Açude de Boqueirão-PB - Estamos achando os melhores pontos

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Açude de Boqueirão-PB - Estamos achando os melhores pontos

Postagem Número:#1/26  Mensagempor Anselmo Junior » 25/06/2007 - 12:58:58

Este foi mais um dia de nossas aventuras de exploração dos pontos de pesca no açude de Boqueirão.

Eu e Aníbal fomos neste sábado para Cabaceiras. Uma cidade a 20 minutos de Boqueirão onde o açude se inicia. Aníbal já conhecia um bom lugar na região, mas resolvemos arriscar e tentar outros dois pontos que tínhamos ouvido falar. O dia estava como característico nesta região durante esta época do ano. Chovia e parava constantemente e ventava bastante.
No primeiro local que nos foi indicado por um amigo o caseiro não nos permitiu descer por lá, pois o dono não estava. Nada pudemos fazer e fomos à procura de outro ponto. Foi uma pena, pois o lugar era abrigado e apresentava varias estruturas. Bem quem sabe outro dia.

Paramos a beira do rio que coloca água em Boqueirão, a água estava suja e corria um pouco, mas mesmo assim tentamos por lá mesmo. Achamos alguns pontos, mas vários deslocamentos nos fizeram perder muito tempo. Aníbal merece o titulo de encantador de tucunaré, pois eu arremessava seguidamente nos mesmos lugares, mas ele é quem tinha mais ações e quem pegou a maioria dos peixes.
Os peixes maiores apareceram, com dois quilos e às vezes um pouco mais. Conversando com pescadores da área tivemos noticia de peixes com 3 ou 4 quilos.

Aconteceu de tudo um pouco. Peixe pulando e cuspindo a isca em Aníbal, ataques monstruosos, mas o peixe escapava (escapada devidamente acompanhada de vários palavrões da minha parte). Por alguns momentos chegamos anos perdemos na imensidão do rio. Ou seja, foi um agradável dia de pescaria e mais uma aventura.

Ai vão as fotos, esperamos pegar um dia com água mais limpa e achar um lugar mais protegido para que assim a pescaria seja mais produtiva.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O pior dia de pescaria é melhor que o melhor dia de trabalho.
Anselmo Junior
Pampo
Pampo

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/26  Mensagempor Alexandre Cardoso » 25/06/2007 - 13:20:44

Mais uma vez, parabéns pessoal.
Aníbal, provevelmente em Julho irei a uma pescaria com vcs.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#3/26  Mensagempor Chrony Joseph » 25/06/2007 - 14:33:53

Parabéns pela pescaria Anselmo e Aníbal, Boqueirão é um show de Tucunarés! :wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/26  Mensagempor Eric Carreras » 25/06/2007 - 15:01:53

Parabens pelo belissimo relato, recheado com belos peixes...se tudo der certo, quando Miudinho for eu vou junto...abração!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158

Postagem Número:#5/26  Mensagempor Anselmo Junior » 25/06/2007 - 15:43:06

Serão bem vindos companheiros. Boqueirão tem bastante Tucunaré e todas as pescarias achamos um outro lugar, uma outra opção. Nos informem o dia e faremos o melhor possível para recebe-los.
Anselmo Junior
Pampo
Pampo

Postagem Número:#6/26  Mensagempor Wilsinho » 25/06/2007 - 16:10:35

Parabéns, belos tucunarés. Continuem mostrando novos locais descobertos.

Tempo fechado...
Wilsinho
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 9

Postagem Número:#7/26  Mensagempor Anibal » 25/06/2007 - 21:14:06

amigos, sejam bem vindos, a hospitalidade é do tamanho de minha satisfacao em recebe-los. estou entrando de ferias dia 9 de julho, vou para o sertao passar 7 dias pescando atras dos grandes tucunares. dia 18 vou para joao pessoa passar outra semana com a familia. na ultima semana de julho estarei em casa tempo todo, disponivel para pescaria. nao tava do jeito que gosto, ou seja, agua bem transparente, pois mais que pegar o peixe, gosto de ver as iscas trabalhando dentro da agua e o tucunare atacando (e fugindo das dezenas de trairas), anselmo sabe como é, cada isca mais de um trabalho diferente, e procuro ver o mais perfeito para cada tipo de estrutura. anselmo ja ta pegando o jeito, e eu aprendendo mais a cada pescaria.
Anibal
Pampo
Pampo
Destaque (1)

Tópicos: 26

Postagem Número:#8/26  Mensagempor Saulo Nazion » 25/06/2007 - 21:26:04

Grande Anselmo e Anibal,

Foi so o Gustavo não ir q bateu peixe foi? srrsrsrsrrs! Owww pé frio o rapaz! srsrrsrs!
Bela pescaria pessoal. Me diga uma coisa, estava muito frio em CG neste dia? Pois me falaram que mediante o frio os bocudos ficam menos ativos etc...
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#9/26  Mensagempor Anselmo Junior » 25/06/2007 - 21:35:15

sim estava bem frio e a epoca do ano realmente não ajuda, mas fazer o que ne? ficar esperando 3-4 meses. Tem bronca não a gente joga a isca na cabeça deles e eles acordam. Serio, estamos descobrindo novos lugares para visitar quando estiver mais quente. Ate lá, cai um pexinho aqui outra acolá.

