Estórias das pescarias não faltam

Vamos contar aqui as histórias e causos de pescarias mais incríveis que já escutamos e/ou participamos.

Moderador: Moderadores

Estórias das pescarias não faltam

Postagem Número:#1/4  Mensagempor Marcos A.Cavalcanti » 08/05/2010 - 10:37:54

É pessoal, pelo que vejo minhas estórias de pescarias, estão agradando, então, quem assiste o programa A PRAÇA É NOSSA, sabe que nele há dois humoristas que dizem:
"QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA ESTÓRIA"e
"GOSTO DAS COISAS EXPLICADINHAS, NOS SEUS MI... NIMOS DETALHES"
É notório, que sempre me utilizo desta segunda, para contar meus causos e lá vaí mais um:
Como se fosse novidade... lá estava eu a alguns anos atrás, sabem onde?
Adivinhem...
No local chamado:Recanto do Sabiá.
Ele tem uma grande extensão, lá na Represa Capivari... pô entreguei.
Paciência, então, por sua extensão, tem inúmeros pesqueiros e na época, um deles não era utilizado, pois era preciso muito trabalho para prepará-lo e depois pescar.
Num sábado, resolvi encarar o problema e passei a manhã toda para deixá-lo no "jeito" e até outros pescadores, quando passavam por perto, tiravam aquele "sarrinho"...
E aí Marcão, você é mesmo um sofredor, cara!
Depois que terminei, coloquei uma cadeira e o guarda-sol no local, senão, algum espertinho podia se aproveitar...
Subi várias vezes até o carro, para buscar a 'TRALHARADA' de pescaria, pois a distância era de uns 20metros morro acima e quando terminei, suava por todos os poros.
Era hora do almoço, então fui á lanchonete do local almoçar e depois, fui tirar uma soneca no carro, mesmo porque, a tarde, o sol de verão batia de frente no pesqueiro e não dava para aguentar o calor.
De tardezinha, voltei á lanchonete fiz um lanche, bati um papo com os demais e fui para o pesqueiro, levando o refletor a gás e a lanterna. Lá chegando, lancei as linhas na água, usando bicho da laranja como isca.
As tilápias começaram a entrar, mais a maioria pequenas e eram devolvidas.
Anoiteceu, ascendi e regulei a luz do refletor, reforcei a ceva e mãos á obra...
Volta e meia, entrava uma tilápia de bom porte, porem havia uma das varas, que não tinha nenhuma ação, por sinal a mais comprida, tinha uns 4, 00 metros.
Atento ás varas mais curtas, de repente observei um movimento na pena daquela comprida, dei a fisgada... nada.
Troquei os bichos da laranja e a armei novamente.
Não demorou muito, novamente outra ação, lá fui eu de novo, só que desta vêz, a linha de minha vara correu sobre outra e o anzol engatou na ponteira e 1a emenda de outra vara. Achei ser apenas um enrosco. Que nada, as linhas correram para o meio do pesqueiro e percebi que um peixe estava brigrando no fundo e não cedia.
Foram poucos minutos que pareciam uma eternidade, até que o "bicho" cedeu, era uma tilápia, que vinha pranchando na flor da água, batendo suas nadadeiras laterais e aquela "bocona" aberta.
Logo ela encostou no barranco, então, quiz pegar o passaguá... cadê?
Tinha esquecido no carro.
Diante disso, puchei a linha devagarinho e quando ela estava bem pertinho, dei um puxão na linha e ela foi parar debaixo da cadeira.
Num movimento rápido, tirei a cadeira de lado e me joguei em cima daquele trofeu, consegui imobilizá-la, depois introduzindo o dedo indicador na sua boca, prendi por fora com o pelegar... tava na mão, era só colocá-la no samburá.
Gente, foi a maior tilápia que já pesquei lá no Capivari, tinha 50cm de comprimento, por 30cm de altura e 20cm de grossura, pesou 2.850kg e de recordação tenho uma foto.
Bom para finalizar, no dia seguinte antes de voltar para casa, fiz a asneira de mostrar minha pescaria aos demais, sabem o que aconteceu?
Por um bom tempo, não consegui mais usar aquele pesqueiro, sempre tinha um espertinho no local.Imagem
Apendendo e ensinando na diversidade.
Avatar do usuário
Marcos A.Cavalcanti
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 7
Mensagens: 11
Registrado em: 06/05/2010 - 07:09:16
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/4  Mensagempor Willames » 08/05/2010 - 21:14:23

Mais uma bela historia 8)
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Avatar do usuário
Willames
Albacora
Albacora
 
Tópicos: 11
Mensagens: 872
Registrado em: 25/08/2006 - 22:21:45
Cidade/Estado: Bayeux/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/4  Mensagempor Beto » 09/05/2010 - 06:17:24

Beleza de história :!:
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#4/4  Mensagempor Branco Jr » 09/05/2010 - 07:09:57

Valeu Marcos. Belo relato. Muito bom mesmo. Vc é bom na escrita. :P
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez


Voltar para Histórias e causos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot