sabado fomos eu, leonardo, antonio azevedo e o marcelo (essa mundiça tudo num buggy só, pense num imprenssado... ) rumo a mais uma pescaria em malembá.
lado esquerdo:

lado direito:

no começo da pescaria somente bagres de bom tamanho, vários na faixa dos 50cm, fisguei um coró amarelo grandão mais parou por aí. mais pra frente, com a maré enchendo, resolvi tentar um arremesso mais longo, tirei uma pernada, deixei uma maior com coisa de 50cm, isquei um filé de camarão num gamakatsu circle 1/0 e consegui um bom arremesso. pois bem, enquanto catava ums tatuís, o leonardo me avisa, TUA VARA! a bixinha tava dobrando bonito, pensei, ja ta fisgado, n tem pra que pressa... fui na calma, quando vo chegando perto, o bixo da outra paulada e vara começa a cair, se eu n corro, ia pro chao, pensei que era lorota do povo que isso poderia acontecer... e tome briga, tome linha, corre pra um lado, corre pro outro, foi ums 20minutos de briga, fui tirar o peixe ums 300 metros para a direita de onde ele fisgou, ja tava só o paviu... quando o lider aparecia, ele tomava mais linha e sumia, o pulso ja tava ardendo, mais o medo de perder era grande e tinha q ir na manha... quando vimos ele correndo numa onda, foi que vimos que era um belo xaréu, que ja chegou pranchando na areia:

mediu 78cm e segundo o boga grip do amigo marcelo, 5, 5kg.
depois ainda sairam mais bagres grandes, e o amigo antonio pegou um belo parú, conhecido tambem como enxada, pena q ainda nao recebi as fotos dele por email para colocar aqui no relato.
material usado:
vara- argus acapulgo
molinete - daiwa emblem pro
linha - platil match 0, 22mm (lider conico gosen)
anzol -gamakatsu octopus circle 1/0 pernada 50cm dourado 0, 50mm
chumbo - garateia 125gramas
isca - filé de camarão (novíssimo)