Camurupim, o espaço de tempo de tempo entre o Rise e o Cast

O Rei de Prata ou Rei Prateado, considerado como o troféu da pesca esportiva em água salgada.

Moderador: Moderadores

Camurupim, o espaço de tempo de tempo entre o Rise e o Cast

Postagem Número:#1/15  Mensagempor Pena Branca » 13/06/2012 - 09:30:00

Aqueles que saem para pescar esse peixe sabem o que significa essa imagem, achei na net e achei interessante.

"O coração fica louco, a garganta fica seca, o braço faz um movimento rápido e preciso. O peixe blindado pela natureza, que por diversas vezes insisnte em ignorar nossas iscas até o momento que sentimos o mínimo toque na ponta da linha, ai vem aquele movimento vigoroso as vezes até exagerado mesmo, inútil pois o salto já estava premeditado e por mais que toda perícia seja posta em prática, a nossa isca cai na água novamente enquanto o rei de prata voa, paira num breve momento de fúria e admiração"

Quero acreditar que o camurupim está aí para mostrar aos pescadores esportivos que eles não podem tudo, pra mim ele já é uma criatura mística, como os Unicórnios e Fênix.
Imagem

ps: Sou novato e ainda não conheço as espécies esportivas do nosso Brasil nem mesmo as do nordeste, isso é apenas uma visão pessoal acerca das pescarias que faço, 80% das vezes que vou pescar é deles que vou atrás.
Tarpon, "pesque com moderação"
Avatar do usuário
Pena Branca
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 15
Mensagens: 261
Registrado em: 19/05/2011 - 21:29:24
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/15  Mensagempor MarcelloGurjao » 13/06/2012 - 10:10:26

E que imagem em Pena! Imagina quando a gente vê isso aí, só que com peixes acima de 40 kg... ou acima de 80 (em menor número, geralmente, casais)... Graças a alguns amigos do peito que conheci aqui no PNE, tive a oportinidade de presenciar tais cenas. O cara joga a isca alí naquele "meio", pensando: " e se pegar, to fu... " mesmo assim se atreve e arrisca. Por algumas vezes foi-se embora a linha toda, arrebentou pitão da isca, abriu garatéia... esse peixe é mágico e encantador mesmo. Ainda bem que seu valor comercial é baixo, senão não teríamos tanto deles aqui em nossos mangues! O "Gigante de Prata"!
Imagem
Avatar do usuário
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 88
Mensagens: 701
Imagens: 7
Registrado em: 13/05/2009 - 00:01:55
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/15  Mensagempor Beto » 13/06/2012 - 10:12:28

Beleza de relato Pena Branca. Essa imagem está show!
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#4/15  Mensagempor MarcosChacon » 13/06/2012 - 11:03:02

Vi algumas cenas como essa no Rio Capibaribe, eram pequenos mas o coração batia feito louco. Bela imagem Carlos.
Avatar do usuário
MarcosChacon
Cavala
Cavala
 
Tópicos: 59
Mensagens: 648
Registrado em: 17/01/2006 - 10:55:36
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#5/15  Mensagempor Pena Branca » 13/06/2012 - 11:29:37

essas dai foram feitas pelo Nobre Caco Marinho, o bicho conseguiu capturar bem a imagem da fera e a reação do pescador.
Imagem
Imagem
Imagem

Adicionado depois de 6 minutos:

MarcelloGurjao em 13/06/2012 - 10:10:26 escreveu:E que imagem em Pena! Imagina quando a gente vê isso aí, só que com peixes acima de 40 kg... ou acima de 80 (em menor número, geralmente, casais)... Graças a alguns amigos do peito que conheci aqui no PNE, tive a oportinidade de presenciar tais cenas. O cara joga a isca alí naquele "meio", pensando: " e se pegar, to fu... " mesmo assim se atreve e arrisca. Por algumas vezes foi-se embora a linha toda, arrebentou pitão da isca, abriu garatéia... esse peixe é mágico e encantador mesmo. Ainda bem que seu valor comercial é baixo, senão não teríamos tanto deles aqui em nossos mangues! O "Gigante de Prata"!

Marcello, tenho vontade de observar os gigantes, deve ser um momento ímpar. Chacon, tenho feito com certa frequência, a pesca deles com equipamento de UL 6 lbs, no canal que da acesso a lagoa do araçá, e sei que os pequenos, e olhe lá são pequenos mesmo ehhehe são umas ferinhas
Tarpon, "pesque com moderação"
Avatar do usuário
Pena Branca
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 15
Mensagens: 261
Registrado em: 19/05/2011 - 21:29:24
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/15  Mensagempor Chrony Joseph » 13/06/2012 - 13:52:18

Bela reflexão! Parabéns! :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#7/15  Mensagempor Nilton Mattos » 13/06/2012 - 14:37:21

Camaradas. É uma emoção sempre grande sair para pescar esse danado. Frustração sempre é grande, mas sempre mantemos um esperança muito grande a cada arremesso, pois sabemos a consequência. Qualquer um fisgado gera uma sensação que perdura por um bom tempo, mesmo perdendo a briga em geral no primeiro salto. Certa vez assisti a um video GRINGO da década de 80 e o branquelo dizia que o arremesso deve ser feito o mais rápido possível, porém cerca de 6 a 8 pés na direção em que o danado estava indo. É claro que cada local tem suas peculiaridades, mas parece ser razoável desde que o arremesso seja imediato.

