O combinado, ou melhor, o desafio seria tentar fisgar os peixes mais esportivos que possuímos aqui no Nordeste em apenas um dia de pescaria.
Desta forma iríamos tentar a “TRÍPLICE COROA” , ou seja, capturar Tucunarés, Robalos e Tarpons em 2 turnos (manhã/tarde). No dia em que antecedeu a pescaria, pensamos nos locais mais prováveis e quais as melhores estratégias para concretizar a nossa aventura.
O primeiro alvo de nosso desafio foi o Tucunaré. Por intermédio de um grande parceiro nosso, Eugênio, conseguimos autorização para fazer uma pescaria em um açude particular próximo a João Pessoa. Tratava-se de um belo açude, onde, segundo o proprietário haviam sido colocados cerca de 20 tucunarés há 5 anos , logo presumimos que lá deveria estar empestado de belos tucunas.

Logo de início, meu parceiro pegou alguns exemplares utilizando um shad cinza e branco.

Sem obter ações nas iscas de superfície resolvi utilizar um jig modificado por mim. Tendo resultado imediato, fisgando alguns pequenos exemplares.

Após várias ações de tucuna no jig, uma traíra deu o ar de sua graça atacando minha Mirrolure 75MR na superfície.

Apesar de pequena, proporcionou uma bela briga.

Primeira etapa do desafio cumprida! Ao final do dia demos uma pausa para o almoço onde novamente planejamos como seria a segunda e mais difícil etapa do nosso desafio, a captura dos Robalos e Tarpons

À tarde, retomamos a pescaria. O local escolhido foi o Rio Paraíba onde poderíamos encontrar robalos e tarpons. Nos primeiros arremessos Leo Franca fisgou alguns exemplares de robalo Peva.

Após uma parada nas ações de robalos fomos até um local do Rio Paraíba conhecido como “Colorado” em busca dos baby Tarpons. Sofremos bastante, uma vez que se encontravam pouco ativos, mas após inúmeras investidas e trocas de iscas, conseguimos embarcar alguns exemplares.

O Léo Franca já havia cumprido a sua parte do desafio, e para mim ainda faltava capturar um robalo para assim também conquistar a TRÍPLICE COROA.
Foi então que fomos a um local onde segundo meu parceiro era infalível para se capturar muitos robalos.

E realmente ele estava certo, foram muitos robalinhos abaixo de 1kg e um maior com cerca de 1,3 kg capturado por Leo Franca.

Bem missão cumprida: em um dia de pescaria conseguimos, capturar umas das 3 espécies mais esportivas encontradas no Nordeste.
Como é bom está de volta às pescarias! E começando com o Pé direito.