Cenas do cotidiano: De alma lavada

Vamos contar aqui as histórias e causos de pescarias mais incríveis que já escutamos e/ou participamos.

Moderador: Moderadores

Cenas do cotidiano: De alma lavada

Postagem Número:#1/7  Mensagempor Tarpon » 12/11/2008 - 11:48:42

É notória, quase pública, minha aversão às filas. Em supermercado então é uma síndrome. Já discorri sobre o assunto. Apesar disso estive com meu netinho esses dias comprando algumas poucas necessidades para irmos ao sítio. Apenas o trivial. Como sempre, me dirigi à fila dos idosos direito que já é minha prerrogativa adquirida com os cabelos brancos, o que, contudo, nem sempre representa necessariamente vantagem no desenvolvimento da fila. Uma senhora e mais dois senhores formavam a fila jurássica.. A velhinha à minha frente exalava um odor forte de perfume e maquiagem e usava um par de tênis da moda e uma ridícula saia bem acima dos joelhos deixando à mostra as varizes que tatuavam as pernas de muitas quilometragens. Brincos em forma de aros, enormes e brilhantes, balançavam nas orelhas com os inquietantes movimentos da cabeça nitidamente querendo chamar atenção o que era desnecessário. O visual cômico e burlesco em si já era motivo para galhofas e chamava a atenção de todos. Imaginava se aquilo não era uma demonstração de coragem de quem não assumiu a velhice ou estava mesmo claramente contrariando os conceitos da moda, tentando parecer uma jovenzinha. Poderia ser bem mais discreta e sensata.
Enquanto a caixa contabilizava suas compras balançava os cabelos de um lado a outro esvoaçando-os tal qual, guardadas as proporções é óbvio, um comercial de xampu feminino. Saiu andando em direção à saída a passos rápidos como uma debutante em festa de gala. Ao chegar a minha vez a caixa e a empacotadora ainda sorriam muito.
—Que tal a gatinha? Perguntei com ar de zombaria enquanto colocava as compras esteira.
—Eu heim? O trubucho só qué sê cocota. Respondeu com chacota a empacotadora.
Fiquei tão absorto maldando a aparência da velhinha que esqueci do Filipe, meu netinho. p..., o moleque tá solto por aí e eu aqui segurando a fila que a essas alturas já tinha cinco ou seis impacientes velhinhos debruçados em seus carrinhos de compra. Quando estava sendo registrado meu último item apareceu o moleque com a boca toda melada de chocolate empurrando os velhos pros lados e furando a fila.
—O que tu estás comendo Filipe?- perguntei sem demonstrar muita preocupação.
—Brigadeiro que peguei na confeitaria vovô!
—Ô meu filho tu não sabes que não pode comer antes de pagar? Cadê a embalagem?
—Joguei na lixeira!
—Qual lixeira? Tem que pegar para passar no caixa!
—Sei não! Foi numa lixeira por aí!
A merda tava feita. Propus-me a ir com ele ao outro extremo do supermercado para ver o preço do doce, porém a tarefa ficou a cargo da empacotadora. Dei-me conta que a fila estava emperrada. Ergui a cabeça e olhei para traz e senti o clima de irritação. Dissimuladamente repreendi meu netinho fazendo recomendações para que isso não se repetisse.
Fiquei batucando com o dedo no balcão como se nada tivesse acontecendo. A empacotadora não aparecia. A moça do caixa relaxou-se no encosto da cadeira tentando aliviar o visível cansaço. O burburinho da fila aumentava à medida que eu conversava com o Filipe na maior despreocupação e quase rindo daquela situação, agora o mantinha seguro uma das mãos o que às vezes pode ser pior que controlar um pitbull preso pela coleira. O tempo foi passando e nada do preço do brigadeiro chegar.
O último da fila percebendo o clima de jogo de porrinha ao redor do caixa arriscou uma intervenção:
—Qual o problema aí? Isso num vai andá não?
A reação foi o suficiente para liberar a impaciência dos demais que até aquele momento apenas murmuravam entre si. Houve uma espécie de protesto organizado e temi que, com mais dois ou três, pudesse transformar-se numa dessas passeatas de sindicato petista.
O idoso logo atrás de mim, com uma boneta dos Lakers cobrindo a calvície ainda perceptível e com um aparelho de surdez em uma das orelhas perguntou com certa inquietação:
—O que aconteceu aí?
—Um produto aqui que não tinha o código de barra!
—Mas tá demorando tanto assim?
—A moça foi lá na panificadora pegar o preço!
—Ma rapá isso já tem um tempão!
—É meu senhor essas coisas demoram mesmo, num tá vendo aí supermercado cheinho?
Chegou a empacotadora com o pote de doce nas mãos ufa!
Percebia-se que alívio fora geral. Entreguei o cartão prá moça que passou na máquina uma, duas, três vezes e nada de autorização para o crédito. Tirou-o da máquina e envolvendo-o em um pedaço de plástico de uma das sacolas de embalagens reintroduziu-o no leitor e pronto crédito liberado!
Nunca entendi essa criatividade dos caixas, mas deve ter algo a haver com o magnetismo dos cartões. Mas foi em tempo, pois o movimento de protesto já estava reiniciando. Peguei minha “saculinha” e me mandei. Meu netinho ainda de um salto sobre um colchão de mola da Ortobom que estava em exposição bem à porta principal do supermercado como se fosse um pula-pula de parque.
Lavei a alma!
Avatar do usuário
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 579
Registrado em: 02/02/2007 - 19:32:44
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/7  Mensagempor Yanko » 12/11/2008 - 12:20:27

Passo por cenas assim, mas com meu dois filhos...
Agora imagina quando chegar o terceiro :!: :?: :wink:
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Avatar do usuário
Yanko
Bejupirá
Bejupirá
 
Tópicos: 29
Mensagens: 1264
Registrado em: 12/11/2007 - 11:53:26
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/7  Mensagempor Beto » 12/11/2008 - 13:04:00

E eu que pretendo ter um filho próximo ano... rs
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#4/7  Mensagempor Branco Jr » 12/11/2008 - 14:37:06

:lol: :lol: Esses moleques sempre nos deixando de "calça curta"... :lol: :lol: Belo texto, Menks!
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#5/7  Mensagempor Chrony Joseph » 12/11/2008 - 18:29:53

Estou no 3 filho hehehe, sei bem o que é isso! :mrgreen:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/7  Mensagempor FJFerro » 12/11/2008 - 19:26:00

Menks eu era meio parecido também quando era pequeno! Pintava e bordava! Espero que quando tiver filho eu não pague com a língua! kk
Avatar do usuário
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 53
Mensagens: 767
Registrado em: 07/11/2007 - 10:26:35
Cidade/Estado: Maceio/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/7  Mensagempor Flauberto » 02/01/2009 - 16:43:12

como tudo tem seu lado bom, ao menos pois a embalagem do brigadeiro na lixeira rs...
Imagem
Se um dia eu sair para pescar e não voltar... eu virei peixe, virei peixe...
Avatar do usuário
Flauberto
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 30
Mensagens: 384
Registrado em: 03/07/2006 - 13:27:07
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Histórias e causos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron