Eu e Aníbal fomos neste sábado para Cabaceiras. Uma cidade a 20 minutos de Boqueirão onde o açude se inicia. Aníbal já conhecia um bom lugar na região, mas resolvemos arriscar e tentar outros dois pontos que tínhamos ouvido falar. O dia estava como característico nesta região durante esta época do ano. Chovia e parava constantemente e ventava bastante.
No primeiro local que nos foi indicado por um amigo o caseiro não nos permitiu descer por lá, pois o dono não estava. Nada pudemos fazer e fomos à procura de outro ponto. Foi uma pena, pois o lugar era abrigado e apresentava varias estruturas. Bem quem sabe outro dia.
Paramos a beira do rio que coloca água em Boqueirão, a água estava suja e corria um pouco, mas mesmo assim tentamos por lá mesmo. Achamos alguns pontos, mas vários deslocamentos nos fizeram perder muito tempo. Aníbal merece o titulo de encantador de tucunaré, pois eu arremessava seguidamente nos mesmos lugares, mas ele é quem tinha mais ações e quem pegou a maioria dos peixes.
Os peixes maiores apareceram, com dois quilos e às vezes um pouco mais. Conversando com pescadores da área tivemos noticia de peixes com 3 ou 4 quilos.
Aconteceu de tudo um pouco. Peixe pulando e cuspindo a isca em Aníbal, ataques monstruosos, mas o peixe escapava (escapada devidamente acompanhada de vários palavrões da minha parte). Por alguns momentos chegamos anos perdemos na imensidão do rio. Ou seja, foi um agradável dia de pescaria e mais uma aventura.
Ai vão as fotos, esperamos pegar um dia com água mais limpa e achar um lugar mais protegido para que assim a pescaria seja mais produtiva.