Não chama Gustavo de pé frio não, maldade hehehe. A gente já combinou que quando ele for a gente leva agua quente e joga nos pés dele. O medo que faz é a agua congelar ao toque
Anselmo Junior
Pampo
Pampo

Postagem Número:#10/26  Mensagempor Auricelio » 25/06/2007 - 21:35:41

Maravilha pescadores, que belos exemplares e o lugar não fica devendo também, o Anibal é fera em todos os tipos de pescaria, Anselmo já vi que pesca em todas as modalidades tambem, junta-se a fome com a vontade de comer e o resultado não poderia ser diferente.
Abs, :P
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Auricelio
Cavala
Cavala
Destaque (1)

Tópicos: 68
Imagens: 8
Cidade/Estado: Solânea/PB

Postagem Número:#11/26  Mensagempor Saulo Nazion » 25/06/2007 - 21:37:57

Anselmo Junior em 25/06/2007 - 21:35:15 escreveu:sim estava bem frio e a epoca do ano realmente não ajuda, mas fazer o que ne? ficar esperando 3-4 meses. Tem bronca não a gente joga a isca na cabeça deles e eles acordam. Serio, estamos descobrindo novos lugares para visitar quando estiver mais quente. Ate lá, cai um pexinho aqui outra acolá.

Não chama Gustavo de pé frio não, maldade hehehe. A gente já combinou que quando ele for a gente leva agua quente e joga nos pés dele. O medo que faz é a agua congelar ao toque

:D hauahauahauhauahauahau :D hauahauahauahua :D Essa foi boa demais Anselmo! kKKKKK! Não pude deixar de citar.

Mas, voltando a pescaria, se em pleno inverno e com o calor q CG faz nessa epoca vcs estão pegando peixe, quando chegar verão, vcs estarão matando a pau tucunas em Boqueirão!
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#12/26  Mensagempor Anibal » 25/06/2007 - 21:39:35

saulo, ta doendo no osso de tao frio, mas nao tivemos problemas nas pescarias, pois o que atrapalha mais na pesca do tucunare é a agua suja, e em boqueirao raramente encontramos lugares com agua muito suja, execeto este que fomos sabado passado. já identificamos varios locais bons de pesca e sem problemas para entrar (como disse o anselmo, quebramos a cara em um dos locais que me indicaramo sabado passado, pois o dono nao estava e o morador nao permitiu que entrassemos- o local prometia muito e vou procurar manter contato com o dono e acredito que nao havera mais probelmas). quando vier é so me ligar, e mesmo se eu nao puder ir, indico bons locais. quanto ao gustavo, vou leva-lo a coremas para irmos atras do grandoes na proxima segunda-feira.
Anibal
Pampo
Pampo
Destaque (1)

Tópicos: 26

Postagem Número:#13/26  Mensagempor Saulo Nazion » 25/06/2007 - 22:28:38

Anibal em 25/06/2007 - 21:39:35 escreveu:saulo, ta doendo no osso de tao frio, mas nao tivemos problemas nas pescarias, pois o que atrapalha mais na pesca do tucunare é a agua suja, e em boqueirao raramente encontramos lugares com agua muito suja, execeto este que fomos sabado passado. já identificamos varios locais bons de pesca e sem problemas para entrar (como disse o anselmo, quebramos a cara em um dos locais que me indicaramo sabado passado, pois o dono nao estava e o morador nao permitiu que entrassemos- o local prometia muito e vou procurar manter contato com o dono e acredito que nao havera mais probelmas). quando vier é so me ligar, e mesmo se eu nao puder ir, indico bons locais. quanto ao gustavo, vou leva-lo a coremas para irmos atras do grandoes na proxima segunda-feira.

Grande Anibal,

Realmente, essas autorizações são fundamentais. E quanto mais dificil o acesso, com certeza o sucesso é mais garantido!
Em Coremas desejo sorte aos amigos e uma boa pescaria! Faça um bom relato e nos passe as dicas, pois estarei indo agora em meados de julho para lá. Quero pegar uns ''grandões'' tb! ehhehehe!
O convite foi aceito, deixa so o frio de CG diminuir, pois não suporto frio! ehehhehe! E ainda nos ossos, ninguem merece! :lol:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#14/26  Mensagempor Ivan » 26/06/2007 - 07:49:37

Ae galera

Blz de pescaria, belos exemplares mesmo.

Parabéns
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#15/26  Mensagempor NeyBrito » 26/06/2007 - 09:38:25

Beleza de pescaria Anselmo, infelizmente não deu para ir até o Boqueirão quando estive em CG, fazer o que né, mas na próxima eu vou lá.
NeyBrito
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 47

Próximo

Voltar para Relatos