Na semana passada, Fernando me chamou pra fazer uma pescaria no Paiva hoje. Na verdade eu nem poderia ter ido, mas com uma zica triste pra tirar e um convite do Rei do Paiva, tinha que dar um jeito.
Já na chegada, por volta das 5:30, vi que o mar não tava lá essas coisas, água muito barrenta. Mas, já que a companhia era boa, nem me preocupei muito com isso. Quando encontrei o Fernando, ele foi logo dizendo que as condições não estavam nada boas. Arrumei o material e linha n'água. Um arremesso, dois, três... e nada. Fernando tirou um pampinho (pra variar), e eu pensei: "Peixe tem, bora ver se essa zica sai hoje". O amigo de Fernando tirou outro pampinho, e eu no dedo. Conversa vai, conversa vem e Fernando diz que vai embora. Eu disse que também iria, só ia gastar o restinho das iscas. Na saída, Fernando me deu um corrupto que sobrou, "Pra não estragar". Depois de mais uma recolhida sem resultados, percebi que só tinha 4 corruptos, resolvi colocar 2 em cada anzol e arremessei. Mal eu voltei pro "posto avançado" e a vara envergou bonito, uma tomadinha de linha, percebi que tava um pouco pesado, umas cabeçadas... e o resultado foi esse pampinho. Depois ainda tirei essa arraia no camarão, que foi devolvida em seguida.

É isso aí, zica tirada. Valeu, Fernando, o segredo foi o seu corrupto!
Um excelente fim de ano para todos do Pesca Nordeste!