Hoje dia 17 de dezembro fomos eu e os amigos Marcos Réia e o Edilson de sampa ( que está em visita no nosso estado)e que também veio dar uns pinchos, marcamos uma pescaria na Praia do Pontal do Pirambú para fazer-mos umas filmagens para o DVD do Marcão "A Pesca no Nordeste" onde na pauta incluía também a pesca Fly nas praias do nordeste, para nossa sorte e logo nos meus primeiros arremessos usando um dos streamers atados pelo Katiuscio (que infelizmente não pôde nos acompanhar)

fisguei um belo Robalo que após uma breve luta se entregou, parecia que o dia começaria bem.

Estava ventando um pouco, mas apesar do vento dava para fazer arremessos de aproximadamente 20 mts. suficientes para alcançar umas estruturas existentes no local.
Gostaria de acrescentar tb. que sem um "striping Basket", não seria possível arremessar no ponto, pois estava com uma linha WF-8S Classe II e fatalmente se não fosse a "cestinha" a linha enrroscaria toda hora nas pedras. como podem ver é um "striping Basket" adaptado de uma cestinha de supermercado, mas que serve perfeitamente.

Mas o melhor estava por vir, depois das devidas fotos e devolução do Robalo à água, voltei novamente a meus arremessos quando um belo Xaréu arrebatou a isca e saiu em disparada com meu streamer na boca levando quase todo meu backing, depois de muita briga e recolhe backing e linha, e vara totalmente envergada e a carretilha cantando feito louca (já estava ficando com o braço doído) trinta e poucos minutos depois e o peixe totalmente cansado (e pescador também)o Xaréu prancha e finalmente é capturado.

Gostaria de agradecer também a ajuda que o Edilson prestou auxiliando nas fotos e ajudando a retirar o peixe da água. Um verdadeiro companheiro, e ao Marcão tb. por ter registrado em vídeo essa captura.
Usei nessa pescaria uma Vara Orvis Clearwater #8 e carretilha Martin
Um grande abraço a todos
Feliz Natal