(Este brico foi realizado em Fevereiro de 2012)
Sábado dia 10, tinha uma pescaria arrumada para amigos aqui de Natal se conhecerem e combinarmos outros encontros mas deu zebra (carnaval e fim de mês).
Como na semana havia chego o material para meu novo Brico então, resolvi o que? BRICOLAR é lógico, pois como havia dito antes, minhas intenções era colocar um SONAR, que agora comprei e aguardo, nada melhor que deixar tudo pronto para quando ele chegar, só fazer as instalações e estreitar.
Seguindo orientação dos amigos, resolvi não LOBOTOMIZAR meu Barracuda mas colocar sim uma nova Tampa de Inspeção. Alerto aos amigos, Cardiacos, Epiléticos e menores de 18 anos e acima de 65, para cenas muito fortes, desliguem a tela se for preciso.
WARNING!
Lista de Material:
- Tampa de Inspeção com Copo.
- Anel de vedação de borracha (usei câmara de Pneu de ônibus 2 à 3 mm).
- 6 parafusos inox com arruelas e porcas travantes.
- Cola de silicone (para rejuntar).
- Lixa d’água (para acabamento).
Marcando o local com um lápis, usando o aro da tampa, e pontilhando.
AGORA A PIOR PARTE. Começando a furar. MEU DEUS.
VOU TER UM TRÉCO. Disco removido.
TÔ ENJOANDO. Buraco feito.
AGORA SEI PORQUE OS BRICOLADORES DE CAIAQUE SÃO CHAMADOS DE QUEIJEIROS.
Dando um acabamento com a lixa para tirar as imperfeições dos furos.
ATENÇÃO: A parte de furar com a broca o delineado, bem como o acabamento com a lixa, requer calma para que não seja tirado muito material, evitando imperfeições e permitindo que a peça entre justa, melhorando a vedação.
Aro encaixado bem justo, alinhado para a marcação dos furos dos parafusos.
Preferi o uso dos parafusos pois assim ficará mais fácil uma futura remoção do aro para substituição ou manutenção.
Furos feitos, justos para trabalharem com a rosca dos parafusos.
Aro fixado com o anel de vedação de borracha e silicone, devidamente aparafusado e com o copo encaixado.
SERVIÇO PRONTO.
Confesso que quase desisti de fazer este BRICO, mas já tinha comprado o material! Alguém tem que fazer. A tampa com copo é a do lontrinhas, comprei com Elias e ela veio com os rebites, mas preferi os parafusos como dito. O copo cabe fácil uma bateria de 12V com 5AH (9, 5 comp. x 7 larg. x 10 alt. cm). O copo pode ser removido com facilidade dando livre acesso e o mesmo tem a função de um porta objetos se for o caso.
Quando o Meu Sonar Lowrance X4 chegar, posto o Brico completo.
Sábado dia 10, tinha uma pescaria arrumada para amigos aqui de Natal se conhecerem e combinarmos outros encontros mas deu zebra (carnaval e fim de mês).
Como na semana havia chego o material para meu novo Brico então, resolvi o que? BRICOLAR é lógico, pois como havia dito antes, minhas intenções era colocar um SONAR, que agora comprei e aguardo, nada melhor que deixar tudo pronto para quando ele chegar, só fazer as instalações e estreitar.
Seguindo orientação dos amigos, resolvi não LOBOTOMIZAR meu Barracuda mas colocar sim uma nova Tampa de Inspeção. Alerto aos amigos, Cardiacos, Epiléticos e menores de 18 anos e acima de 65, para cenas muito fortes, desliguem a tela se for preciso.
WARNING!
Lista de Material:
- Tampa de Inspeção com Copo.
- Anel de vedação de borracha (usei câmara de Pneu de ônibus 2 à 3 mm).
- 6 parafusos inox com arruelas e porcas travantes.
- Cola de silicone (para rejuntar).
- Lixa d’água (para acabamento).
Marcando o local com um lápis, usando o aro da tampa, e pontilhando.
AGORA A PIOR PARTE. Começando a furar. MEU DEUS.
VOU TER UM TRÉCO. Disco removido.
TÔ ENJOANDO. Buraco feito.
AGORA SEI PORQUE OS BRICOLADORES DE CAIAQUE SÃO CHAMADOS DE QUEIJEIROS.
Dando um acabamento com a lixa para tirar as imperfeições dos furos.
ATENÇÃO: A parte de furar com a broca o delineado, bem como o acabamento com a lixa, requer calma para que não seja tirado muito material, evitando imperfeições e permitindo que a peça entre justa, melhorando a vedação.
Aro encaixado bem justo, alinhado para a marcação dos furos dos parafusos.
Preferi o uso dos parafusos pois assim ficará mais fácil uma futura remoção do aro para substituição ou manutenção.
Furos feitos, justos para trabalharem com a rosca dos parafusos.
Aro fixado com o anel de vedação de borracha e silicone, devidamente aparafusado e com o copo encaixado.
SERVIÇO PRONTO.
Confesso que quase desisti de fazer este BRICO, mas já tinha comprado o material! Alguém tem que fazer. A tampa com copo é a do lontrinhas, comprei com Elias e ela veio com os rebites, mas preferi os parafusos como dito. O copo cabe fácil uma bateria de 12V com 5AH (9, 5 comp. x 7 larg. x 10 alt. cm). O copo pode ser removido com facilidade dando livre acesso e o mesmo tem a função de um porta objetos se for o caso.
Quando o Meu Sonar Lowrance X4 chegar, posto o Brico completo.