Pontos de pesca / Postar ou não postar? Relatos, dicas etc..

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/49  Mensagempor Santiago » 02/07/2007 - 16:42:51

Compartilhar sempre, mas so quem e acostumado a pescar sempre em um mesmo local sabe os, digamos "macetes" do local, onde lançar a isca, qual a melhor isca a uitlizar, acho que esses tipos de informações são unicas de cada pescador. Ate mesmo para os amigos exercitarem uma pouco da percepção de um bom pescador.
Abraços
Avatar do usuário
Santiago
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 3
Mensagens: 27
Registrado em: 28/04/2007 - 19:27:12
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/49  Mensagempor Saulo Nazion » 05/10/2007 - 23:50:07

Amigos,

Tomei a iniciativa de criar este tópico por motivos particulares e ao mesmo tempo coletivos. Procurei e não encontrei tópico semelhante, e se houver peço desculpas ao administrador e aos moderadores, sintam-se a vontade em excluí-lo ou apaga-lo.

Não sei dos amigos, mas particularmente estamos (equipe) tendo problemas em relação às divulgações de relatos ou dicas, ao longo do tópico tentarei explicar o que realmente quero dizer.

Como já disse em vários tópicos e relatos aqui postados, gosto bastante de criar relatos de minhas pescarias (equipe), muitas vezes deixo de participar de qualquer outro ícone do fórum e clico direto em ‘’Relatos’’. Mediante, tais fatos, irei tentar avaliar o que considero POSITIVO (+) e NEGATIVO (-).

Avaliação:
Positivos: +.
Negativos: -.


+: Acredito que os relatos tenham caráter extremamente incentivador aos pescadores, tanto aos mais novos quanto aos mais velhos. Os mais novos, servem como verdadeiras aulas, pq diferentemente de revistas de pesca, um relato aqui no PESCA-NE é algo próximo, ou seja, palpável, você poderá fazer parte desta pescaria. Ex: Pescaria de Xareu em BV qualquer pessoa do Recife ou proximidades poderá ir lá tentar e comprovar (A minha entrada no Bait se deu pelos relatos de Rafael e Chrony, além do relato fixo do Miudinho nas pedras do RN). Aos mais velhos, servem como incentivo para sair e pescar!

-: Muitas vezes os relatos detalhados de lugares maravilhosos, tornam-se uma dor de cabeça:
1º - Os pescadores entram sem autorização no caso de locais particulares. Ou buscam autorização alegando que outros já pescam. Das duas uma, ou o local fica lotado, ou o dono coloca todos pra fora.
2º - Não acredito que ele (relato) contenha um caráter 100% educativo, pois muitos não concordam nem praticam o PESQUE & SOLTE, e às vezes o pesqueiro pode ser comprometido.
3º - Muitas vezes, os pescadores com espírito aventureiro sai em busca de novos pontos de pescaria, e após quebrar a cara 99 vezes, ele acerta 1 (uma) vez. Será justo ele relatar completamente o pesqueiro? Uma vez q ele sofreu para encontrá-lo, e outros só fazem ver o local, arrumar a tralha e se beneficiar do achado alheio.
4º - Este considero o pior, é muito difícil falarmos de PESQUE & SOLTE, pois muitos não acreditam nesta idéia. Ex: Meu pai fica P. comigo pq não trago nenhum peixe para casa. Mas, como já diz o ditado: Em casa de ferreiro espeto é de pau. Meu pai não concorda com o PESQUE & SOLTE.
E muitas vezes, entregamos de mão beijada ótimos pesqueiros a verdadeiros carniceiros de peixes, que levam de tudo, e de qualquer tamanho, onde o peixe não passa de um troféu na sua barriga (com cerveja) e mais tarde na privada!

+: Passar por um pesqueiro e ver que seu relato incentivou alguém a praticar o BAIT de forma consciente, é fenomenal. Ex: Areeiro, não sei se foram por causa de meus relatos, talvez esteja sendo um tanto egocêntrico, mas quase todo fds encontro pessoas pescando tucuninhas neste local aqui em Jampa, tornando os relatos bastante gratificantes.

Bem amigos, fiz uma breve explanação sobre a questão de postar ou não postar?

Esses foram alguns problemas que aconteceram com nossa equipe ao longo desses meses juntos. Gostaria que os amigos acrescentassem algo em relação ao assunto pertinente.

Não sou dono da verdade, falei o que aconteceu comigo! Vamos evitar confusão! NO STRESS!

Obrigado a todos!

Adicionado depois de 4 minutos:

Eu particularmente voto em: RELATAR, mas com conciencia! :D :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#18/49  Mensagempor Felipe Brito » 06/10/2007 - 00:01:17

Concerteza voce citou os pontos mais importantes, como dito: Tem coisa mais incentivadora para um pescador q chegar e ver qualquer relato com peixe? creio q nao. Serve ate como estimulo, e como dito anteriormente um aprendizado impecavel, ate mesmo pq se tem a facilidade de trocar ideias com todos. (Eu particulamente aprendi muita mais muita coisa mesmo com os topicos, materias, etc. Aqui do site muitas pessoas pacientes ate demais me ajudaram e ajudam ate hoje, Alexandre (Miudinho), Chrony, Entre outros.

Concordo plenamente com a questao da preservacao dos pesqueiros, o cara roda roda roda atras de pesqueiro vai lá faz um relato e no outro dia está todo mundo por lá. (O problema nao é ir no pesqueiro, "o problema é quem vai") Como voce falou está cheio de carniceiros. E por conta dessas pessoas, fica complicado entrar em detalhes de certas pescarias.

Mais é por ae, enquanto o pessoal nao se concientizar vai ficar cada vez mais complicado de acharem locais bons pra pesca, se cada um fizesse sua parte. Mais infelizmente isso nao acontece.

Intaum nao tem do que reclamar,

Parabens pelo topico.
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Brito
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 17
Mensagens: 455
Registrado em: 10/11/2006 - 16:18:43
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#19/49  Mensagempor Chrony Joseph » 06/10/2007 - 01:01:37

Eu acredito que dê para relatar as pescarias e, com isso, continuar o incentivo aos pescadores, porém há de ter uma seleção e critério em divulgar com exatidão os pontos/pesqueiros. Quanto às dicas, sem elas o fórum perde sentido...

Como exemplo aqui de Boa Viagem sempre divulgamos, mas BV é grande e pouquíssimos sabem com exatidão os pontos certos dos Camurins, Camurupins e Xaréus e ainda desses poucos menos ainda tem coragem de encarar a pescaria! :twisted:

Voltando ao ponto principal, continuem postando seus relatos, são ótimos e, como dito, incentivadores, mas não sejam tão exatos quanto aos pontos. :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#20/49  Mensagempor Saulo Nazion » 06/10/2007 - 08:08:35

Dr. Chrony, nao se passou nem por uma vez só em minha cabeça deixar de relatar aqui no PESCA-NE meu esporte além de pescar é relatar! Gosto muito de fazer e ler os relatos. Pena que estão mais escassos, basicamente quem cria relatos são as mesmas pessoas. :wink:
Será que o pessoal nao pesca mais? Acho dificil! :?
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#21/49  Mensagempor Alexandre Cardoso » 06/10/2007 - 14:52:52

Grande Saulo
Obrigado pela citação de minha pessoa, quanto a matéria "A pesca nas pedras do RN" o crédito fica a cargo do Marcão, pois foi ele quem fez.

Sim... É como o Chrony disse, pode-se divulgar um pesqueiro (O exemplo de Chrony é perfeito) mas não com exatidão, é o caso da minha matéria no cunhaú, todos sabem onde é, mas poucos (como o Auricélio) têm competência para colocar você em cima do peixe, mesmo depois de inúmeros relatos feito por ele, quem for lá a primeira vez e sem guia, garanto que não vai ter sucesso.

Da mesma maneira que eu for sozinho no Rio Paraíba onde vcs pescam, voltarei no "dedo" também.

Podemos relatar sim, mas com o cuidado para não por em risco a piscosidade do pesqueiro.
No caso de sempre ser as mesmas pessoas que postam relato aqui, vai ver é o fato dessas pessoas pescarem mais que as outras, mesmo sabendo que alguns não postam relatos mesmo fazendo excelentes pescarias.

é isso.
Um grande abraço.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#22/49  Mensagempor FredWAndrade » 06/10/2007 - 20:26:02

Meus amigos eu posto, com detalhes, e se possivel com mapa do Google Eart. Desculpe o preconceito, mas acredito que que investe seu tempo em busca informações neste ou nos demais fóruns existentes, tem o mínimo de consciência de preservação ecologica. Os demais aniquiladores da fauna estão ocupado com seu "trabalho".
Não importa o destino, o melhor é curtir a viagem!
Avatar do usuário
FredWAndrade
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 21
Mensagens: 179
Registrado em: 13/05/2007 - 18:36:40
Cidade/Estado: Goiânia/GO
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#23/49  Mensagempor Saulo Nazion » 06/10/2007 - 23:17:21

Alexandre Cardoso em 06/10/2007 - 14:52:52 escreveu:Grande Saulo
Obrigado pela citação de minha pessoa, quanto a matéria "A pesca nas pedras do RN" o crédito fica a cargo do Marcão, pois foi ele quem fez.

