Revolta: tão querendo denegrir a sumax a qualquer custo!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Revolta: tão querendo denegrir a sumax a qualquer custo!

Postagem Número:#1/11  Mensagempor Ferreiro_AL » 04/10/2010 - 17:29:30

Gente é notório que a Sumax veio abocanhar o nicho dos produtos de baixo custo, mas com um bom nível de qualidade. Vendo dois fóruns de pesca dos quais eu gosto muito, senti uma má-vontade enorme com os produtos da Sumax, porém nada sem um amparo técnico, puro recalque. Já tinha ouvido falar do trabalho do Toninho Fernandes, mas agora ele realmente ganhou o meu respeito, principalmente por dar a cara a tapa e discutir os produtos diretamente com os consumidores. Eu pergunto aos colegas do Bait: tem varas com custo-benefício melhor do que as da Sumax? Tem vara pra pesca de praia melhor do que a Surf Coast/ Revolution, na mesma faixa de preço, ou até mesmo na faixa logo acima, dos 600 reais? Essa eu respondo, NÃO! Gente que nem conhece o que é terceirização da produção ou produto OEM, vem cheio de preconceitos em relação ao material da sumax, como se tudo da Daiwa ou da Shimano fosse feito no Japão! Pelo menos em um dos fóruns o administrador foi consciente e extremamente honesto em suas colocações, o que ele ele subir ainda mais no meu conceito.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/11  Mensagempor Gustavo Adelino » 04/10/2010 - 20:26:37

Ferreiro_AL, eu não tenho nenhuma vara ou carretilha Sumax, mas utilizei neste verão as iscas river king do fabricante sumax e posso assegurar que são excelentes, de qualidade igual ou superior às conhecidas rapalas, porém com preços 1/3 mais baratas do que estas últimas.

Já vi numa loja uma carretilha sumax e também gostei bastante. Ótima aparência e uma qualidade de construção muito boa.

Bem, é o que eu acho da Sumax.

A propósito, a Sumax é de fabricação brasileira?

Abs
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 98
Mensagens: 1013
Registrado em: 25/02/2010 - 18:15:09
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#3/11  Mensagempor Ferreiro_AL » 04/10/2010 - 20:37:23

Fala camarada! A sua percepção em relação as iscas de bait da sumax é reflexo da estratégia de oferecer produtos com ótimo valor agregado, um custo x benefício muito bom. A Sumax, da mesma forma que a Daiwa, Shimano, Rapala e outras, terceiriza a fabricação de dos produtos em empresas chinesas, como a Jiu Yu. As especificações dos produtos são definidas pelo Toninho Fernandes, como é nítido no caso das iscas de bait. Depois os produtos são adesivados e pintados de acordo com o que o Toninho pediu. Pra vc ver bicho, um exemplo clássico: Ryobi Applause. Esse molinete tbm é chamado de MS Solara 5000, a empresa chinesa fabrica e a MS e Ryobi solicitam a personalização com suas marcas. O Zauber e o Aluminha, tbm são exemplos. Uns poucos produtos da Shimano e Daiwa são fabricados no Japão.

P.S: Só atentei pra correção do Alexandre agora!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/11  Mensagempor Gustavo Adelino » 04/10/2010 - 20:49:34

Tem razão Ferreiro, comprei um dia desses numa promoção da sugoi, por uns R$ 260, 00, um kit composto de 01 molinete ecusima 8000vi e 01 carretilha raibaow jca 500l.

A carretilha era idêntica a uma sumax recém lançada.

Agora ambos (da sugoi) eu considero de ótima qualidade, tanto o mollinete quanto a carretilha.

Na verdade eu não ligo muito pra marca não, pois embora tenha tres carretilhas penn que uso há mais de 15 anos, neste verão peguei um sailfish com uma carretilha xing-ling que nem sei a marca com nylon mono platinum xt 0, 60mm, ambos com preço bem em conta.

Varas de pesca oceânica, eu uso umas tal de canarana da albatroz e também não tenho o que reclamar ehehe.

É isso..
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 98
Mensagens: 1013
Registrado em: 25/02/2010 - 18:15:09
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#5/11  Mensagempor Ferreiro_AL » 04/10/2010 - 21:05:16

Rapaz, esses Ryobi ecusima são molinetes muito bons! Sou fã deles! Ótimas compras cara, parabéns!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/11  Mensagempor El Katiton » 07/10/2010 - 06:57:08

A CHINA é o grande produtor mundial hoje junto com os EUA... Lá as condições d etrabalho e relações trabalhistas são muito mais produtivas que em outros países = mão de obra barata = produção mais barata! Gosto dos produtos sumax, são honestos, valem o que se paga! e te digo: "SE VC ESTÁ SENDO CRITICADO, É PORQUE ESTÁ INCOMODANDO"
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
Avatar do usuário
El Katiton
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 69
Mensagens: 232
Registrado em: 21/01/2006 - 16:32:05
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/11  Mensagempor Alexandre Cardoso » 07/10/2010 - 10:17:30

Os Ryobi Aplause são os mesmos MS Solara.

