No dia 03/03/2010, fui para Natal a trabalho e como sabia que ia sobrar um tempinho no fim de tarde e na manhã seguinte, tratei logo de ligar para meu amigo Inalberg, companheiro de pesca que mora em Natal e me mostrou excelentes pontos de pesca e áreas ainda inexploradas na região. Logo então o Inalberg se disponibilizou para irmos para o lago “Passagem dos Cavalos” em Parnamirim e convidou também o amigo Neto, que o acompanha nas suas pescarias semanais.
Quando chegamos lá, Neto já encontrava-se na outra margem, fazendo arremessos e já tinha pegado um pequeno tucuninha, que foi solto antes de chegarmos com a máquina, mas nessa tarde (03/03/10), só deu isso, nem mais uma ação.
No dia seguinte, 04/03/2010, fomos eu e Inalberg para o Lago de Alcaçus. Chegamos no pesqueiro 5h da manhã e de longe já dava para ouvir os estouros dos tucunarés nas margens e tratamos logo de iniciarmos os pinchos. Para nossa surpresa, foi um festival de ataques em nossas iscas artificiais, em locais tão rasos e então conseguimos tirar em dez minutos uns 5 tucunarés, inclusive com direito a dublê como segue nas fotos e vídeo.

Vídeos do dublê e da soltura:
A medida que o dia ia clareando, fui percebendo que a água era 100% translucida, e dava para ver os tucunas e jacundás correndo atrás da isca e atacando. Um lugar realmente incrível e ainda com direito a esses tucunas! Onde havia areia no fundo da lagoa, a água se tornava azulada, de tão cristalina.
Fotos do local:

Continuamos andando e pinchando, onde encontramos pedreiras e alguns juncos dentro da água, que “chamavam” um arremesso. Foi então que resolvi tirar a isca de superfície e coloquei uma de meia água, que parece com um pequeno tucunaré e no segundo arremesso, fisguei o maior tucunaré que já peguei na artificial! Muito massa, uma super briga, pois ele ferrou a uns 20 metros de distancia! Fui trabalhando o bixo e chamando o Inalberg que estava atrás de outros tucunas que estavam batendo do outro lado e ele veio correndo para me ajudar a colocar o peixe fora da água, fotografá-lo sem machucar muito o peixe, para poder soltá-lo sem prejudicar ainda mais sua vitalidade, que como podem ver, estava com um cupim na cabeça, indicando sua época de reprodução.
Seguem as fotos do bitelo e o vídeo da soltura.

Vídeo da soltura:
Neste momento, eu já estava em êxtase e Junto com Inalberg fomos rodeando a lagoa e pinchando. O Inalberg conseguiu tirar mais dois tucuninhas e tivemos várias ações, mas ficou nisso mesmo. Um placar de 4x4 numa pescaria show de bola!
Seguem mais fotos:

As 8:30h da matina, já estávamos voltando pra casa e combinamos de voltar a tarde na mesma lagoa para ver se Também dava bom resultado a tardinha.
Quando chegamos a tarde, tivemos várias ações, consegui fisgar um tucuninha já de bom tamanho, que soltou-se na grama, já no nossos pés, mas que deu uma boa briga. E por fim o Inalberg tirou seu útimo peixe, que foi devidamente solto, como mostra foto e vídeo:

Video da soltura:
Bom, é isso, tenho muito a agradecer aos amigos Inalberg e Neto, que desde a primeira vez que fui pescar em Natal me recepcionaram e abriram portas para essas belas pescarias e em belos lugares. Um abraço aos amigos do PNE e se tudo der certo, veremos mais relatos destas regiões em breve!
Até que enfim a “Urucubaca” foi quebrada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Inalberg, caso queira acrescentar algo, adiciona aí nos comentário!
Valeu!