Cenas do cotidiano: Sonho de consumo

Vamos contar aqui as histórias e causos de pescarias mais incríveis que já escutamos e/ou participamos.

Moderador: Moderadores

Cenas do cotidiano: Sonho de consumo

Postagem Número:#1/2  Mensagempor Tarpon » 12/11/2008 - 11:52:06

O sonho de consumo
Apesar de ter gasto um tempão tentando convencê-lo ao contrário acompanhei meu netinho ao parque eletrônico situado em um shopping da cidade. Sabia perfeitamente dos riscos que corria. O meu preferido é um na orla onde o movimento não é tão grande e podemos sentar e tomar uma cervejinha gelada com tranqüilidade além de poder comer uma picanha na telha. Brisa fresca, cheiro de mar e sossegado. Porém o que o deixa mais extasiado é o do shopping. Sobra pra mim e minha esposa. Sábado à noite, estacionamento difícil gente prá caramba, barulho infernal, barroadas, pisões e o risco de, casualmente, encontrar aquele cara chato que insiste em apresentar-lhe a esposa e os filhos. Quem já fez isso sabe sobre o que estou falando.
O parque fica aos fundos da praça de alimentação e atravessa-la representa, por si só, um sacrifício imensurável. Mas o que me chamou mesmo a atenção foram as filas quilométricas na lanchonete do MacDonald's. Centenas de pessoas entre mães e pais com seus filhos impacientes, adolescentes e jovens com aparelhos na boca (parece outra moda), todas ávidas para pegar suas bandejas com embalagens coloridas cheias de gordura e sódio. Parei, observando aquela cena dantesca enquanto minha esposa seguia com o Filipe em direção ao parque. Fiquei imaginando o motivo básico que impulsiona a criação das filas longas e lentas para uma refeição não tão saudável. Fome não pode ser visto que demais franquias estavam quase às moscas, incluindo concorrentes que servem o mesmo cardápio e não consigo aceitar a idéia de que, principalmente crianças e adolescentes, possam ter a percepção degustativa para diferenciar o sabor de diferentes hamburguês. Qual seria o atrativo principal? Marketing, modismo, vício ou compulsão pela marca? Fiquei deveras impressionado com o tempo gasto nas filas e o que mais me chamou a atenção foi o fato de que a maioria das crianças e adolescentes apresentar sintomas de obesidade pela ingestão do excesso de calorias.
Como meus hambuguers esporadicamente na correria do dia a dia quando uma alimentação mais saudável não estiver ao meu alcance, porém, jamais entraria em uma fila com mais de quatro ou cinco pessoas.
Fui ao parque encontrar-me com o Filipe e minha esposa. Passei alguns minutos naquela barulheira infernal com ele naquela correria desenfreada como sempre. Já fora do shopping ainda sentia uma pressão horrível nos tímpanos e demorou alguns minutos para me livrar do som dos gritos estridentes e insuportáveis daquelas crianças nos brinquedos do parque.
Filipe foi e voltou atravessando a praça de alimentação sem ao menos olhar para lanchonete.
Avatar do usuário
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 579
Registrado em: 02/02/2007 - 19:32:44
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/2  Mensagempor Yanko » 12/11/2008 - 15:52:48

Novamente Menks, repondo sabendo o que é isso :!: :(
Como já sabem, tenho dois filhos, o mais novo vai na onda do mais velho, que ao chegar no shopping, corre para saber qual o brinquedo que vem no kit de lanche, então está aí a sua explicação, o atrativo são os brindes.
Aqui em Jampa, é a Mac Donald e o Burger King lotados só pelos brindes :!: :cry:
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Avatar do usuário
Yanko
Bejupirá
Bejupirá
 
Tópicos: 29
Mensagens: 1264
Registrado em: 12/11/2007 - 11:53:26
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Histórias e causos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron