O Peixe que eu perdi ontem

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

O Peixe que eu perdi ontem

Postagem Número:#1/13  Mensagempor Gabriel Velloso » 15/07/2007 - 10:16:48

Moçada, ontem eu reuni os Piloteiro da empresa para irmos pescar, e tomarmos uma (confraternização) estávamos precisando... é só trabalho 24 horas no ar para tentar mudar o conceito de uma região... tirar a bonba, redes, trazer cursos, revista, divulgar... trabalho iniciado do zero e sozinho sem a ajuda que praticamente ninguém, apenas o apoio de Deus e da minha mãe... tapinha nas costas dizendo que vai dar certo muito obrigado mas eu estou de saco cheio... Eu tenho repetido, alertando há algum tempo, que nós temos condições de sermos o maior centro da pesca esportiva do mundo sem sombra de dúvidas... apenas contando de Salvador a Morro podemos pescar inúmeras espécies sem falar na pesca Oceania... resumindo no início de 2009 eu estou preparando uma surpresa para os pescadores... algo que nem uma empresa do mundo da pesca esportiva ofereceu até então... seremos únicos no mundo com muita qualidade e bons peixes, mas voltando ao assunto, eu estou de saco cheio de perder peixe grande também... ontem o feito se repetiu... decidimos que iríamos pescar apenas jigando porque assim fica mais fácil para tomar uma e conversar... pegamos o marujo isca viva segue no vídeo para quem não conhece e camarão marea de borracha... resumindo o primeiro camarão eu perdi porque o peixe foi para a pedra e partiu... o segundo há o segundo que stress... ele levou o meu camarão igual um nada... que raiva e o mais doido foi quando ele passo do lado do barco e deu uma rebojada... a pescaria depois de eu perder o meu ultimo camarão acabou e fomos para Caixa Prego em um restaurante de apoio para comermos uma bela de uma muqueca... eu prefiro mil vezes não ter ação nem uma o dia todo do que perder um peixe grande porque o material não agüentou... vou corrigir mil não um milhão de vezes.
Há a maré estava toda errada correndo muito... por isso pescamos de fundo e quando ela estava no reponto, um pouco antes de começar a encher mas mesmo assim ainda estava correndo... as maré daqui do nordeste são de arrombar.
Eu estava usando um multi para 26 kg mas o que partiu foi o leeder que era 0.70mm... me aguardem... vou meter um aço bala.... kkkkkkkkkkk.
Eu já perdi uns 4 robalos como este que vai na foto logo abaixo, bixo eu fico doido no barco.
Abraço

Imagem
Imagem
Imagem
A vida é feita de momentos não deixe o seu passar... Bahia Top Fishing o prazer de pescar esta aqui!
Gabriel Velloso
Galo
Galo

Tópicos: 16
Cidade/Estado: Jaguaripe/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/13  Mensagempor Eric Carreras » 15/07/2007 - 15:49:26

Gabriel Velloso, pescaria ´pe isso mesmo...mas um dia vc tirará um monstro desses da agua...por falar em moinstro, quem pegou esse robalo da foto? Parabens pela pescaria e pelo relato! Abração!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#3/13  Mensagempor Chrony Joseph » 15/07/2007 - 18:55:55

Um dia do peixe, outro do pescador... faz parte! :wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/13  Mensagempor Freud » 15/07/2007 - 21:20:49

Gabriel,
Parabens pelo Robalão. Morei um ano na Bahia, tinha uma casa em na ilha Mar Grande, andava de Wind Surf mas nunca tentei pescar lá. :( . Tava desconectado das pescarias nesse tempo, rs...
Amigo, quero aprender uma coisa com vc. Como se pega esse tal de marujinho. No mangue ? Ou ele é o carangueijo de pedra, conhecido como Aratú ?
Abraços.
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49

Postagem Número:#5/13  Mensagempor Gabriel Velloso » 16/07/2007 - 08:37:53

Eric Carreras em 15/07/2007 - 15:49:26 escreveu:Gabriel Velloso, pescaria ´pe isso mesmo...mas um dia vc tirará um monstro desses da agua...por falar em moinstro, quem pegou esse robalo da foto? Parabens pela pescaria e pelo relato! Abração!

Este peixe foi pego na rede ... eu apenas tirei a foto para provar que existem monstros com este aqui na região ... teve uma vez que o pescador passou com 02 ao mesmo tempo de aproximadamente 18kg para vc terem um idéia este tinha 12.5 o meu maior foi de 4 kg já perdi um de 5 kg quando ia embarcar...mas moçada acreditem em mim tirar um da galhada a cima de 9kg eu acho já bem difícil o bicho é muito forte e se vc travar a linha no carretel ela tora e se deixar a linha correr ele tora também porque ele leva pro galho ... provavelmente eu vou tirara um desse em pescaria de rodada.
A vida é feita de momentos não deixe o seu passar... Bahia Top Fishing o prazer de pescar esta aqui!
Gabriel Velloso
Galo
Galo

Postagem Número:#6/13  Mensagempor Alexandre Cardoso » 16/07/2007 - 08:40:11

Parabéns Gabriel! Sem dúvida nenhuma o nordeste é o paraíso da pesca no Brasil, pena que a mídia insiste em mostrar pontos ao redor do Brasil que já estamos de saco cheio de ver!

A propósito, esse caranguejozinho é uma das melhores iscas para o Robalo no mangue, junto com o peixinho de nome amborê!

Abração
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#7/13  Mensagempor Gabriel Velloso » 16/07/2007 - 08:51:58

Freud em 15/07/2007 - 21:20:49 escreveu:Gabriel,
Parabens pelo Robalão. Morei um ano na Bahia, tinha uma casa em na ilha Mar Grande, andava de Wind Surf mas nunca tentei pescar lá. :( . Tava desconectado das pescarias nesse tempo, rs...
Amigo, quero aprender uma coisa com vc. Como se pega esse tal de marujinho. No mangue ? Ou ele é o carangueijo de pedra, conhecido como Aratú ?
Abraços.

Bem o marujo vc pega de na mão mesmo ... quem pega para mim são os meninos que tem a manha uma vez que eu não enxergo os bichos nas galhadas...eu tenho um vídeo deles tirando para vc ver .... bem o aratu ele é todo vermelho ... eu vou colocar uma reportagem para vc ver ele tirando o marujo das pedras e para mostrar como eles amarram o ciri com as suas próprias pernas deixando o mesmo imune (algemas) mas vivo....precisam ver que legal. O aratu é vermelho.

Adicionado depois de 1 minutos:

Alexandre Cardoso em 16/07/2007 - 08:40:11 escreveu:Parabéns Gabriel! Sem dúvida nenhuma o nordeste é o paraíso da pesca no Brasil, pena que a mídia insiste em mostrar pontos ao redor do Brasil que já estamos de saco cheio de ver!

A propósito, esse caranguejozinho é uma das melhores iscas para o Robalo no mangue, junto com o peixinho de nome amborê!

Abração

È isso mesmo Alexandre....aqui ainda tem um peixinho que fica enterrado na lama que eles chamam de “moreia” não é moréia .. é mais ou menos isso o bicho é feio pracaramba mas é resistente e eficaz ... ma o melhor de todos é o nosso bom e velho camarão vivo.
Gabriel Velloso
Galo
Galo

Postagem Número:#8/13  Mensagempor Leonardo Correia » 16/07/2007 - 09:32:30

Gabriel, voce esta no paraiso. Pegar um monstro e so questão de tempo.
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11

Postagem Número:#9/13  Mensagempor Alexandre Cardoso » 16/07/2007 - 09:46:56

Gabriel Velloso em 16/07/2007 - 08:51:58 escreveu:
Freud em 15/07/2007 - 21:20:49 escreveu:Gabriel,
Abraços.

Bem o marujo vc pega de na mão mesmo ... quem pega para mim são os meninos que tem a manha uma vez que eu não enxergo os bichos nas galhadas...eu tenho um vídeo deles tirando para vc ver .... bem o aratu ele é todo vermelho ... eu vou colocar uma reportagem para vc ver ele tirando o marujo das pedras e para mostrar como eles amarram o ciri com as suas próprias pernas deixando o mesmo imune (algemas) mas vivo....precisam ver que legal. O aratu é vermelho.

Adicionado depois de 1 minutos:

Alexandre Cardoso em 16/07/2007 - 08:40:11 escreveu:Parabéns Gabriel! Sem dúvida nenhuma o nordeste é o paraíso da pesca no Brasil, pena que a mídia insiste em mostrar pontos ao redor do Brasil que já estamos de saco cheio de ver!

Abração

È isso mesmo Alexandre....aqui ainda tem um peixinho que fica enterrado na lama que eles chamam de “moreia” não é moréia .. é mais ou menos isso o bicho é feio pracaramba mas é resistente e eficaz ... ma o melhor de todos é o nosso bom e velho camarão vivo.

Grande Gabriel, eu conheço esse peixinho, chamamos aqui de Mororó, e...bem lembrado, é uma isca excepcional, diria até que é a "Tuvira dos mangues".

Abração
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#10/13  Mensagempor Savio » 16/07/2007 - 09:49:31

Perdeste um peixe, mas outros estão a te esperar, e só uma questão de tempo, tenha paciência que ele chega, gostei das iscas, mais uma para minha futura visita, farei visitas freqüentes e questão de tempo.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#11/13  Mensagempor Ferreiro_AL » 16/07/2007 - 13:02:36

É pescaria não é fácil não não. Tem muito "dotô" mal intecionado nesse marzão a fora! Hehehehe!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#12/13  Mensagempor Bife » 16/07/2007 - 18:43:08

ta com a mulesta! robalo monstro
o bom é que vc sabe onde estao os bichoes
Bife
Cavala
Cavala

Tópicos: 30
Imagens: 2

Postagem Número:#13/13  Mensagempor Mario Tulio » 05/08/2007 - 00:02:56

Rapaz, é briga de cachorro grande! Não está na minha região de trabalho, vai ter que ser numa das raras ocasiões de folga, mas quero arrumar esta briga!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Voltar para Relatos