Maceió-AL

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/47  Mensagempor Moderadores » 08/02/2010 - 19:35:18

Ver também o tópico Pescaria de Bait em Maceio-AL
Avatar do usuário
Moderadores
Moderador
Moderador
 
Tópicos: 2
Mensagens: 78
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 08/02/2010 - 19:53:13

Barra do Camaragibe não é Maceió. Faz do Município de Passo do Camaragibe, estando junto com a cidade São Miguel dos Milagres no litoral norte de Alagoas. O tópico é sobre dicas de pesca em Maceió, capital do estado, litoral central.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#18/47  Mensagempor MarcaoBass » 09/02/2010 - 11:37:32

Ola Vitor,
muito grato pelas suas respostas...
Obrigado pelas dicas... meu material ta sempre comigo... hehehe... e vou fazer essas explorações q vc disse... tanto nos recifes como no rio. Tenho um amigo q mora la e tem barco tambem... assim acho q vai facilitar bem minha vida... pena não tem um motor eletrico p ajudar no Rio...

Queria tambem agendar uma pescaria, assim, mais "profissional" (hehe) com um bom guia, de mar talvez... sera q vc conhece algum?
Pode ser em Maceió mesmo, se for o caso (ou qualquer outro lugar por la), assim eu ficaria uns dias la na Capital só pra esse fim.

Grande abrax e muito obrigado até agora.
Avatar do usuário
MarcaoBass
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 3
Registrado em: 01/01/2010 - 02:42:58
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#19/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 09/02/2010 - 11:50:23

Serviço específico é complicado, mas no bairro do Pontal da Barra tem uns senhores que alugam barcos para pescarias na Lagoa Mundaú, basicamente de robalos. Tem uns barqueiros na colônia de pesca de Jaraguá que alugam barcos para pesca em alto mar. Cuidado com a pesca nos recifes, é muito fácil tropeçar e se machucar.
.
.
E pelo jeito Barra do Camaragine continua sendo em Maceió. Desse jeito dá pra considerar de Cabo de Santo Agostinho até Olinda como sendo Recife. Sinceramente...
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#20/47  Mensagempor GSeabra » 28/07/2010 - 11:11:03

Vou pegar carona neste tópico...
No final de outubro vou passar uma semana com a família em Maceió... Devemos ficar hospedados em Pajuçara e fazer passeios às outras praias... Como bom pescador, é CLARO que vou levar meu material!... Pra preparar a tralha, vou precisar de umas dicas...

1- Uma varinha de 17lb é suficiente? Pretendo tentar os robalos, tarpons(baby) e xaréus...
2- E com relação ao tamanho das iscas? 9 a 12cm tá de bom tamanho?
3- Essa época que vou (última semana de outubro) costuma ser boa?

grande abraço a todos!
Avatar do usuário
GSeabra
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 4
Registrado em: 27/07/2010 - 14:09:31
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#21/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 28/07/2010 - 11:36:33

Olha isso eu tirei do site do clupeal:

''Estamos realizando aluguel de barcos para realização de pesca em auto mar, com guia especializado em pontos específicos de pesca e garantia de muita adrenalina com peixes grandes. Realizamos pesca noturna em locais de curta, média e longa distnacia da costa. Peixes geralmente pescados: Cavala, Dourado, Cioba(Vermelho), Atum, Xaréu - Em média 2 a 5kg, Serra Badejo entre muitos outros. Contato: (82)9618 - 8629 - Jaaziel Esli (82)9144-9065 - Geraldo Rafael Agendamento também pode ser feito na Cooperativa dos Pescadores da Colônia z-1 localizada na praia da pajuçara enfrente ao hotel Radisson. ''

Praias como o Mirante da Sereia e o Saco da Pedra são boas pra pesca com artificiais.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#22/47  Mensagempor GSeabra » 28/07/2010 - 13:02:47

Fala Ferreiro... Obrigado pelas dicas!
Já vou anotar aqui os telefones... Com certeza pode ser uma boa pedida...
E vou tentar essas praias também...
Agora... Pajuçara não é boa para este tipo de pesca? não conheço nada da região, mas olhando pelo google earth o lugar tem "cara" de peixe... Principalmente nas duas extremidades da praia... será?
Avatar do usuário
GSeabra
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 4
Registrado em: 27/07/2010 - 14:09:31
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#23/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 28/07/2010 - 13:09:44

Em pajuçara vc pode tentar um jangadeiro que te leve para os recifes que ficam a uns 2km da costa. Vale muito a pena. Sugiro um senhor chamado Mário (o que usa óculos, segundo os colegas o chamam), que manja muito do assunto.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#24/47  Mensagempor Rafael Monteiro » 28/07/2010 - 13:39:26

GSeabra,

Eu levaria pelo menos uma 25lb com ação rápida e uma tamnho de 6'6" no mínimo. Pois é velho... pescaria no mar do Nordeste, pode surpreender.
Trás uns popper's com 13 cm, iscas de meia água com mesmo tamanho e shad's ou jig's de 17 a 28 gramas.
Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1290
Imagens: 15
Registrado em: 04/06/2006 - 16:18:30
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#25/47  Mensagempor GSeabra » 28/07/2010 - 15:00:59

Ih cara... Não fala isso não... assim não durmo até lá... rss
Mas acho que vou arriscar e levar o 17lb mesmo.. Se engatar alguma encrenca vai ser pura emoção... Talvez mude somente a bitola da multi usando a 20lb no lugar da 15lb...

