Camarões de silicone (testes)

Criações, modificações, manutençõe e soluções que você mesmo pode fazer em casa.

Moderador: Moderadores

Camarões de silicone (testes)

Postagem Número:#1/1  Mensagempor Alcaniz » 02/04/2016 - 09:26:23

Bom dia, amigos
Venho dividir, com quem possa também se interessar, minhas recentes experiencias com a fabricação de camarões de silicone.
Após receber o molde que adquiri no Mercado Livre (que, por sinal tem algumas falhas), passei a ver qual silicone iria usar. Inicialmente usei da marca ORBIVED 6400 que, apesar de ser bem flexível, demora muito até curar totalmente (deixei dois dias, e nada!). Depois tentei usar a marca CASCOLA que cura bem rapido mas não é tão flexível nem transparente quanto o outro.

IMG_20160402_084015241.jpg

IMG_20160402_084143156.jpg


Depois achei de testar novamente a marca ORBIVED, agora o 2401. Pensei que esse número pudesse estar associado ao tempo de cura e, aparentemente está. Este se mostrou mais flexível e mais transparente que o CASCOLA e com um tempo de cura bem semelhante.

IMG_20160402_084236453.jpg


Gostei bastante do resultado e, apesar de ainda não ser tão transparente como eu gostaria, eu achei bem legal e com uma flexibilidade boa. Depois de pegar o jeito é só usar a criatividade e botar na água.
IMG_20160402_084306255.jpg


Como eu citei no início, o molde tem alguma falhas. Por isso, sempre tive problemas com os olhos que ficavam vazando. A princípio usei silicone preto ORBIVED 331 mas, como é só para o meu uso, vou passar a pintar os olhos com esmalte ou alguma outra coisa.
A intenção de citar as marcas aqui não foi, de forma alguma fazer propaganda de A ou B e sim, fazer com que algum amigo pescador que tenha as mesmas dúvidas possa ter ao menos uma orientação inicial.
Espero que tenham gostado. Ainda estou esperando pra testar esses bichos, mas o trabalho não tem permitido...
Grande abraço à todos e boas pescarias
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Alcaniz
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 2
Mensagens: 21
Registrado em: 13/03/2012 - 15:56:48
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Voltar para FVM - Faça você mesmo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot