Motor eletrico em caiaques

Cada vez mais os caiaques são utilizados nas pescarias, surgindo uma nova modalidade de pesca.

Moderador: Moderadores

Motor eletrico em caiaques

Postagem Número:#1/14  Mensagempor RPetry » 02/12/2008 - 14:29:13

estou pensando em comprar um caiaque e colocar um motor eletrico nele. O que vcs acham da idéia?
Avatar do usuário
RPetry
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 4
Mensagens: 25
Registrado em: 30/03/2007 - 21:48:39
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/14  Mensagempor Felipe Brito » 02/12/2008 - 14:59:28

muito boa, agora ver um esquema de fazer a adaptacao. Tem um modelo da Bruden que ja vem todo adaptado, inclusive (nao tenho certeza) de ja acompanhar o motor. :D
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Brito
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 17
Mensagens: 455
Registrado em: 10/11/2006 - 16:18:43
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/14  Mensagempor Flauberto » 02/12/2008 - 15:36:48

olha eu tenho um lontras, acho que por um eletrico em um caiaque disvirtua o propósito da embarcação, mas como isso é muito pessoal, até agora depois de 3 anos usando o lontras, nao percebi nenhuma situação que o o motor elétrico se fizesse necessário.
Imagem
Se um dia eu sair para pescar e não voltar... eu virei peixe, virei peixe...
Avatar do usuário
Flauberto
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 30
Mensagens: 384
Registrado em: 03/07/2006 - 13:27:07
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/14  Mensagempor RPetry » 02/12/2008 - 15:46:51

penso nisso porque para pescar em lugares distantes acaba ficando cansativo usar os remos. e também diminuiria o tempo de deslocamento até o pesqueiro. ex: pesqueiros a mais de 10 km de distância.

Adicionado depois de 3 minutos:

e tb serviria para corricar. no remo fica difícil
Avatar do usuário
RPetry
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 4
Mensagens: 25
Registrado em: 30/03/2007 - 21:48:39
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/14  Mensagempor Flauberto » 02/12/2008 - 17:01:49

olha amigo sinceramente eu ja remei 14 km indo e voltando de uma pescaria e é tranquilo, contudo sendo um caique oceânico tudo bem, mas tenho minhas dúvidas qual longe pode ir um caique em nosso litoral. minha experiência é em um lontras, um burden para mar aberto, é outra coisa. mas continuo pensando que se é para esse tipo de pescaria um barco é melhor escolha
Imagem
Se um dia eu sair para pescar e não voltar... eu virei peixe, virei peixe...
Avatar do usuário
Flauberto
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 30
Mensagens: 384
Registrado em: 03/07/2006 - 13:27:07
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/14  Mensagempor Felipe Brito » 02/12/2008 - 17:14:43



Da uma olhada nesse link. RPetry

O Caiaque é um fly fishing mas também pode ser colocado no explorer
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Brito
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 17
Mensagens: 455
Registrado em: 10/11/2006 - 16:18:43
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/14  Mensagempor Yanko » 02/12/2008 - 19:11:33

Acho a utilização de um motor elétrico em caiques validas, não pela questão de chegar a pesqueiros mas no deslocamento na hora dos arremessos e na briga com o peixe pois é muito difícil de trabalhar o peixe e ficar guiando o caiaque.
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Avatar do usuário
Yanko
Bejupirá
Bejupirá
 
Tópicos: 29
Mensagens: 1264
Registrado em: 12/11/2007 - 11:53:26
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/14  Mensagempor Chrony Joseph » 02/12/2008 - 21:29:47

Quando tinha um Lontras pesquisei sobre o assunto e vi alguns modelos:
Imagem
Imagem
Imagem

No site Bassyakes tem algumas adaptações...

E o Sandro Levi, pescador de Fly lá do fórum [url=http://www.flyfishingbrasil.net]FlyFishing Brasil[/url], tem um com o motor elétrico:
Imagem
Imagem
Imagem

Veja este como ficou:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#9/14  Mensagempor Fabricio Maciel » 02/12/2008 - 23:27:39

Caro RPetry, tenho um caiaque a quase um ano, pesco toda semana com ele, e o grande barato dele, e' voce percorrer distancias pequenas, medias e ate longas remando, colocar um motor eletrico e' como diz o nosso colega Flauberto, disvirtuar o sentido dele, se voce curte caiaque como eu e os demais colegas, não pense em colocar motor eletrico nele, compre uma chatinha de aluminio e faça suas pescarias com o motor, não tem como remar o caiaque, com o motor eletrico, a adaptação compromete o equilibrio do mesmo, impossibilitando voce de remar.
Grande abraço.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#10/14  Mensagempor Saulo Sa » 03/01/2010 - 15:28:33

