cheguei cedo, as seis da manha ja tava com linha na água, sem vento, mare começando a secar, limpinho... mar xeirando a pampo... mais nada, nada de pampo, nada de coró, nada de bagre, nem baiacú tava saindo... minha mulher ja reclamando pra vir embora, num sol da p... e eu querendo minha ultima tentativa, esperar a mare secar totalmente, dar o reponto pra entrar na água o maximo que der pra arremessar o mais longe possivel, tecnica esta ensinada por leonardo correia e que ta sempre me rendendo boms peixes,pois assim mesmo fiz...
ja eram umas onze da manhã, a mare secou, fui la pro ponto de sempre....isquei a pernada de cima com cinco tatuís grandes, num anzol 2/0, na pernada de baixo, equipada com o mesmo anzol, coloquei um camarao inteiro, descascado, amarrei tudo certinho, armei a chumbada garatéia e la fui eu, entrando no mar ate o banco de areia, mais um pouquinho ate praticamente a linhda da arrebentaçao, tomando vários banhos, molhando molinete, boné etc.. e numa pausa das ondas, consegui efetuar um bom arremesso, voltei, coloquei a vara na espera, regulei a friccçao, e fui procurar mais tatuís pra montar a outra vara...
quando to iscando os tatuís na outra vara, la vem minha mulher gritando, "ALEXAAAAANDRE, A VAAAAAARA!" (no bom sentido

como nunca tinha pego nada tao forte e que me tomasse tanta linha, em algums momentos fiquei com medo de perder o peixe, ainda mais com um monte de turista atras de mim pentelhando..... e eu la, tentando me concentrar no peixe... foram no minimo ums quinze minutos de briga, era só o bicho chegar na espuma que tomava toda linha de novo, e eu la, suando, todo me tremendo, morrendo de medo de perder o bicho... mais dessa vez eu consegui trazer ele, um belo xaréu que mediu 68cm e pesou 3,3kg, meu maior peixe

fotos:
eu, com cara de pinguço por conta do protetor solar que escorreu nos meus olhos na hora do arremesso (vai arder asssim longe..)

o peixe medido:

material:
vara- DAM emotions surf 3.9mt
molinte - daiwa emblem pro 5500
linha - asso ultra 0,26mm
anzol - marine sport 2/0 (parece um chinu) usadinho todo...
duas pernadas com linha 0,60mm dourado
chumbada garateia 125gramas
isca: tatuí
é isso aí felas, o negócio é insistir que um dia ele vem....