Mais uma vez estou em debito com os parceiros de fórum, apesar de não ter relatado muito, estou pescando bastante com a turma de Jampa (Jampeiros). Com isso, vou tentar colocar em dia meus relatos, e começarei pela ultima pescaria, pois como diria um antigo ditado: Os últimos serão os primeiros.
Vamos ao relato!
A Barragem de Araçagi é muito conhecida entre os pescadores de nossa região, tendo em vista que se pode pescar duas das espécies mais esportivas, neste caso o Robalo (Camurim) e o Tucunaré. Com isso, eu, Wagner e o Gaucho partimos mais uma vez para uma aventura...
Iríamos em busca de quebrar alguns mitos. O primeiro era pescar o Robalo nesta barragem, pois muito se fala, mas nunca vimos sequer uma foto do peixe neste local. E o segundo era pescar o Tucunaré em plena lua cheia, pois para alguns a claridade proporcionada por esta fase lunar prejudica a pescaria durante o dia, pois entendem que o peixe come a noite e durante o dia ele não ficaria tão voraz.
Então no domingo (28/02/2010) partimos as 03h30min da manhã, guiados pelo luar e perseguidos pelo alvorecer seguíamos para nosso destino:

Chegando a barragem, observamos que devido à excessiva quantidade de plantas aquáticas o local aonde descíamos o barco estava completamente fechado:

A névoa da manha:

O friozinho que estava bom!
E tivemos que procurar outro ponto para a descida:

Será que a praga da porteira iria prejudicar a pescaria do Gaucho?
Após acharmos o local ideal, começamos a descida:

A barragem parecia uma piscina e a ação do vento era praticamente nenhuma:

Navegando:
Pescador local garantindo seu peixinho de Domingo na piaba viva:

‘’Tacunaré’’.
A produção de Tilapias em tanques redes contribui bastante para minimizar o impacto da pesca predatória na região, e atualmente grande parte dos pescadores trocaram a pesca na barragem pela criação em cativeiro:

Wagner – Robalo:

Comprovada a existência de robalos na região e desvendado o mito.
Local de peixe é na água e de Robalo abaixo da medida então: Pesque e solte!
Wagner – Tucunaré:

Pesque e solte!
Saulo – Tucunaré:

Pesque e solte!
Quebramos o mito do Robalo! Mas em relação à lua cheia ficará para uma próxima pescaria, pois apensar de nossas expectativas uma vez que a água estava limpa e o vento quase zero, a quantidade de ações e peixes fisgados não foi satisfatória.
Pela falta de estrutura (pauleiras) o capim é nossa salvação:

Nosso amigo ‘’W´s.’’ trabalhando um pouco:

Ainda lembramos do nosso amigo Yoshio_Caninha, e seu dois amores:

A ilha e a garrafa de Run!
Encverramos a aventura na Churrascaria O Sombreiro em Mamanguape para saboreamos um belo rodízio:

Ficamos por aqui meus amigos e até a próxima.