Boa tarde, possuo um lontras e recentemente coloquei um eletrico no mesmo (36lbs) + bateria (75A); coloquei o motor na popa, bateria na proa e acelerador no dreno da frente. Testei o conjunto, ficou 10! Depois coloco as fotos e videos do conjunto.
Obs: Pesco em lagos na minha região que costumo remar 12Km para chegar ao pesqueiro.
Avatar do usuário
Saulo Sa
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 2
Mensagens: 4
Registrado em: 19/12/2009 - 19:10:27
Cidade/Estado: Salgueiro/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/14  Mensagempor Chrony Joseph » 03/01/2010 - 15:56:30

Saulo Sa, poderia colocar umas fotos? :roll:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#12/14  Mensagempor Saulo Sa » 04/01/2010 - 09:18:13

Segue fotos do caiaque com eletrico!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Sa
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 2
Mensagens: 4
Registrado em: 19/12/2009 - 19:10:27
Cidade/Estado: Salgueiro/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/14  Mensagempor Fabricio Maciel » 04/01/2010 - 13:35:47

Bem criativa sua adaptação SAULO SA, só que ainda acho que colocar motor elétrico no caiaque é como colocar motor numa BIKE, não tem o menor sentido, o preço um caiaque é mais ou menos o preço de uma chatinha de aluminio usada de 3 mts, olha a minha ai:

pescar
Imagem

Ela me custou R$ 600, 00 o mesmo preçe do meu caiaque que é um PINGUIM DA CAIAKER.

Imagem

Se é para navegar e pescar a chatinha é uma boa pedida, mais se quiseres pescar e curtir melhor os rios e mangues, o caiaque a remo é tudo de bom, é para quem tem espirito de aventura, para quem tem saúde e gosta de malhar.
Tanto um como o outro você pode transportar no bagajeiro do carro.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#14/14  Mensagempor Savio » 23/06/2011 - 14:59:09



O BIG GAME que já se tornou o modelo mais vendido nos EUA para a pesca no mar, este modelo é uma das combinações perfeitas para a montagem do motor eléctrico da Torqeedo 1CV, sem usar um nº considerável de peças que vem no pacote de fábrica. Este vídeo foi tirado na praia da Figueirinha num dia de bastante vento, e o mesmo mostra a facilidade de manobrabilidade do kayak com mau tempo. Para os utilizadores desta modalidade, o motor eléctrico da Torqeedo é uma excelente ferramenta para que se possa percorrer o maior nº de milhas, manobrar o kayak, como para nos ajudar em caso de vento desfavorável, chegarmos a terra em segurança.
O Ultralight da Torqeedo é primeiro motor concebido específicamente para kayak.
Um motor fora de bordo que seja adequado para kayaks tem que cumprir determinados requistos: Deve ser muito leve e ao mesmo tempo tem que ser estanque. Deve, também, ser facilmente adaptado a quase todo o tipo de kayak. Deve permitir um andamento mais rápido do que quando propulsionado a remos e, ainda, fornecer uma gama alargada.
Instalação:
Pode ser instalado na maioria dos kayaks de casco rigido. Governo:
O motor pode servir de leme
Estanqueidade:
Todos os componentes do motor são estanques, com protecção quando submerso.
Segurança:
O motor pára quando a chave magnética é removida do controlo remoto. Por isso, por razões de segurança, a chave magnética deve estar presa ao punho do colete salva-vidas. Se o kayak se virar, o motor pára automáticamente de modo a evitar acidentes
Bateria em Litio-mangânes:
GPS integrado; A capacidade da bateria é de 230 Wh, i.e. 8 Ah a 28.8 V. O tempo de carga da bateria é de aproximadamente 8 horas, se carregado com o carregador fornecido.
Tempo de vida útil da bateria:
O numero de cargas que a bateria vier a sofrer, não é o factor principal a afectar o seu tempo de vida útil. A bateria não tem um efeito de memória. A bateria, terá, em média, uma perda de capacidade de 4% ao ano. O envelhecimento da bateria é acelerado se, estiver exposta a temperaturas altas por longos períodos e se, for armazenada com a carga completa por longos períodos. Ou seja, a bateria pode ser utilizada em condições de temperatura elevada mas, deve ser retirada da exposição ao sol e armazenada, num lugar fresco, quando não estiver a ser utilizada. Se for armazenada por um longo período de tempo, a sua carga deve estar a 50%. Se estas indicações forem seguidas, é expectável que a vida útil da bateria seja de 6 a 10 anos.
Avatar do usuário
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 1059
Imagens: 3
Registrado em: 22/01/2007 - 16:21:57
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Caiaques

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron