Em seguida partimos para o lado interno dos diques, com água mais calma e sem muitas pedras. Logo no primeiro arremesso consegui capturar um pequeno bagre (sem foto), e no segundo um dublê de bagres, também sem registro porque quando fui pegar a máquina e voltei um pescador que estava por lá já tinha tirado da minha linha, mas cheguei a fotografar o maior.

Enquanto isso, Gustavo estava limpando o mar com ajuda de Jorge:

Mas pra nossa surpresa, escondida no sargaço estava uma Moréia:

Mas infelizmente ela "Suicidou-se a si mesma":

Jorge ainda tentou salvá-la, mas sem sucesso:

Após o ocorrido, fomos mas pra frente para tentar alguma coisa no lado externo, encontramos um local que parecia que não tinha tanta pedra quanto no primeiro, efetuamos alguns arremessos com algumas roubadas de isca, até que minha linha prendeu na pedra novamente e mais chumbada, anzóis e linha perdidos. Desisti de pescar na espera e fui tentar a sorte na artificial que Gustavo levou. Jorge persistente continuou arriscando para o lado externo mas sem sucesso.
Nunca tinha pescado com artificial, mas com algumas dicas de Gustavo, fique tentando, usamos isca de meia-água, superfície e fundo e para minha surpresa e alegria, depois de uma "carrada" de arremesso sem esperança bateu esse lindo peixe, que acho que é um Mero (por favor confirmem):

Primeiro peixe com artificial, foi uma alegria imensa. Depois dessas alegria, tentei mais alguns arremessos sem sucesso e partimos para de volta, mas antes apreciamos a largada da XX Regata Recife Fernando de Noronha que vocês podem ver as fotos no link abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/marney.queiroz/Pescaria27_09_08
Então foi isso, um sábado com os amigos e com uma grande surpresa para mim.