Andava numa mazela desgraçada, nem sargaço tava pegando... Tava conversando com MM e resolvi dar uma pescadinha na Ponta Verde, uma praia com recifes, na área urbana de Maceió. Combinei com uma colega da biologia e fomos pescar. Ele chegou na praia de 14.40 e eu de 15.00h. No meu primeiro arremesso, uma aspirante de ubarana. Depois foi o festival do coró, com um exemplar de peixe-voador. Como o mar estava bravo (2.1), resolvemos sair da mureta ir direto pra praia, pq estavamos tomando um senhor banho de mar. Nessa nova parte, a linha prende nas pedras no terceiro arremesso. Nessa hora eu lembrei que naum tinha trazido nem o carretel reserva do molinete, nem linha pra arranque. Como Maceió não é Recife, eu fui nadando desenganchar a linha das pedras. Quando cheguei no final do arranque, tive que mergulhar pra desenganchar a linha e vi que havia um aspirante a garoupinha, que tinha levado a linha pro coral. Logo depois. Troquei os anzois e arremessei dois filés de camarão cinza. Tava jogando conversa fora e derepente a corald deu uma batida de responsa. Ao trabalhar os peixes, o parafuso da manivela do xt4000 se solta e a manivela desencaixa (na hora quase tive um treco), mas foi só recolocar ela no lugar e continuar trabalhando o peixe a frente do sarhaço. De repente eu avistei uma vermelhinha graúda e resolvi agarrá-la antes do sargaço, mas o que estava na pernada de baixo me fez repensar esssa ação: um guriaçú doido pra me furar. Passei os peixes pelo sargaço e foi só fotografar.
1- Aspirante à Ubarana:
2- Dublê de Guriaçú e Vermelha:
3- A medição da vermelha (25.5cm) pra Gincana PNE:
Desculpem a qualidade das fotos, mas como a Vermelha (Lutjanus analis) está na lista dos ameaçados de extinção, eu não podia capturá-la e levar pra casa, pra fotografar melhor. O báguio foi solto no embalo também.
Local.............. - Praia da Ponta Verde
Tipo de praia... - Rasa, com recifes.
Hora............... - 19:00h
Vara............... - Yume Coral 4.2m
Molinete.......... - Xt4000
Linha.............. - Raylon 0.25/4kg
Pernada.......... - Dupla
Anzol.............. - Maruseigo Competition 12 Kenzaki
Chumbada...... - Bola 105g
Isca............... - Camarão cinza