Segue o link de um video que publiquei aqui há algum tempo, mas acho que as imagens falam por si.
Abraços

Avatar do usuário
Nilton Mattos
Cavala
Cavala
 
Tópicos: 46
Mensagens: 510
Registrado em: 12/10/2009 - 19:01:24
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/15  Mensagempor Fernando Rego » 13/06/2012 - 14:37:48

Valeu Pena!
Não tenho nenhuma experiencia com esta "Fera Prateada!"
Mas que deve ser muito especial, deve!
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#9/15  Mensagempor Lazarus » 13/06/2012 - 16:04:26

Show, simplismente :!: :wink:
Muito a viver, pouco a dizer!
Avatar do usuário
Lazarus
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Gincana (2)
 
Tópicos: 48
Mensagens: 1239
Imagens: 25
Registrado em: 07/04/2008 - 21:08:00
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Postagem Número:#10/15  Mensagempor Pena Branca » 14/06/2012 - 10:03:56

Nilton Mattos em 13/06/2012 - 14:37:21 escreveu:Camaradas. É uma emoção sempre grande sair para pescar esse danado. Frustração sempre é grande, mas sempre mantemos um esperança muito grande a cada arremesso, pois sabemos a consequência. Qualquer um fisgado gera uma sensação que perdura por um bom tempo, mesmo perdendo a briga em geral no primeiro salto. Certa vez assisti a um video GRINGO da década de 80 e o branquelo dizia que o arremesso deve ser feito o mais rápido possível, porém cerca de 6 a 8 pés na direção em que o danado estava indo. É claro que cada local tem suas peculiaridades, mas parece ser razoável desde que o arremesso seja imediato.

Segue o link de um video que publiquei aqui há algum tempo, mas acho que as imagens falam por si.
Abraços

Pois é Nilton bb é isso né? foi Edsonet que me falou kkk é como vc falou cada local tem suas peculiaridades, confesso que tento sempre jogar aonde ele está indo, e não exatamente onde ele subiu, como esses gringos dizem mesmo, porém percebi uma coisa, as vezes eles não seguindo o curso da correnteza e sim brigando com ela, como fazem outros peixes ehheh abrç
Tarpon, "pesque com moderação"
Avatar do usuário
Pena Branca
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 15
Mensagens: 261
Registrado em: 19/05/2011 - 21:29:24
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/15  Mensagempor Deivy » 14/06/2012 - 10:49:47

só de ler as potagem o coração acelera as penas tremem, caramba pescar pim é bom de mais.
pra mim o momento mas encrivel é quando ele sobe assim pertinho e você nem sabe mas o que fazer se adimirar aquele lindo predador ou se arremessa a a isca, caramba nesse momento ser frio e consegui um arremesso preciso faz a diferença mas o dificio e conseguir isso tudo pra mim a emoção de cada pim é como foce o primeiro sem palavras só quem já fisgou um sabe se tiver a chance de só ver o ataque de um puts ganhei o dia, muitas vezes até digo que vou deixar de ir pescar eles mas o vicio pela esportividade gerada por esse peixe é grande, cada salta dispara o corão, a pescaria dele nunca é controlada pelo pescador isso é que da a "magia"
Avatar do usuário
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 21
Mensagens: 1043
Registrado em: 30/01/2009 - 11:04:10
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/15  Mensagempor Nilton Mattos » 15/06/2012 - 13:37:04

É brincadeira de gato e rato, sendo que o rato somos nós.
Avatar do usuário
Nilton Mattos
Cavala
Cavala
 
Tópicos: 46
Mensagens: 510
Registrado em: 12/10/2009 - 19:01:24
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/15  Mensagempor Silvestre » 16/06/2012 - 22:47:03

MarcelloGurjao em 13/06/2012 - 10:10:26 escreveu:E que imagem em Pena! Imagina quando a gente vê isso aí, só que com peixes acima de 40 kg... ou acima de 80 (em menor número, geralmente, casais)... Graças a alguns amigos do peito que conheci aqui no PNE, tive a oportinidade de presenciar tais cenas. O cara joga a isca alí naquele "meio", pensando: " e se pegar, to fu... " mesmo assim se atreve e arrisca. Por algumas vezes foi-se embora a linha toda, arrebentou pitão da isca, abriu garatéia... esse peixe é mágico e encantador mesmo. Ainda bem que seu valor comercial é baixo, senão não teríamos tanto deles aqui em nossos mangues! O "Gigante de Prata"!

Eii pescador!
Esse negócio de levar a linha toda eu me lembro que aconteceu isso com alguém que conheço! kkkk
Eu analisei esse peixe!
Três observações que comentei hoje na pescaria com Fabricio Maciel e RobsonSJE. Esse peixe tem três grandes vantagens:
Boca óssea.
Fica exageradamente grande!
E tem respiração mista!
Pra mim é quase um X-man.
rsrs
Avatar do usuário
Silvestre
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 27
Mensagens: 407
Registrado em: 24/08/2008 - 16:41:16
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/15  Mensagempor CacoMarinho » 19/06/2012 - 07:35:32

Esse peixe e esse pescador (pena branca) são fantasticos! Tive o grande prazer de fazer um double com o cara que postou esse topico e de fato é algo unico!

Belo post peninha!
Avatar do usuário
CacoMarinho
Moderador
Moderador
 
Tópicos: 104
Mensagens: 1911
Registrado em: 24/08/2006 - 16:59:35
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/15  Mensagempor Nando1311 » 21/06/2012 - 16:10:15

Realmente essa imagem e show, eu posso diser que tive o praser de um dia ter brigado com esse peixe ea sensação e unica realmente show
Avatar do usuário
Nando1311
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 11
Mensagens: 289
Registrado em: 19/06/2012 - 10:01:58
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 4 vezes


Voltar para Camurupim (Tarpon)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron