Pescaria no Natal nas Barragens de Nova Olinda e Coremas-PB

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Pescaria no Natal nas Barragens de Nova Olinda e Coremas-PB

Postagem Número:#1/8  Mensagempor Anibal » 27/12/2006 - 13:07:52

Amigos,

Primeiro alerto que é mais um comunicado do que um relato, pór dois motivos: nao tirei fotos, como tambem me sinto constrangido diante de relatos primorosos como os de max e katiuscio. No ultimo final de semana fui passar o natal em itaporanga-|PB. Como é de praxe foram dois dias de pescaria de tucunares. No primeiro dia fui para a barragem de nova olinda, local onde jã pesquei tucunare com mais de 5kg, a pescaria nao foi muito boa,foram 18 tucunares, e varias acoes, mas os grandes nao apareceram. No segundo dia de pesca fui para a barragem de coremas, conhecida por tucunares acima de 8 kg(muitas vezes vemos nas feiras exemplares de 6 e 7 kg. Peguei 24 tucunares mas nenhum acima de 2 kg. Dois lindos tucunares pacas apareceram, um " cheirou" a isca até o barco, o outro foi fisgado mas na primeira corrida largou a isca. Foi a primeira pescaria com a vara rapala silver 6-12 lbs. simplesmente magnifica nos arremessos, e precisam ver com o peixe fisgado, por menor que seja, parece que estamos com uma baleia na outra ponta da vara. Proximo sabado e domingo repetirei a pescaria nos mesmos locais, vou passar ano novo em itaporanga, e desta vez tiro fotos. :lol:
Anibal
Pampo
Pampo
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 26
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/8  Mensagempor Alexandre Cardoso » 27/12/2006 - 13:22:06

Muito bom Aníbal, estaremos aguardando ansiosos, a propósito, o barquinho de 5 metros já está a caminho?

Feliz ano novo para você.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#3/8  Mensagempor Chrony Joseph » 27/12/2006 - 15:28:42

Gde Anibal, parabéns pela pescaria! Então a varinha foi aprovada? Fico feliz! :wink::wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/8  Mensagempor MaxVeras » 27/12/2006 - 18:15:59

Fico feliz em saber que Nova Olinda voltou a ter ação de Tucunaré, pois, já fomos umas 4 vezes e praticamente zeramos.

Quanto a Coremas, é uma velha icognita, que agora encontra-se desvendada pelo nosso amigo Anibal.

Sabemos que Coremas é muito grande e talvez por isso fosse dificil encontrar bons exemplares.

Parabêns Anibal

Mas vê se organiza a máquina digital, sei que vc. fica muito concentrado na pescaria, mas bons momentos merecem registro.

Abraços
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#5/8  Mensagempor Anibal » 27/12/2006 - 20:29:54

max, como estou com uma bateria de 180 amperes e uma de reserva de 90 amperes, resolvi ir mais longe nas barragens e encontrei os locais mais rasos e onde os tucunares estao, soma-se a isto o fato das barragens estarem mais baixa, nova olinda baixou pelo menos 5 metros e coremas 3 metros. agora coremas tã muito bom, pena que sao muitos pescadores e no final do dia, hora dos grandes tucunares, ficamos brigando por espaco no " chia " (como eles chamam nossa pesca de arremesso) no caso deles, pescam o a parte branca da barriga do tucunaré morto no anzo e ficam jogando a linha com a mao e puxando.

chrony, pesquei com a varinha da rapala e uma curado com linha 0.28 super raiglon, e com a chonarck 101 e a vara compre 8-17 lbs e linha 0,31 super raiglon. A diferenca é muito grande depois de muitos arremessos, parece que o segundo equipamento tem 10 kg, alem da sensacao de pequenos tucunares "se tornarem grande" na vara da rapala 6-12 lbs,, seu conselho foi arretado.

alexandre, to no maior moido com o pessoal da martinelli, pois para um barco maior preciso daquela carreta que te falei que eles vendem, mas quero comprar no cartao e eles so querem cheques pre-datados, e nao gosto de passar cheques.se souberem onde tem outra carreta Odne Light Line que a martinelli vende, me avisem.
Anibal
Pampo
Pampo
Destaque (1)

Tópicos: 26
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#6/8  Mensagempor Alexandre Cardoso » 28/12/2006 - 08:07:23

ok Aníbal, avisarei sim.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#7/8  Mensagempor Baiano » 31/12/2006 - 08:48:07

anibal...gostei do relato...
e por favor , não se sinta constrangido com os relatos do pessoal ..
todos nós temos que começar ...e nem todos tem o dom de empolgar muito com os relatos
mas o gostoso mesmo é voce colocar um relato e depois ver o pessoal comentando...
não se acanhe da proxima vez... :mrgreen:
grande abraço
e boas pescarias
Relaxe. Sem stress.
Baiano
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 40
Cidade/Estado: Itabuna/BA

Postagem Número:#8/8  Mensagempor Gilberto » 03/01/2007 - 12:47:24

Anibal em 27/12/2006 - 20:29:54 escreveu:max, como estou com uma bateria de 180 amperes e uma de reserva de 90 amperes, resolvi ir mais longe nas barragens e encontrei os locais mais rasos e onde os tucunares estao, soma-se a isto o fato das barragens estarem mais baixa, nova olinda baixou pelo menos 5 metros e coremas 3 metros. agora coremas tã muito bom, pena que sao muitos pescadores e no final do dia, hora dos grandes tucunares, ficamos brigando por espaco no " chia " (como eles chamam nossa pesca de arremesso) no caso deles, pescam o a parte branca da barriga do tucunaré morto no anzo e ficam jogando a linha com a mao e puxando.

chrony, pesquei com a varinha da rapala e uma curado com linha 0.28 super raiglon, e com a chonarck 101 e a vara compre 8-17 lbs e linha 0,31 super raiglon. A diferenca é muito grande depois de muitos arremessos, parece que o segundo equipamento tem 10 kg, alem da sensacao de pequenos tucunares "se tornarem grande" na vara da rapala 6-12 lbs,, seu conselho foi arretado.

alexandre, to no maior moido com o pessoal da martinelli, pois para um barco maior preciso daquela carreta que te falei que eles vendem, mas quero comprar no cartao e eles so querem cheques pre-datados, e nao gosto de passar cheques.se souberem onde tem outra carreta Odne Light Line que a martinelli vende, me avisem.

Anibal,

Não sei qual o barco vc está comprando mas estou muito satisfeito com o Aruak 500 da MetalGlass. Excelente barco com ótimo custo benefício. Saiu por R$ 2.600,00 com frete. (R$2.400,00 o barco + R$ 200,00 de frete).
A minha carreta eu mandei fazer em Imperatriz / MA e gostei muito. O cara já me deu emplacada (isso é muito importante pois tem rodovias federais que gostam de implicar) e saiu em torno de R$ 2.200,00 com frete Imperatriz / Teresina. Se vc se interessar depois passo os fones pois ainda estou em João Pessoa e o telefone do responsável ficou em Teresina.
Gilberto
Galo
Galo

Tópicos: 2
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Voltar para Relatos