Realmente o Ferreiro e o Katiuscio tem razão, a Sumax é a Marine Sports da vez.
São produtos realmente bons, o único problema que tenho ouvido de muitos, incliusive de pessoas sérias do ramo, é que a marca não quer trocar produtos da marca que quebram e nem tem peças de reposição, não sei se é verdade pois no nosso meio muitos gostam prejudicar, meter o pau e queimar as pessoas que como o Katiuscio falou, apenas porque incomodam ou por pura inveja mesmo, mas também, as grandes marcas à venda no Brasil, Shimano, Abu, Penn, também não disponibilizam peças, quebre um Penn pra você ver e mande a Belmar resolver, eles te mandam pra miraguaia que importa as peças diretamente e depois vendem por preços absurdos que na maioria das vezes vale mais a pena comprar outro equipamento do que recuperar o que está quebrado.

A única que ainda disponibiliza peças no Brasil que conheço é a Marine Sports (se houver outra por favor me avisem e me passem o contato que agradeço) e mesmo assim acho um pouco deficiente essa distribuição da MS.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#8/11  Mensagempor Ferreiro_AL » 07/10/2010 - 19:03:57

Boa Alexandre! A César o que é de César. Se ela não troca os produtos defeituosos ou não tem peças de reposição, deve ser criticada, com toda razão. Quem se sentir prejudicado, JEC neles. Pelo que eu pude perceber, as críticas parecem estar sendo motivadas por quem mais perdeu com a subida da Sumax.

Só pra ressaltar, não tenho nada da sumax, epa, pera, tenho 500m de sumax 0, 25 even stronger num Tica Scepter GE, não tenho motivo pra fazer jabá pra ninguém.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/11  Mensagempor Jorge Thiago » 07/10/2010 - 19:26:56

Hj vi em uso a Surf Coast da Sumax com o amigo Humberto... realmente uma excelente vara!
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 47
Mensagens: 1487
Imagens: 4
Registrado em: 08/01/2006 - 22:23:50
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/11  Mensagempor DanielDegusta » 18/01/2011 - 03:54:25

Alexandre Cardoso em 07/10/2010 - 10:17:30 escreveu:Os Ryobi Aplause são os mesmos MS Solara.

Realmente o Ferreiro e o Katiuscio tem razão, a Sumax é a Marine Sports da vez.
São produtos realmente bons, o único problema que tenho ouvido de muitos, incliusive de pessoas sérias do ramo, é que a marca não quer trocar produtos da marca que quebram e nem tem peças de reposição, não sei se é verdade pois no nosso meio muitos gostam prejudicar, meter o pau e queimar as pessoas que como o Katiuscio falou, apenas porque incomodam ou por pura inveja mesmo, mas também, as grandes marcas à venda no Brasil, Shimano, Abu, Penn, também não disponibilizam peças, quebre um Penn pra você ver e mande a Belmar resolver, eles te mandam pra miraguaia que importa as peças diretamente e depois vendem por preços absurdos que na maioria das vezes vale mais a pena comprar outro equipamento do que recuperar o que está quebrado.

A única que ainda disponibiliza peças no Brasil que conheço é a Marine Sports (se houver outra por favor me avisem e me passem o contato que agradeço) e mesmo assim acho um pouco deficiente essa distribuição da MS.

Olá Alexandre,

Trabalho com venda e restauração de praticamente todos os modelos da Penn, qualquer peça que esteja em mau estado ou funcionamento é trocada. Utilizo somente peças e lubrificantes originais da Penn Reels.

O preço é bem em conta e já fiz serviços para muitos aí do NE, se precisar de algo entre em contato que estarei a disposição, grande abraço!
Avatar do usuário
DanielDegusta
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 6
Mensagens: 16
Registrado em: 23/11/2009 - 10:57:50
Cidade/Estado: Rio Claro/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/11  Mensagempor SeCaPe » 18/01/2011 - 17:49:32

Acho que esses comentários mais "negativos" não estão relacionados aos molinetes, nem a iscas, mas sim a alguns "blanks" que quebraram com muita facilidade. Diga-se de passagem que não eram blanks de surf cast, mas de varas de 5 a 6 pés... foi o que ouvi nos comentários de alguns foruns e o que vi acontecer com alguns amigos que compraram varas da sumax... que diga-se de passagem, excetuando-se esse problema relatado por alguns, tem um acabamento IMPECÁVEL e uma estética perfeita.
Avatar do usuário
SeCaPe
Bicuda
Bicuda
 
Tópicos: 1
Mensagens: 59
Registrado em: 11/11/2008 - 12:52:27
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot