Açude do Castanhão-CE (13 a 15/04/12) - O barco sumiu

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Açude do Castanhão-CE (13 a 15/04/12) - O barco sumiu

Postagem Número:#1/27  Mensagempor EdsoNet » 16/04/2012 - 18:20:30

Depois do fds da semana Santa, lá estava eu dinovo, no Castanhão, desta vez com meu amigo MRENNER. O cara esta de férias e estava louco para conhecer o paraíso dos Pinimas.
Partimos por volta das 16:00hr da quinta, iriamos rodar a madrugada toda. As trapalhadas já começou no início de nossa viagem, esquecemos de comprar o óleo 2t para o motor, fomos parando em quase todos os postos de gasolinas até lá, onde só iriamos encontrar no posto já na entrada de Nova Jaguaribara, mas estava fechado, chegamos de 03:15 da madruga e só iria abrir de 05:00. Aproveitamos para tirar um breve cochilo no carro.
Posto aberto, óleo na mão e direto para a pescaria. Fui direto para os pesqueiros onde na semana passada tivemos mais ações. Mas nada de bom aparecia, o maior peixe do dia não chegou aos 2kg. Nos encontramos com os guias Gilmar e Lúcio e disseram que também não pegaram nada de grande.
Estávamos acampados no rancho do Xexéu, tomamos café e começamos as velhas prozas do anfitrião, e tome . Por volta das 20:00 MRENNER, desceu para pegar algo no barco, mas quando chega lá, CADÊ O BARCO, meus amigos, entrei num desespero só, ventava pouco, mas o suficiente para arrastar o danado quem sabe para aonde. Fiquei louco, MRENNER não menos do que eu, pois foi ele quem esqueceu de amarrar o barco.
Mas o XEXÉU falou para irmos da cidade chamar um dos guias, que eles iriam atras do barco, pelo menos até onde desse, pois era de noite. Eu, no desespero já tinha pego o barco do Gilmar e dado uma volta na Baía, mas fiquei com medo e voltei. Eu não quis ir atras dos caras, estava muito nervoso e nessas horas não ajudaria em nada. MRENNER partiu como Xexéu atras de Lúcio e eu fiquei enchendo a cara virei uns 3 copos de cana e umas 4 cervejas num piscar de olhos e arriei, nem vi os caras voltarem.
Quando, por volta das 04:00 da madruga. desço o barranco, para ver se o barco estava por perto ou se tinham encontrado. Quando desço, lá estava ele, fiquei uns 20min parado, só olhando para o bendito. Corro e chamo logo MRENNER, que me conta como acharam, estava a uns 50 mts de onde eu tinha ido com o barco atras dele.
Tomamos café e queriamos partir logo, desse tempo Lúcio já tinha chegado com uns clientes seus e não parava de tirar onda comigo, filho da mãe :evil: :evil: :evil:. Quando estávamos para sair, chegam 2 caras, desesperados, o barco deles também sumira na madrugada, queiram alugar um b arco para irem atrás do barco deles. Na hora eu falei, meus amigos sei a angustia que vcs estão na pele. De imediato peguei um deles e fui em busca do barco. Muita ironia, esta eu ali, no meio da barragem procurando um barco sumido no meu barco quando, na mesma madrugada o meu também teve o mesmo destino.
Depois de 1h a procura, achamos o barco. O cara me agradeceu muito, queria pagar, claro que não aceitei, afinal todos estamos ali para o mesmo fim, pescar. Agora vamos ao que interessa.
Acho que depois de toda esta angustia, fui recompensado. A pescaria seguia no mesmo caminho do dia anterior, sem peixes grandes, só furibas. Foi quando, com a isca na água, falei para MERENNER:
- Rapaz, num vai sair nenhum bicho bom para colocar no relato.

Meus amigos, parece que o bitelão escutou a minha apelação, foi só fechar a boca e... tome carretilha cantar. O peixe puxou para o meio, bom de mais isso, não parava de tomar linha, é um trator, eu dizia. Parecia que eu estava bringando com uma ARRAIA, o bicho nadava bem lento lá no fundo e eu não conseguia levantar nem 1cm o peixe lá de baixo. Foi quando ele começo a se entregar e deu as caras, o anzol pegou bem na ponta de sua boca, acho que neste local ele não sente dor, por isso essa força toda:
Imagem
Imagem
Imagem

Voltamos para almoçar e a tarde, já estava dado por satisfeito, saiu outro bitelão ainda maior que o primeiro.
Imagem
Imagem

Tenho os videos das capturas e solturas, mas meu programa esta travando, mas em breve postarei todos eles. Segue mais algumas fotos.
Imagem
Imagem
Vivo pescando e pescando pra viver
Imagem
Avatar do usuário
EdsoNet
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Gincana (2)
 
Tópicos: 45
Mensagens: 522
Registrado em: 18/09/2008 - 12:07:28
Cidade/Estado: Caruarú/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 2 vezes

Postagem Número:#2/27  Mensagempor BrunoCN » 16/04/2012 - 18:34:16

Maravilha de relato... consegui ficar angustiado com o sumiço do barco e feliz com a captura dos bitelos, Parabéns!
Avatar do usuário
BrunoCN
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 494
Registrado em: 10/02/2012 - 17:37:21
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 16 vezes

Postagem Número:#3/27  Mensagempor Wendel.46 » 16/04/2012 - 18:36:43

que susto eim? hehe bela pescaria! :D
Faço da dificuldade a minha motivação!
Avatar do usuário
Wendel.46
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 5
Mensagens: 31
Registrado em: 12/04/2012 - 17:20:36
Cidade/Estado: Porto Seguro/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/27  Mensagempor Chrony Joseph » 16/04/2012 - 18:40:19

