Na costa brasileira ocorrem cinco espécies: pampo-verdadeiro T. carolinus; pampo-galhudo T. goodei; sernambiquara T. falcatus; pampo-amarelo T. cayennensis; e pampo-malhado T. marginatus, encontrado somente nas águas frias do sul do país.
O desenho é um sernambiquara, a maior espécie, que pode alcançar mais de 1,20m de comprimento total e 40kg; o pampo-galhudo, a menor espécie, alcança 50cm e 5kg.
para peca esse danado... para mim tanto faz de manhã ou a tarde desde q seja uma maré alta... e com a isca certa... só conseguir pegar pampo com corrupto ñ só eu como meu amigo... esse final de semana meu companheiro de pesca tirou 2 um no sabado e outro no domingo... veja no relato pesca nos diques de olinda...
Cerveja gelada, mulher quente e ver o sport perder ñ tem preço.
Postagem Número:#67/76 por Rodrigo X » 06/04/2008 - 23:56:55
Fui pescar hoje em st Rita e passando pelo caju da Redinha tinha um cara vendendo peixe numa barraquinha, parei só pra tirar foto desse monstrinho pra postar pra vocês ficarem com água na boca
[mod]O Pesca-NE não é favorável a publicação de fotos com peixes mortos, cabe ao autor a consciência e responsabilidade de que não é legal, pois prezamos pelo Pesque-e-Solte. Mesmo em situações onde vá levar o peixe para casa aconselhamos fotografa-lo em seu local de pesca.[/mod]
Postagem Número:#70/76 por BrobaJr » 07/04/2008 - 07:51:05
Belo pampo, estou embusca de um exemplar deste.
"Somos frutos de uma geração em que nós tornamos capazes de tomar nossas proprias desições por amarmos de uma forma muito louca mas total mente altentica"
Postagem Número:#75/76 por BRabelo » 25/07/2009 - 18:27:28
qual seria a linha ideal para esse tipo de peixe na pdp? uso linha 0, 35, mas já ouvi relatos tanto pra mais quanto pra menos, qual seria a ideal para pesca de praia?
Adicionado depois de 4 minutos:
não necessariamente esse peixão aí , mas alguns peixes maiores. Obrigado.
Respeite a vida e a natureza, pesque com consciência!