Indicação para compra de caiaque

Cada vez mais os caiaques são utilizados nas pescarias, surgindo uma nova modalidade de pesca.

Moderador: Moderadores

Indicação para compra de caiaque

Postagem Número:#1/15  Mensagempor Bruno Guedes » 30/05/2012 - 12:24:13

Bem galera estou iniciando na pesca com caiaque porem pratico pesca submarina onde preciso subir e descer do caiaque para me deslocar entre pesqueiros, e os locais onde pesco são pouco agitados apenas algumas marola pequenas ai vai minha duvida estou procurando um modelo que preencha meu perfil andei pesquisando lendo alguns tópicos mais ainda não me decidi, mais fiquei muito interessado nos seguintes modelos visando Custo x Beneficio já que não disponho de muito Dinheiro no momento, bem ai vão os modelos:

Pinguim - Caiaker
Lontras - Lontras

estou procurando caiaques na faixa de preço de 900 ~ 1200 no máximo
se puderem dar sugestões sobre outros modelos nessa faixa de preço ficaria agradecido.

Abraço =D
Avatar do usuário
Bruno Guedes
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 9
Registrado em: 09/02/2011 - 16:35:25
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/15  Mensagempor AlexJFS » 30/05/2012 - 13:51:09

Bruno eu tenho um Lontras, que me satifaz muito bem, nessa faixa de preço vc so consegui o lontras, pinguim mesmo, vou dia 09 dar uma caida no timbo caso queira ir la e fazer um teste drive esta convidado
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
Avatar do usuário
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1693
Registrado em: 06/04/2008 - 17:58:25
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/15  Mensagempor Bruno Guedes » 30/05/2012 - 14:04:26

Grande Alex, com certeza darei uma passada nem que seja rápida pra não atrapalhar o passei de vocês, eu moro em Maria Farinha ai facilita muito vocês partem de que local do Rio?

Abraço
Avatar do usuário
Bruno Guedes
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 9
Registrado em: 09/02/2011 - 16:35:25
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/15  Mensagempor Beto » 30/05/2012 - 15:34:26

Bruno apesar de não estar nessa faixa de preço por ser um pouco mais caro tenho um Hunter Fishing da Brudden e pretendo também estar dia 09 no timbó.
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#5/15  Mensagempor Bruno Guedes » 30/05/2012 - 15:40:54

Beto Brigado com certeza também vou dar uma olhada é poque na verdade se eu tivesse com condições de compra um nessa faixa de preço pensaria em um Orca pra duas pessoas, que também pode se utilizado só por uma esse eu já andei nele gostei muito mesmo, mas vamos deixar conclusões pra depois que eu testar os outros, vocês pescam com isca artificial no Timbó é? se vocês souberem quem tem interesse em vender alguns usado querendo vender eu tenho interesse.
Abraço
Avatar do usuário
Bruno Guedes
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 9
Registrado em: 09/02/2011 - 16:35:25
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/15  Mensagempor Beto » 30/05/2012 - 15:57:23

A maioria que usa caiaque para a pesca sub geralmente compra caiaque para dois lugares por conta de mais espaço para a tralha como o Orca da Lontras, que você falou, Explorer Fishing da Brudden e Caiaque Foca da caiaker. Os caiaques da caiaker particularmente não gosto mas vai depender do gosto de cada um. Posso falar pelos da Brudden que são muito estáveis e aguentam carga. Lembrando que os duplos são maiores e portanto veja onde vai guardá-los e verifique o local se vai caber o mesmo.
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#7/15  Mensagempor Bruno Guedes » 31/05/2012 - 09:32:55

Beto eu realmente tava pesando em um de duas pessoas porem me falta grana, a não ser que eu consiga um usado pra compra mais novo não da pra mim eu tenho uma prancha de apoio pra quando eu ia pesca afastado da costa nadando onde carrego minhas tralhas ela da conta acho que vou usar a mesma presa no caiaque, estou aguardando o dia 09 pra que eu tire minha duvida em questão do Lontras ou Pinguim, porque você não gosta dos caiaques da Caiaker?

Abraço
Avatar do usuário
Bruno Guedes
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 9
Registrado em: 09/02/2011 - 16:35:25
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/15  Mensagempor Beto » 31/05/2012 - 15:46:09

Acho os caiaques da caiaker instáveis.
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#9/15  Mensagempor Bruno Guedes » 31/05/2012 - 16:38:59

Nem andei em um da Lontras mais estou quase decidido =D, ai me surge outra duvida estou pesando em investir um pouco mais e compra um barracuda vejo muitos comentários bons sobre ele, queria pegar um Usado vou procura mais se for o caso e seguro um pouco mais e la pra frente compra um novo.

