Pescaria fantástica no Cunhaú! Parte 04

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Pescaria fantástica no Cunhaú! Parte 04

Postagem Número:#1/3  Mensagempor El Katiton » 15/11/2006 - 21:10:44

Bom, após algumas paradas em galhadas apetitosas (vocês sabem como é pescador né?) chegamos na Trick’s Tree! E não foi diferente do resto da pescaria: era um atrás do outro! Impressionante a quantidade de robalos trick neste ponto! Trick por assim dizer porque alguns tinham mais de 1kg! Eles eram beeem diferentes do nossos conhecidos peva e flecha e lembravam um pouco o desenho do tarpon quando atentávamos para sua boca! Neste ponto eu dei um tempinho no fly e fui me deleitar com o prazer que uma tralha leve propociona em uma pescaria e passei a usar o molinetezinho com a multi de 8lbs (só os bravos, os machos fazem isso no mangue.rsssssssss) e não achem que é loucura ou suicídio de iscas pois não perdi uam isca sequer e não tive dificuldade alguma em tirar nenhum dos peixes nos tamanhos que lá podemos ver. Inclusive comentei isso com o Auricélio e o Juliano que muitas vezes as pessoas vão pro mangue com linhas 0,40mm, multi de 50 lbs. Coisas que só se justificam, a meu ver, se você quer pegar o peixe da sua vida e não se divertir com os “menores” que fazem 99% de nossas pescarias! Experimentem!
Fotos? Ah sim. Ia esquecendo!
Imagem
Imagem

Olha a cor deste robalo!
Imagem

Observem o desenho “diferente” e que lembra o tarpon destes dois robalos!
Imagem
Imagem

Na galhada dos tricks saiu um flechinha em um Cunhaú Fly na cor “Shad”!
Imagem

Depois de tantos peixes, somamos algumas baixas e alguns “soldados” gravemente feridos... Imagem

Algumas considerações finais: a linha Cortland 333 WF6 F/S III que comprei ao Alex na http://www.aldefly.net se saiu muuuito bem na pescaria de mangue onde precisávamos de uma linha que levasse os Katiton’s Mega Shrimps (em breve a venda na Aldefly.net) a pontos mais profundos sem comprometer a flutuabilidade da barriga da linha livrando-a de enroscos. Parabéns Alex pelo que tem feito ao Fly no nosso país! O serviço do Auricélio para quem curte pesca esportiva está excelente e o contato pode ser feito diretamente com ele no tel (83) 9115-0855! No final da pescaria fizemos uma reflexão: se tivéssemos matado todos ou uma boa parte dos peixes que pegamos em pontos específicos a população do cardume ficaria muuuuito comprometida e certamente estes pontos seriam perdidos, mas não, não matamos peixes e eles continuam lá! SOLTEM SEUS PEIXES: ELES MERECEM VIVER!

Bom, já eram 17h, já estávamos pescados, exaustos e pra lá de satisfeitos com mais de 60 capturas e já era hora de retornarmos para casa depois de uma PESCARIA FANTÁSTICA NO CUNHAÚ!
Imagem
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
El Katiton
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 69
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/3  Mensagempor Felipe Starck » 15/11/2006 - 23:00:06

que blz de relato katiton!
um dia espero fazer pescaria como essas que vejo por aqui!

e gostei desses seus Katiton’s Mega Shrimps
tem como fazer um videozinho?
=)

abraço pescador!
Felipe Starck
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Sao Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/3  Mensagempor Baiano » 21/12/2006 - 06:33:25