Será que vale a pena ocupar espaço na mala levando iscas menores (7cm) caso os grandes não apareçam?

Adicionado depois de 5 minutos:

Ferreiro_AL em 28/07/2010 - 13:09:44 escreveu:Em pajuçara vc pode tentar um jangadeiro que te leve para os recifes que ficam a uns 2km da costa. Vale muito a pena. Sugiro um senhor chamado Mário (o que usa óculos, segundo os colegas o chamam), que manja muito do assunto.

Essa é outra dúvida que eu tinha... É permitido pescar nos recifes então? E sobra espaço no meio dos turistas?
Como funciona esse esquema da jangada? É pago por hora?

abração!
Avatar do usuário
GSeabra
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 4
Registrado em: 27/07/2010 - 14:09:31
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#26/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 28/07/2010 - 16:21:44

Mas aí é que tá... Vc não vai pedir pra ele te levar pro local frequentado por turistas, mas para os recifes mais afastados, os mais preservados. Na piscina natural propriamente dita só tem sargentinho.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#27/47  Mensagempor Rafael Monteiro » 28/07/2010 - 16:41:46

Bela dica Ferreiro! Só complementando... sempre arremesse para o lado de fora (mar aberto), pois é lá que passam os grandes predadores. Recolha as isca com velocidade de médio pra rápido e leve algumas na cor rosa ou detalhas nessa cor.
Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1290
Imagens: 15
Registrado em: 04/06/2006 - 16:18:30
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#28/47  Mensagempor GSeabra » 24/08/2010 - 09:33:10

Voltando então ao assunto do tópico, ali no porto é permitido entrar pra pescar? pelo menos pro lado de fora... Ali também parece ser um bom lugar...

Outro lugar que quero ir é na barra do Mudaú... Aquela saída de rio com barreira de corais... hummm... ali tem!

abração
Avatar do usuário
GSeabra
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 4
Registrado em: 27/07/2010 - 14:09:31
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#29/47  Mensagempor Ilza » 26/08/2010 - 14:14:41

Chrony Joseph em 28/07/2010 - 19:27:01 escreveu:Pessoal, o tópico é sobre dicas de locais de pesca em Maceió-AL, não de dicas de material...

Se estivéssemos sentados à beira de um recife, aguardando certa maré, eu diria simples e amigavelmente:
_ Ôooo grannnde coleeeeega (Chrony), pega leeeeeeve! Nosso amigo só tá enriquecendo as dicas "do Local"...

Eu e família temos profunda admiração pelo colega Chrony e outros; cujos relatos e fotos, a muito nos levaram ao sonho de, quem sabe um dia (breve, espero :D ), conhecer a piscosidade do NE; e à recente filiação ao site.

C maior respeito ao colega Chrony, acredito que, se qualquer colega acrescenta dicas de material, guias, etc. a serem usados "no local"de que trata um tópico; está apenas enriquecendo as"dicas do local", que são do maior interesse ao pescador.

Ademais, as dicas de materiais, etc., dadas de modo espontâneo_ como as verificadas_ evidenciam a solicitude, camaradagem e qualidade humana dos membros do site para com os forasteiros que, assim, certamente se sentem mais "em casa" e confiantes :D, além de gratificados c os conhecimentos que lhe são transmitidos.

As dicas citadas evidenciam, ainda, a alma ou feeling de pescador , que infere exatamente que dicas (materiais, espécies, marés, pressão, época, hora, ventos, guias, etc,etc) um forasteiro gostaria de receber sobre um "local de pesca" antes de nele aventurar-se.

Acho que o "puxão de orelha" supra-citado só se justificaria, caso o tópico fosse: "LISTA" de locais de pesca em Maceió-Al. Mas aí, certamente despertaria bem menos interesse a qqer interessado.

Sei que temos tópicos de Técnicas de Pesca, etc. Mas se fôssemos abrir novo tópico, tipo: "Dicas de Materiais, etc, Pra Pesca em Maceió_ Al ", o q não é impossível; não deveria impossibilitar que elas tb fossem inclusas, já no tópico em andamento qto " o local" a que se referem; até para que não se criassem tantos tópicos; o que, humildemente, acredito tender a quebrar pesquisas e deleite sobre os assuntos .

Caso eu, por desconhecer todo o site, esteja enganada, humildemente adianto minhas desculpas; mas... sei não :roll:.

C admiração e respeito,
Gd abç a tds.
Seca ? Reflorestar !!
ImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 99
Registrado em: 09/07/2010 - 17:04:10
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#30/47  Mensagempor Chrony Joseph » 26/08/2010 - 16:18:52

Ilza, obrigado pela mensagem... Não sou tão "FDP" quanto me condenam, apenas prezo pela organização do fórum e confesso que as vezes exagero.

Este zelo todo é para que nosso fórum não vire uma ZONA como muitos por aí, embora seja claro que a desorganização é cômoda diante a organização, principalmente àqueles que vem até nós exclusivamente para sugar e não contribuir. Não digo isso por sua mensagem, mas sim por outras... Mais uma vez agradeço sua colocação e, confesso, exagerei. :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

AnteriorPróximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot