Na reunião da semana passada, a turma que marcou presença decidiu ir ao rio Paraíba no sábado pescar Camurupins (Tarpons). A distribuição nos barcos ficou combinada assim: Marcio Yoshio, Wagner e Saulo irem no Jampão e Gaucho, Maciel e Herder no Cataucho.
No sábado, optamos em sair logo cedo, pois é o melhor horário para visualizar os Camurupins na superfície. Mas a forte chuva nos atrasou um pouco, uma vez que o Marcio teve que deixar sua esposa no trabalho. E na volta ainda nos fez a grande gentileza de comprar três capas de chuvas. Com isso, o Jampão só saiu por volta das 08h00min. Já o Cataucho com nossos amigos ‘’açucarados’’ resolveu não sair devido à chuva.
Enfrentando a forte ‘’tempestade’’, iniciamos a navegação com cautela até o ponto de pesca. Chegando ao local, fomos logo recepcionados por um ataque de Maruins, que por sinal sempre é um presságio de uma boa pescaria. Com o tempo ainda nublado, e sem ação do vento a visualização dos Camurupins na superfície era perfeita, o rio lembrava uma piscina, sem marola alguma.
Começando a pescaria, dois belos Camurupins ‘’boiaram’’ a nossa frente, arremessei, e o Wagner logo atrás, seguido pelo Marcio. E não deu outra, quando o peixe sobe ‘’cardumado’’ sua voracidade é aumentada devido à concorrência. Dentre todas elas, a isca escolhida foi a de Wagner, que se trava de um Jig Banjo Eye da Willamson de 21g.
Segue a luta:
Já um belo exemplar que marcou dois dígitos da balança.
Varias outras ações tivemos durante o dia, mas infelizmente a pescaria deste peixe é bastante complexa, e fisgá-lo é apenas a primeira parte de uma árdua disputa. E por volta das 15h00min encerramos os trabalhos!
No domingo, ainda fui com Rafa (Minhoca) ao rio. Mas as condições eram outras, um forte sol sob nossas cabeças ardia até o juízo, e a água suja devido às chuvas do dia anterior não contribuía em nada com nossa pescaria. O Cataucho dos amigos ‘’açucarados’’ também foi pescar no domingo, e embarcaram um belo Camurupim, mas essa historia será contada por Fabrício Maciel em seu relato...
Até a proxima!