Sim... É como o Chrony disse, pode-se divulgar um pesqueiro (O exemplo de Chrony é perfeito) mas não com exatidão, é o caso da minha matéria no cunhaú, todos sabem onde é, mas poucos (como o Auricélio) têm competência para colocar você em cima do peixe, mesmo depois de inúmeros relatos feito por ele, quem for lá a primeira vez e sem guia, garanto que não vai ter sucesso.

Da mesma maneira que eu for sozinho no Rio Paraíba onde vcs pescam, voltarei no "dedo" também.

Podemos relatar sim, mas com o cuidado para não por em risco a piscosidade do pesqueiro.
No caso de sempre ser as mesmas pessoas que postam relato aqui, vai ver é o fato dessas pessoas pescarem mais que as outras, mesmo sabendo que alguns não postam relatos mesmo fazendo excelentes pescarias.

é isso.
Um grande abraço.

Grande Miudinho, entendo perfeitamente, e agradeço pela atenção. E ao Marcão, obrigado amigo pelos relatos! :D
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#24/49  Mensagempor Mario Tulio » 06/10/2007 - 23:44:21

Grande Saulo, relata uma pescaria não é a mesma coisa de "Entregar" um pesqueiro de mão beijada. Como pescadores, sabemos que a diferença entre acertar o lugar depende de muitos fatores, não só da indicação de um local, portanto não tenha receio, e continue postando. Quanto ao pesque e solte, as opiniões vão sempre divergir, como acontece na sua própria casa. Aliás, compartilho da opinião do seu pai, que inclusive conheço da época em que trabalhava como representante da Topper e Finta pegunte se ele se lembra. Aliás, isto já faz de mim uma espécie de Tio, portanto, respeito, moleque! KKK!
Avatar do usuário
Mario Tulio
Meca
Meca
 
Tópicos: 31
Mensagens: 1722
Registrado em: 11/04/2007 - 22:00:21
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#25/49  Mensagempor Chrony Joseph » 07/10/2007 - 10:59:16

Saulo Nazion em 06/10/2007 - 08:08:35 escreveu:Dr. Chrony, nao se passou nem por uma vez só em minha cabeça deixar de relatar aqui no PESCA-NE meu esporte além de pescar é relatar! Gosto muito de fazer e ler os relatos. Pena que estão mais escassos, basicamente quem cria relatos são as mesmas pessoas. :wink:
Será que o pessoal nao pesca mais? Acho dificil! :?

Sei disso Saulo, bem como quem não está "pescando"! Ou melhor, relatando para não "entregar" o ouro! Isso particularmente aqui no fórum depois de terem pego as dicas, manhas, locais conosco. :wink:
Pior de tudo isso é tentar acessar alguns pontos mais privados passando-se por "amigos" de alguns aqui ou mesmo membros de revistas de pesca... Mas é como Alexandre falou, não adianta apenas acessar o local, tem de saber as "entocas" e, o mais importante, saber pescar. :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#26/49  Mensagempor 100 » 07/10/2007 - 17:32:24

Pois é Chrony, esse é o grande problema da pesca, ou melhor, dos pescadores - não querer dividir o que sabem com os outros. Guardar para si "segredos" para se achar melhor ou mesmo se imaginar num patamar superior. Isso é um grande erro. Por isso que tenho um site de pesca há mais de 6 anos, com por volta de 1.500 acessos diários onde posso dividir um pouco da minha parca experiência em pesca. Além do site, uso a revista para poder difundir/dividir um pouco mais os conhecimentos que adquiri a duras penas. Espero, com o tempo, poder colaborar neste site também, para que a pesca em Recife se torne mais centralizada e não tão dispersa como está. Precisamos, (pois agora sou Recifence), de alguém com o poder de aglomerar os pescadores e que estes possam se encontrar e trocar idéias, informações, também longe dos sites, pois esses laços é que trazem o crescimento da pesca esportiva.
Abraços,
Avatar do usuário
100
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 99
Registrado em: 16/03/2007 - 10:34:48
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#27/49  Mensagempor TitoRecife » 07/10/2007 - 17:49:30

100,
Por que você não coloca uma materia sobre o fly aqui no site? Algo para iniciantes, como escolha de material adequado ou principios basicos do fly. Acho que tem muita gente que iria gostar.

Em relação ao topico,
Concordo com os amigos. Tem que compartilhar sim, mas sempre com a conscientização ambiental. Sempre vão existir as boas e más intenções e isso nunca poderemos evitar.
Avatar do usuário
TitoRecife
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 8
Mensagens: 201
Registrado em: 05/02/2007 - 17:37:12
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#28/49  Mensagempor MaxVeras » 07/10/2007 - 19:23:10

Eu compartilho meus pesqueiros com os "Amigos" sim !

Mas, todos sabemos que quando descobrimos algum pesqueiro, temos uma certa responsabilidade na preservação do local. Portanto, devemos proteger nossos locais.
Avatar do usuário
MaxVeras
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 35
Mensagens: 348
Registrado em: 01/02/2006 - 11:16:22
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#29/49  Mensagempor Saulo Nazion » 07/10/2007 - 20:09:55

Mario Tulio em 06/10/2007 - 23:44:21 escreveu:Grande Saulo, relata uma pescaria não é a mesma coisa de "Entregar" um pesqueiro de mão beijada. Como pescadores, sabemos que a diferença entre acertar o lugar depende de muitos fatores, não só da indicação de um local, portanto não tenha receio, e continue postando. Quanto ao pesque e solte, as opiniões vão sempre divergir, como acontece na sua própria casa. Aliás, compartilho da opinião do seu pai, que inclusive conheço da época em que trabalhava como representante da Topper e Finta pegunte se ele se lembra. Aliás, isto já faz de mim uma espécie de Tio, portanto, respeito, moleque! KKK!

Abença! Ele lembra do amigo sim, hehehe! O mundo pequeno este! Quando virá a jampa ''titio''? rsrsrs

Chrony Joseph em 07/10/2007 - 10:59:16 escreveu:Sei disso Saulo, bem como quem não está "pescando"! Ou melhor, relatando para não "entregar" o ouro! Isso particularmente aqui no fórum depois de terem pego as dicas, manhas, locais conosco. :wink:
Pior de tudo isso é tentar acessar alguns pontos mais privados passando-se por "amigos" de alguns aqui ou mesmo membros de revistas de pesca... Mas é como Alexandre falou, não adianta apenas acessar o local, tem de saber as "entocas" e, o mais importante, saber pescar. :wink:

Conheço alguns... alguns e alguns... pescadores que so usam nosso amado site como meio de descobrirem locais de pesca, pois nao participam efetivamente e sua contribuição é apenas quantitativa! E outros que nem participam!
Já em relação aos pontos que tocou de ''amigos'' e ''membros de revista falsos'' isso já ocorreu aqui no forum? Pq já q o amigo afirmou, deve ter sido algo extremamente desagradavel... E nao é a primeira vez que fala sobre isso! Já estou ficando curioso, isso é realmente real ou lenda? Tem provas disso tudo? Acredito que existe muita roupa suja aqui que deva ser lavada, pq vejo muito rancor entre alguns! E as vezes, mentiras tornam-se verdades e verdades tornam-se mentiras.
Talvez o ar explosivo que esta vigorando no forum seja em decorrencia de todo esta problematica entre os membros! Pois, periodicamente presenciamos brigas aqui... Como nao tem criança, nem tao pouco menininhas, ''picuinhas'' e ''implicacia'' acho um tanto infantil para um bando de homens barbados! Nossas vidas já existem tantos problemas, sem procuramos, imagine se ficarmos buscando... acredito que o negocio vai complicar mais... :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#30/49  Mensagempor Chrony Joseph » 07/10/2007 - 20:22:34

É verdade Saulo, somos um bando de barbados mesmo... Mas tem aqui também os "dinossauros" do Pesca-NE, do tempo da lista de e-mail do MakeList que virou YahooGroups e fatos como estes que vem a tona - como agora - são marcantes e chatos! Na época nos trouxeram muitos problemas, inimizades e perda de pesqueiros... Quanto às provas, infelizmente não são materiais, mas testemunhos de "barbados" idôneos.

Por mim não toco mais no assunto... Morreu aqui... Fica só entre os "dinos" :mrgreen: Só fico preocupado com amigos - mesmo que virtuais ou reais apenas de pesca - ficando a mercê da mesma situação, mas como costumo falar - os "dinos" sabem disso - "Tenham suas próprias experiências!" :wink:

Morreu o assunto e valeu boi! :lol:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

AnteriorPróximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron