Olá amigos. Alberto e eu estivemos em Cunhaú no final de semana (26/02/2011) aproveitando a boa maré. Logo cedo, avistamos muitos tarpons, porém eles não se interessaram pelas nossas iscas. Auricélio encostou próximo e, no meio da conversa, comentou que andou saindo xaréu nos últimos dias. Poucos minutos após, subiu um baby mais crescido. Juntei meu equipamento mais pesado e mandei o jig na cabeça dele. Quanto iniciei o recolhimento senti a ferrada e já me preparei para o show de saltos, que não ocorreu. Alberto correu para soltar a âncora e procurar a câmera. Pouco tempo depois já tínhamos sido rebocados para a outra margem do rio. A briga foi ferrenha; mais de 17 minutos de pura adrenalina. Por várias vezes tive que afundar a vara para evitar o desastre, além de ir da proa para a popa com o barco todo cheio de tralha várias vezes. Já bastante cansado e tendo visto que se tratava de um belo xaréu, resolvi dar um gás mais forte e encerrar este duelo. O bicho finalmente se entregou e pudemos observar o motivo talvez de tanta força bruta: ele havia sido fisgado na barriga. Minutos depois, Alexandre Cardoso e Marcão encostaram e pesaram: 8, 54 Kg de pura garra.
Quando a maré começou a subir um pouco mais, fomos para as galhadas atrás dos robalos. Ainda pegamos uns 3 ou 4, porém com o início da chuva e mudança geral do tempo, a pescaria parecia encerrada. Já aos 48 minutos do segundo tempo peguei um pequeno PIM, que sempre é uma alegria. Segue o vídeo deste dia memorável. Abraços a todos.
Fala camarada, detonou mais uma vez meu chapa, que xareu do veneno é esse, como disse o Branco Jr. ele deve ter pelo menos dobrado a força pego pela barriga, como sempre estais detonando em Cunhaú.
Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Meu amigo, vc ta com tudo! Ô homi de sorte! Cara, tu deve ter fumado uns 300 cigarros num foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Xareuzão baita meu amigo! Parabéns!
NicoSato: tua assinatura é show! EdsoNet: Tamos aqui esperando para "cobrar" (i.e. beber) a tua dívida.rsrsrsrs
Clenio França: Foi numa vara Quantum 45 lb, carretilha Fierro MS, linha multi 80lb BERKLEY e Jig banjoeye Williamson 3/4 oz com Assist Hook, mas ferrou no anzol principal.
Branco JR e Fabrício Maciel: Realmente brigou muito mesmo. No início cheguei a pensar em um tarpon enorme, que nem se deu ao luxo de pular.
Marcello: Acendi uns 300, mas a chuva apagou uma "ruma" deles. rsrsrs