Obrigado pelas dicas Abraço.
Avatar do usuário
Bruno Guedes
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 9
Registrado em: 09/02/2011 - 16:35:25
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/15  Mensagempor AlexJFS » 31/05/2012 - 17:39:35

O Barracuda é um belo caiaque, vem com porta varas porta remos e compartimento estanque, vale muito a pena comprar um
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
Avatar do usuário
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1693
Registrado em: 06/04/2008 - 17:58:25
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/15  Mensagempor Surfista-Pescador » 31/05/2012 - 23:48:13

Antes de comprar faça um teste drive, eu tinha vontade de ter um, mas depois que testei desisti, não gostei. Tente testar no lugar que você vai usar com mais freqüência e procure experimentar a maior quantidade de modelos possíveis. Eu realmente não gostei e não recomendo.
Avatar do usuário
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 43
Mensagens: 943
Registrado em: 07/10/2008 - 21:03:58
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/15  Mensagempor Bruno Guedes » 01/06/2012 - 11:48:02

Opa Surfista - Pescador, realmente antes compra qualquer coisa sempre teste onde vai utilizar, eu já andei em um e gostei e foi no local onde irei utilizar e olha que o caiaque não era dos melhores segundo comentários um dos mais fracos e ainda sim gostei muito minha duvida agora é apenas referente a modelo mais vlw Pela dica =D

Alguém pode me conseguir o contato do (Sergio) Revendedor da Lontras tentei pelo site mais sem sucesso!

Abraçoo
Avatar do usuário
Bruno Guedes
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 9
Registrado em: 09/02/2011 - 16:35:25
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/15  Mensagempor Álbano » 05/06/2012 - 20:32:45

Saudações amigo e futuro caiaqueiro!

Acredito que as dicas acima sejam as melhores possíveis para você e sua necessidade. Conferir relatos sobre os modelos e pesquisar sobre qual caiaque comprar é importante - mas conhecer pessoalmente (na água) é outra coisa. O pessoal da pesca sub está aderindo ao caiaque devido à sua praticidade e capacidade de carga. Mesmo com os modelos individuais você estará bem servido. Tenho alguns caiaques e posso dizer que cada um tem sua particularidade. O Pinguim da Caiacker é um bom caiaque para lazer, mas concordo que o mesmo não ofereça uma boa estabilidade para o mar, tendo a manobrabilidade dificultada em deslocamentos mais longos - a falta de quilha o deixa meio bobo.

Acredito que estará bem acessorado pelos companheiros pernambucanos de pesca. Possuo Hunter, Barracuda e Lontras, e se eu puder ajudar, estarei à disposição. Desejo sucesso em sua prática esportiva.

Abração.
Pescando de Caiaque!
Avatar do usuário
Álbano
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 6
Mensagens: 30
Registrado em: 09/03/2011 - 10:52:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/15  Mensagempor Bruno Guedes » 02/07/2012 - 15:04:27

Olá pessoal depois de muito tempo sem tempo pra postar no fórum venho falar sobre a minha escolha e oque aconteceu, bem depois de escutar todos resolvi compra um Barracuda dei entrada no processo de pagamento umas 20x porém estavam negando o cartão, checamos limites e dados e estava tudo ok porém o PagSeguro retornou a negar a compra até eu desistir, terminei achando uma loja náutica aqui perto de casa onde eles trabalham com Caiaques da marca CAIAKER e terminei comprando um Pinguim onde estou fazendo umas bricolagens para ficar ideal para pesca sub.

Realmente acho que não se compara com um Barracuda mais o pinguim me agradou muito estou só encucado com uma coisa eu tenho 85KG o limite dele é de 120KG fico com 35KG livres para tralha (5KG) e pescado (30KG) não achei suficiente o peso restante para pescado sera que devo obedecer Rigorosamente esse limite dele ou aguenta seus 130KG?

Abraço a todos e Agradeço a ajuda que me deram para a escolha do meu caiaque.
Avatar do usuário
Bruno Guedes
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 9
Registrado em: 09/02/2011 - 16:35:25
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/15  Mensagempor Celao da Bahia » 11/01/2014 - 00:08:49

Galera estou para comprar um caiaque para pesca no mar e em rio... procurei bastante um BARRACUDA ou HUNTER usado mas infelizmente não encontrei... se vcs conhecerem alguem que esteja vendendo favor informar.
Como não posso agora comprar um desses dois... pensei em um LONTRAS ou PINGUIM... qual dos dois vcs recomendam principalmente para pescaria em mar? Por que?

Obrigado!
Pescaria + skolllllll, existe combinação melhor? :)
Avatar do usuário
Celao da Bahia
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 6
Mensagens: 26
Registrado em: 08/11/2006 - 22:56:22
Cidade/Estado: Salvador/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Caiaques

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron