Ao responder um convite de Leonardo Correia para uma PDP em Malembá, não sabia que estava preste a ter mais uma emocionante briga com um peixe que é o sonho de todo pescador. Sai do Quartel às 11:30h e segui para o local combinado em Pium, onde iria deixar o carro e seguir com o Léo no seu buggão turbinado com destino à Malembá. Antes uma parada na casa de Luiz, vulgo “Luiz Tainha”. Uma figura de pessoa, e que iria nos ajudar a pegar as saúnas vivas a caminho de Malembá. Depois de iscas no balde com aerador, seguimos com destino a um ponto de pesca conhecido por Luiz. O local parecia ser ideal. Um canal fundo que se formava entre um monte de terra submersa e a margem da paria, onde cardumes de tainhas passavam aos montes. ..Linha n’água e vamos ver o que sai!
Logo de cara, o Luiz, com uma linha de mão, teve um belo ataque que resultou em uma saúna pela metade. Isso nos animou bastante. Depois foi a vez de Léo que depois de uma envergada fenomenal de vara, não ferrou, deixando meu amigo decepcionado. Isso se repetiu por mais três vezes com Léo, mas comigo foi diferente. Ao recolher um pouco a linha do meu molinete que estava um pouco folgada, tive a surpresa de uma fisgada que quase tirou a vara do suporte. Daí, depois de uma confirmada, na fisgada, o bichão tomou linha até não querer mais. Sorte tinha cerca de 300m de linha no molinete. Mas não poderia me desesperar! ...pois estava com linha 0,30mm e pela briga, poderia partir. Fui bastante cauteloso. Cauteloso até demais! A briga durou cerca de 1h e já bem cansado, conseguir visualizar o brilho amarelado de um belíssimo Xaréu que dançava de um lado para outro nas ondas, até ser retirado da água. Que briga boa! Fazia tempo que não brigava com um peixe tão feroz. Valeu a pena ter ido a esta pescaria. Estava um pouco afastado da PDP, devido as inúmeras pescarias frustradas. Agora vou voltar a pescar em Praia. E quase que tive outro troféu no mesmo dia. Logo depois do Xaréu, outra envergada de vara, seguida de vários saltos de um camurupim de bom tamanho, fechou com chave de ouro essa aventura. Infelizmente, em um de seus saltos, o anzol saiu da boca do bitelo!
Vejam o vídeo que não ficou lá estas coisas, devido ao cinegrafista que era principiante (Léo) e as belas fotos de toda a pescaria.
Valew Léo. Obrigado por esse dia tão emocinante!

E o vídeo incrível dessa briga!
[youtube]http://youtube.com/watch?v=H_E1ZzDc6eg[/youtube]