Síndrome das Filas

Vamos contar aqui as histórias e causos de pescarias mais incríveis que já escutamos e/ou participamos.

Moderador: Moderadores

Síndrome das Filas

Postagem Número:#1/4  Mensagempor Tarpon » 22/08/2008 - 11:38:30

Já fiz estatísticas. Há anos percebo que a minha fila sempre é problemática por mais que, em uma visualizada rápida, escolha a que aparentemente anda mais rápida e com menos pessoas. Ainda que fique quase que restrito aos super mercados meu caixa vai apresentar um problema com os clientes da frente. Falta da fita de papel, cartão recusado, registro do preço errado, falta de troco, ( aí tem que chamar o gerente) substituição do produto etc. Tenho tanto aversão às filas que quando estou com a família cada um entra em uma e no final a minha sempre é descartada. Vou aos super mercados nos fins de semanas por imposição de alguma necessidade ou para ver meu netinho correndo pelas gôndolas malinando entre uma pilha e outra de produtos. Fico na expectativa torcendo para que retire uma daquelas latas do meio para tudo vir abaixo como faziam meus filhos. Para vingar-me deixo-o à vontade. Sente-se como estivesse em um play ground. Finjo que não vejo nada. Qualquer dia desses ele consegue!
Uma ligação da minha esposa me fez ir comprar alguns itens após o trabalho no super mercado próximo ao escritório. Estranhei o movimento dos consumistas desvairados naquele dia e naquela hora, visto não ser período de pagamento de funcionários públicos quando o comércio da cidade fica agitado.
Entrei naquela fila dos idosos, grávidas e outras categorias que gozam dos privilégios legais. Oba, um idoso e uma grávida na minha frente e com os carrinhos não muito cheios. Parece que a sorte me sorri!
A grávida, a primeira já no caixa com um pacote de ração pra gatos e uma mangueira dessas de jardim estava prestes a concluir a compra quando resolveu que a cor da mangueira não lhe agradava. Lá vai uma funcionária fazer a troca. Mas tudo bem era só substituir o produto, simples e rápido. Debrucei-me sobre o guidão do carrinho e fiquei acompanhando o movimento da fila ao lado que se, não passavam rápido, ao menos estavam desenvolvendo ao mesmo tempo em que fazia reflexões sobre a Lei de Murph. A funcionária chegou com o produto trocado. Ufa! Agora vai! Êpa, a bruaca grávida está zangada! Deu para ouvir a sua histeria: “eu vi na prateleira! Tem sim uma cor de rosa"!
Pôrra não acredito! Lá vai a funcionária novamente fazer a troca. A buchuda parecia estar debochando da gente. Jovem, morena, alta, cara de mãe solteira, com um vestido longo decotado com os seios quase lactando saltando pra fora, ficou esfregando a barriga na plataforma rolante do caixa, como se a massageasse, e com aquela cara de boçal. Eu já estava me arrependendo de ter entrado na fila dos distintos. Se estivesse na do lado, muito maior, já estaria passando pelo caixa. A funcionária da casa chega ofegante com a merda mangueira rosa. A caixa avisa que aquela é mais cara. Discutiram e a lambisgóia pediu de volta a primeira mangueira. Balancei a cabeça não querendo crer que estava novamente na situação de vítima da síndrome das filas.
Não consegui me conter: “ô madame, tu tá de brincadeira né? Fazendo a gente de besta"?
A velharada da fila reagiu concordando com a minha indignação.
Calada, virou o rosto de lado com ar debochado na maior antipatia.
A funcionária também manifestando sua revolta chegou entregando-lhe o rolo de borracha enrolada. A caixa registrou o produto. A grávida insolente sem nenhuma pressa abriu uma bolsa enorme de napa preta e dela retirou um talão de tíquetes. A loja não aceitava! Soltou alguns impropérios e apresentou um cartão. Ah agora sim!
Saiu a passos lentos movendo a enorme bunda com trejeitos de gozação. Quase foi vaiada!
Consegui mover um pouco o meu carrinho. O velho da frente vestindo uma bermuda dessas de skeitista, passou três ou quatro itens, sacou uma nota de cem reais. Não tinha trôco. A funcionária apertou um alarme e a gerente, uma baixinha gorda e toda suada, chegou para resolver o problema e lá se foram mais uns três ou quatro minutos.
Estava perplexo e perturbado. Será que isso só acontece comigo?
O sacana do velho ainda deixa o carrinho entre eu e o caixa impedindo minha passagem.
Avatar do usuário
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 579
Registrado em: 02/02/2007 - 19:32:44
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/4  Mensagempor Branco Jr » 22/08/2008 - 17:21:44

:lol: :lol: Belo texto Menks vc é muito bom nisso. Parabéns! Essa síndrome tambén acontece comigo kkkkkk :lol:
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#3/4  Mensagempor Erik.Costa » 22/08/2008 - 17:58:41

MInha sina é com a porr* da bobina de papel, é incrível como sempre acaba na minha vez :evil:
Avatar do usuário
Erik.Costa
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)
 
Tópicos: 39
Mensagens: 505
Imagens: 7
Registrado em: 12/02/2008 - 10:55:10
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/4  Mensagempor Tarpon » 26/08/2008 - 10:49:06

He he acho que cada um de nós tem um pouco dessa síndrome.
Avatar do usuário
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 579
Registrado em: 02/02/2007 - 19:32:44
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Histórias e causos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron