Recebemos nessa quinta-feira, a companhia do amigo paulista Marcelo Eiras que faz parte do Pne e é apaixonado pelo Nordeste. Pescamos, quinta, sexta e Sábado em BV. Com muita sorte, ele presenciou vários ataques de Xaréus em grandes cardumes de Tainha e Saúnas. Infelizmente ele não ferrou nenhum, pois o mesmo estava com um material inadequado para o tipo de pescaria, mas tenho certeza que ele não precisou ferrar um Xaréu, pra ter um idéia da força do Xaréu.
Praia de Boa Viagem

Quinta-feira...
Na pescaria de quinta, fomos: Eu, Fabio Nunes, Pedro Nunes e Marcelo Eiras. Foi uma pescaria muito boa, com várias ações de Xareus grandes e uma captura que não foi registrada, devido a ausência de máquina.
Equipe da quinta...

Sexta-feira...
Na sexta, a equipe foi reduzida indo apenas, Eu. Marcelo e 100. Novamente mais um dia espetacular! Xaréus de grande porte, fazendo a água “ferver” com seus ataques imorais, em cima das Tainhas. 100 com uma big bob, ferrou um belo xaréu que na hora da foto, escapou de nossas mãos. Em seguida, ferrei esse trem que com uma bela pancada na minha big bob branca, levou vários metros de linha e em seguida pousou para a foto.
Criança... hehehh

Sábado...
Com o dobro de peixes do dia anterior, fomos apenas, Eu e Marcelo. Nesse dia, os peixes estavam como nunca... Muito ativos, mas muito longe do alcance de nossos poppers. Mesmo assim, tive a sorte de tirar mais um, que foi fotografado e liberado rapidamente.
Xaréu..

Domingo...
Xaréu na superfície em Boa Viagem-PE (vídeo)
Segunda...
Tentamos novamente os Xareus, mas quem apareceu dessa vez foi o Camurim.

Soltando...

Terça (hoje)...
Vandevelde, garantiu o dia com mais um Camurim, capturado na meia-água.

Material usado:
- Molinete e Carretilha
- Linhas entre 20 e 30lb de resistencia
- Iscas Xaréus: Big bob, Gladiador, Olhetão e Atracter.
- Iscas Camurins: Shinner King 90 e Inna 90.
- Varas entre 6'6" e 7'2".