Grande EdsoNet, primeiro parabéns pela atitude diante do sumiço do barco! Quanto aos Tucunas, tu é fogo mesmo! :lol: Só vovô criado! Show de relato! Parabéns a dupla dinâmica! :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/27  Mensagempor Surfista-Pescador » 16/04/2012 - 18:46:59

Parabéns Edson, mais uma bela pescaria.
Avatar do usuário
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 43
Mensagens: 943
Registrado em: 07/10/2008 - 21:03:58
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/27  Mensagempor Fabricio Maciel » 16/04/2012 - 19:10:34

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :mrgreen:

meu amigo, estou rindo até agora imaginando tua cara nessa hora em que o barco sumiu, quando nos falamos por telefone na volta eu e o Marcello quase morremos de rir imaginando toda essa prezepada, putz, deve ter sido uma onda das grandes mesmo, ainda bem que no final deu tudo certo e ainda pudesse retribuir o gesto com o outro pescador desesperado :shock:

Já os peixes, sem comentários meu amigo, vocês detonaram mesmo, dois lindos pinimas e o nosso amigo MRENNER mostrou que é mesmo pé quente, eu imagino o que ele deve ter passado nesses 3 dias, parabens a vocês pela grande e majestosa aventura, essa foi mais uma do Team Adventure no Castanhão.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#7/27  Mensagempor Beto » 16/04/2012 - 19:48:36

Que susto em Edson! Parabéns pelo tucunão!
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#8/27  Mensagempor MarcelloGurjao » 16/04/2012 - 20:07:34

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já ri muito de sabado pra ca com essa história! Só tu meermo camarada! Dois bitelões num só dia hein! Isso não tem preço!
Agora esse negoço do óleo eu ja sei o que foi: Renner não bebe, aí tu que é mala sem alça, sabe que naqueles postos do caminho num vende óleo, fosse fazendo o cara parar em cada posto pra tu ir COMPRANDO CERVA e enchendo a cara né! Imagino a cana que tomasse no aperreio com o barco!

Muito show essa pescaria e quero ver os vídeos! Parabéns a dupla dinamica!

Adicionado depois de 1 minutos:

PS: nestes dias tu vira guia de pesca lá no Castanhão visse!!! kkkkkkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 88
Mensagens: 701
Imagens: 7
Registrado em: 13/05/2009 - 00:01:55
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/27  Mensagempor NicoSato » 16/04/2012 - 21:49:21

Como no face... CURTII! (y)
haha
show de bola, Edson...
vamos marcar uma... Abraçãooo
Nascido pra pescar, forçado a trabalhar! :D
Avatar do usuário
NicoSato
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 27
Mensagens: 465
Registrado em: 03/11/2009 - 12:53:10
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/27  Mensagempor Marcio » 16/04/2012 - 22:44:47

Grande Edson imagino o amigo bebendo pelo barco ops o amigo bebe por tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor foi beber para comemorar o encontro de barco e ainda ser salvador da pescaria de outro pescador isso merece um serva ne? kkkkkkkkkkkkkkkkk vc é o cara meu irmão vc sabe que o peixe cabeçudo vc tem pelo menos 50% do peixe e esses peixes foram lindos e com um bom parceiro não tem preço, lindo relato meu irmão e que venha as filmagens
Avatar do usuário
Marcio
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 4
Mensagens: 389
Imagens: 3
Registrado em: 16/08/2006 - 22:31:35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/27  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 16/04/2012 - 23:16:26

Que coisa!

Após um susto destes, só mesmo um grande troféu para compensar.

castanhão que me aguarde, logo logo não aguento e chego lá.

Parabéns Edson e turma.
Imagem
Avatar do usuário
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 12
Mensagens: 188
Registrado em: 25/06/2011 - 21:30:54
Cidade/Estado: Patos/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/27  Mensagempor Gustavo Adelino » 17/04/2012 - 14:27:42

Meus amigos, que tucunarés enormes! quantos kgs pesa um danado desses?

Os barcos perdidos estavam com motor e tudo eheh? o que cachaça não faz heim eheh?

Parabéns pela pescaria sensacional!
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 98
Mensagens: 1013
Registrado em: 25/02/2010 - 18:15:09
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#13/27  Mensagempor EdsoNet » 17/04/2012 - 14:40:24

Meu Capitão Gustavo Adelino, os barcos estavam com tudo sim, até os equipamentos de pesca. Mas não foi culpa minha, foi do MRENNER, que não bebe nada, ele é evangélico, foi discuido mesmo :roll: :roll: :roll:.
Mas ainda bem que tudo terminou bem, MUITO BEM :mrgreen: :mrgreen:
Valeu pelos comentários.
Vivo pescando e pescando pra viver
Imagem
Avatar do usuário
EdsoNet
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Gincana (2)
 
Tópicos: 45
Mensagens: 522
Registrado em: 18/09/2008 - 12:07:28
Cidade/Estado: Caruarú/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 2 vezes

Postagem Número:#14/27  Mensagempor Moisés » 17/04/2012 - 14:47:14

Esse é o cara que pega tucunaré mesmo sem ter rsrsrsrsrs
Pescar é arte, pegar o peixe ai é que são elas...
Avatar do usuário
Moisés
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 7
Mensagens: 98
Registrado em: 15/12/2011 - 12:23:20
Cidade/Estado: Garanhuns/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/27  Mensagempor Branco Jr » 17/04/2012 - 21:03:04

Eitah pescaria arretada! rsrs Parabéns! :P
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Próximo

Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron