Bela pescaria de Fly na Praia

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Bela pescaria de Fly na Praia

Postagem Número:#1/51  Mensagempor Alexandre Cardoso » 18/12/2006 - 08:12:28

Caros amigos

Hoje dia 17 de dezembro fomos eu e os amigos Marcos Réia e o Edilson de sampa ( que está em visita no nosso estado)e que também veio dar uns pinchos, marcamos uma pescaria na Praia do Pontal do Pirambú para fazer-mos umas filmagens para o DVD do Marcão "A Pesca no Nordeste" onde na pauta incluía também a pesca Fly nas praias do nordeste, para nossa sorte e logo nos meus primeiros arremessos usando um dos streamers atados pelo Katiuscio (que infelizmente não pôde nos acompanhar)

Imagem

fisguei um belo Robalo que após uma breve luta se entregou, parecia que o dia começaria bem.

Imagem

Estava ventando um pouco, mas apesar do vento dava para fazer arremessos de aproximadamente 20 mts. suficientes para alcançar umas estruturas existentes no local.
Gostaria de acrescentar tb. que sem um "striping Basket", não seria possível arremessar no ponto, pois estava com uma linha WF-8S Classe II e fatalmente se não fosse a "cestinha" a linha enrroscaria toda hora nas pedras. como podem ver é um "striping Basket" adaptado de uma cestinha de supermercado, mas que serve perfeitamente.

Imagem

Mas o melhor estava por vir, depois das devidas fotos e devolução do Robalo à água, voltei novamente a meus arremessos quando um belo Xaréu arrebatou a isca e saiu em disparada com meu streamer na boca levando quase todo meu backing, depois de muita briga e recolhe backing e linha, e vara totalmente envergada e a carretilha cantando feito louca (já estava ficando com o braço doído) trinta e poucos minutos depois e o peixe totalmente cansado (e pescador também)o Xaréu prancha e finalmente é capturado.

Imagem

Imagem

Gostaria de agradecer também a ajuda que o Edilson prestou auxiliando nas fotos e ajudando a retirar o peixe da água. Um verdadeiro companheiro, e ao Marcão tb. por ter registrado em vídeo essa captura.

Usei nessa pescaria uma Vara Orvis Clearwater #8 e carretilha Martin

Um grande abraço a todos
Feliz Natal
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#2/51  Mensagempor Leonardo Correia » 18/12/2006 - 08:57:28

Parabens pescadores!!

Que bela pescria viu! So bitelo....

Abraco a todos
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/51  Mensagempor Marcão » 18/12/2006 - 14:45:53

Bem, pessoal, não poderia ficar quieto diante desse relato do Miudinho sem acrescentar algumas coisas:
- Primeiro, em todos meus anos de pescarias/gravações não tinha tido ainda a oportunidade de ver uma pescaria com fly da praia/pedras, ainda mais tendo como adversário um peixe do porte do xaréu.
- Segundamente, tenho que cumprimentar o Miudeza pelo belo trabalho exercido na captura do xaréu, calma principalmente. Realmente não errou hora nenhuma, e cheguei a duvidar algumas vezes que conseguiria tirá-lo das águas. Vale lembrar que a carretilha dele não tem fricção, o freio dela foi o dedo dele, apelidado (o dedo) de agora em diante de mulher de malandro, de tanto levar porrada. Ainda bem que o tamanho do dedinho é proporcional ao resto do corpo.
- Terceiramente, lamento a perda da máquina fotográfica do nosso amigo Edilson, que caiu derrubado por uma onda ao meu lado enquanto eu gravava. Certamente o impacto foi maior nele, que serviu de barreira para "o véio", salvando assim meu equipamento. Ele foi peça importantíssima para finalizar a pescaria, ajudando o Miudinho.
- Quartamente, Hei! Hei! Hei!, o Miudinho é nosso rei!
Abs,
Marcão.
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#4/51  Mensagempor Alexandre Cardoso » 18/12/2006 - 15:51:38

Valeu Marcão, estou lisongeado

Tô doido pra ver as cenas.
Imagem
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#5/51  Mensagempor Rafael Monteiro » 19/12/2006 - 21:37:02

Parabéns alexandre.Que lapa de xareu :D .Nunca pesquei de fly,mas deve ser bem dificil tirar um bitelo desses no fly.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#6/51  Mensagempor Leonardo Correia » 19/12/2006 - 22:56:30

Ola Pessoal,

Ja parabenizei a todos mas nao canso de sempre abrir essa pagina e ver essas fotos... Realmente demais!!!

Ja tive o prazer e a oportunidade de pescar com essas 2 feras acima e nem tem mais o que falar! Parabens novamente e espero voces 2 la na casa de camurupim para gravar viu!!!! Agora vao ter que aguentar, voces que me colocaram nessa.

Abracao aos amigos!!!!
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11

Postagem Número:#7/51  Mensagempor Marcão » 20/12/2006 - 08:53:48

Leonardo Correia em 19/12/2006 - 22:56:30 escreveu:Ola Pessoal,

Ja parabenizei a todos mas nao canso de sempre abrir essa pagina e ver essas fotos... Realmente demais!!!

Ja tive o prazer e a oportunidade de pescar com essas 2 feras acima e nem tem mais o que falar! Parabens novamente e espero voces 2 la na casa de camurupim para gravar viu!!!! Agora vao ter que aguentar, voces que me colocaram nessa.

Abracao aos amigos!!!!

O prazer será nosso!
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Recordista (1)

Postagem Número:#8/51  Mensagempor Chrony Joseph » 21/12/2006 - 00:32:22

Esta captura do Xaréu demonstrou:
- que se pega peixes grandes e fortes no Fly;
- que Xaréus atacam iscas pequenas, e que não fazem estardalhaço, na superfície;
- que Alexandre é um "Bombril" da Pesca Esportiva e arrebenta em todas as modalidades;
- que o Pesca-NE também é local de pescadores de Fly (embora não tenhamos tido o relato em primeira mão! Tudo bem que o site estava fora por problemas no servidor, mas...)
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#9/51  Mensagempor Marcão » 21/12/2006 - 13:36:00

Chrony Joseph em 21/12/2006 - 00:32:22 escreveu:Esta captura do Xaréu demonstrou:
- que se pega peixes grandes e fortes no Fly;
- que Xaréus atacam iscas pequenas, e que não fazem estardalhaço, na superfície;
- que Alexandre é um "Bombril" da Pesca Esportiva e arrebenta em todas as modalidades;
- que o Pesca-NE também é local de pescadores de Fly (embora não tenhamos tido o relato em primeira mão! Tudo bem que o site estava fora por problemas no servidor, mas...)

Como voce bem disse, o Pesca-ne não foi o primeiro por estar fora do ar, mas... Voce receberá para colocar no site em primeira mão, claro, seis pequenos vídeos da pescaria (fly) de xaréu e robalo, gravados pela camera do Edilson, que lamentavelmente caiu na água junto com ele, derrubados por uma onda, e deu perda total à camera, mas ele conseguiu recuperar o que tinha gravado. Pena que não tem a conclusão da pesca do xaréu, pois foi nessa hora que aconteceu o acidente.
Como faço para lhe mandar esses vídeos? Pelo megaupload? Estou me metendo nas cenas do Miudinho porque ele está de viagem por dois dias à serviço da firma, deverá retornar amanhã.
Aguardo instruções.
Abs,
Marcão.
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Recordista (1)

Postagem Número:#10/51  Mensagempor Carlos Lyra » 21/12/2006 - 13:47:32

Beleeeeeza Marcão e Alex essas fotos estão me dando ansiedade!! Os dedos estão cossando de vontade de estar ai .

Bommmm natal .
TÉDIO! É aquele espaço entre uma pescaria e outra!
Carlos Lyra
Albacora
Albacora

Tópicos: 82
Cidade/Estado: Santos/SP

Postagem Número:#11/51  Mensagempor Marcão » 21/12/2006 - 15:20:25

Carlos Lyra em 21/12/2006 - 13:47:32 escreveu:Beleeeeeza Marcão e Alex essas fotos estão me dando ansiedade!! Os dedos estão cossando de vontade de estar ai .

Bommmm natal .

Estamos lhe aguardando!
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Recordista (1)

Postagem Número:#12/51  Mensagempor Jorge Thiago » 22/12/2006 - 01:53:07

:shock: :shock: :shock:

Primeiramente parabéns ao Katiuscio pelos streamers matadores.
Parabéns também Alexandre. É você no RN e Rafael aqui em PE. Matando a pau... =DDD Belo robalão e Xaréu... =DD Gostei da cestinha... ehuehhe =DDD

Parabéns também ao Marcão por registrar e acompanhar os amigos nesse belo momento. Queero ver esses vídeos tb. =DD Vão pra coleção. =D E ao Edilson, que como relatado teve importante papel.

Abraço a todos.
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#13/51  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 22/12/2006 - 01:55:39

:D Depois que quase tudo já foi dito quero parabenizar o ALexnadre mais uma vez e acrecentar 3 coisas:
1°-Edilson, estou solidario, fazem poucos dias que perdi minha canon...não é uma sensação muito boa!!!
2°-Já que, segundo Chrony, o pesca-ne tbm é um local de pescadores de fly. Gostaria de ver mais relatos da modalidade produzidos por baiteros assumidos e viris, frequentadores deste forum (a exemplo do alexandre), e não apenas do pessoal
do fly fishing brasil (flyseiros alegr...assumidos que tbm pescam de bait).
3°- Gente, o fly leva vantagens em tudo, a começar pelo tamanho da vara RSSSSSSS, experimentem!!!
:mrgreen:
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 48
Imagens: 2

Postagem Número:#14/51  Mensagempor Baiano » 22/12/2006 - 07:35:34

realmente a beleza da pescaria com fly é algo indescritivel...
um dos meus filmes preferidos é "nada é para sempre" onde se tem uma aula sobre fly e percepção de pescar...
acho que o fly seria um dos estagios maximos pra qualquer pescador..
como eu ainda sou um pouco preguiçoso, só agora que eu estou começando a se enveredar pelo bait..
quem sabe daqui a uns dez anos, eu comece no fly :mrgreen:
Relaxe. Sem stress.
Baiano
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 40
Cidade/Estado: Itabuna/BA

Postagem Número:#15/51  Mensagempor Alexandre Cardoso » 22/12/2006 - 08:43:47

Leonardo Correia em 19/12/2006 - 22:56:30 escreveu:Ola Pessoal,

Abracao aos amigos!!!!

Obrigado Léo
Combinado
Imagem
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)