato! Parabéns! :wink::wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#13/15  Mensagempor Guilherme SM » 19/02/2007 - 16:10:31

Aeww Starck, bela PT
tb tenho q correr atras. estão até aperecendo umas graudinhas por aqui!
[]´s
Guilherme SM
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 5
Recordista (2) Gincana (3)

Tópicos: 26
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#14/15  Mensagempor Auricelio » 19/02/2007 - 19:01:20

Parabéns !
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Auricelio
Cavala
Cavala
Destaque (1)

Tópicos: 68
Imagens: 8
Cidade/Estado: Solânea/PB

Postagem Número:#15/15  Mensagempor Edilson » 21/02/2007 - 20:41:28

Parabéns Starck , pelo relato e pela pescaria :wink::wink::wink:
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 19
Imagens: 10
Cidade/Estado: São Paulo/SP

Voltar para Relatos