Primeirão hehehhehehe

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Primeirão hehehhehehe

Postagem Número:#1/7  Mensagempor Ivan » 06/01/2006 - 16:08:32

Fala galera

Meu amigo Zé neto esta passando as férias aqui em Parnaíba e estava louco para pegar seu primeiro flecha, eu como bom anfitrião que sou, matei o trampo na quinta e fui tentar ajudar o amigo hehehe.
Chegamos no pesqueiro por volta das 14:00 , no final da vazante, um vento chato soprava e a água estava muito barrenta, problema típico desta época do ano, devido as chuvas constantes na cabeceira do rio, mas não desanimamos, até porque um outro amigo havia pego um bom flecha na semana anterior nas mesmas condições, então fomos a luta.
De cara inicíamos a pescaria com os DOA pois as condições não eram as melhores, Zé Neto ficou no meu ponto favorito em quanto eu fazia um pente fino em busca de algum cardumezinho de pevas, quando de repente ouço o gritão " Ivan, acho que peguei um flecha", quando olho para o garoto, lá estava Neto com a vara embodocada e o peixe tomando linha hehehhe, fui ao socorro do amigo que estava sem alicate e depois de uma boa briga o flechão pranchou, Zé Neto fez a maior cara de satisfação e foi para a seção de fotos.

Imagem

Troféu + esticator
Imagem

Esta captura foi uma bela injeção de ânimo e logo eu peguei meu material e voltei para o tal ponto favorito rss.
Depois de alguns arremessos, vi aquilo que mais gosto, um cardume de paratis abrindo espaço para a passagem de algum flechão que vinha no encalço do camarãozinho, "puts" infelizmente bem na hora que o cardume abriu foi quando eu dei um toque de ponta de vara, fazendo o camarão subir e consequentemente tirando a isca da boca do robalão :cry: :cry: , pelo menos havia tido uma ação e segui na busca do flecha que poderia voltar, pois não tinha sido ferrado :twisted: . Depois de uma meia hora, a cena se repete, só que desta vez deu tudo certo, quando o cardume abriu eu parei o recolhimento, a isca afundou lentamente e logo senti o "TUC" seguido de uma corrida lateral, pronto, dei uma leve chascoada e o bicho desembestou para o fundo tentando achar alguma pedra, só que não era o dia dele 8) .
Depois de uma boa briga o bom flecha encostou e foi para a seção de fotos, este foi para a panela, afinal de contas a patroa´já estava me cobrando um robalo para o almoço.
Peso: 2 Kg tamanho: 60 cm
Imagem

Como briga esse bicho rss
Imagem

Depois desse peixe as ações cessaram, ficamos um bom tempo tentando outro peixe, mas não tivemos nenhuma ação, então resolvemos mudar de ponto, chegando lá, Zé Neto logo pegou um pevinha que também foi para a seção de fotos e foi crecer mais um pouco.

Imagem

Vai crecer pirralho
Imagem

Pronto, ficamos animados de novo, tive mais 3 ações de pevas, mas os danados levaram a melhor e escaparam, já no final da pescaria meu camarão enroscou no fundo do rio e depois de muita luta percebi que não tinha mais jeito, ele ficaria lá para fazer parte das estruturas hehehe.
Então resolvemos finalizar a pescaria que apesar de não ter sido das melhores por falta de ações, pelo menos rendeu 2 bons exemplares e Neto atingiu seu objetivo, seu primeiro flechão havia sido conquistado e pelo que o conheço, voltará todos os dias de suas férias para tentar o robalão de bigode.
Eu como trabalho não poderei acompanha-lo, mas sabado estarei lá novamente para auxilia-lo :twisted: :twisted: .


Grande abraço a todos e
boas pescarias
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/7  Mensagempor Chrony Joseph » 06/01/2006 - 16:16:28

Gde Ivan!

Excelente relato!!! PARABÉNS!!!
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/7  Mensagempor Marcelo Andrade » 06/01/2006 - 19:25:01

Valeu Ivan, muito massa! Cada camurim criado nesse teu ponto hein? hehehehe!
Amanhã será a vez da turma aqui de Recife(Eu , Chrony) e a Turma de João Pessoa (Max e Aldrovilli). Vamos ver se acertamos as contas com os xaréus e camurupins de Suape. hehehe! 8)
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Avatar do usuário
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 14
Mensagens: 333
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 11:18:11
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/7  Mensagempor Marcão » 06/01/2006 - 20:46:56

Parabéns ao Ivan e boa sorte na pescaria para o pessoal de Recife e João Pessoa.
Abs,
Marcão.
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#5/7  Mensagempor Ivan » 07/01/2006 - 08:34:41

Valeu pessoal

Marcelos, Chrony e cia ltda, desejo que façam uma grande pescaria neste findi.
Espero ver mais fotos desses belos camurupins que vcs pegam por ai.

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/7  Mensagempor Leonardo Correia » 09/01/2006 - 10:46:21

Ola Ivan,

Parabens pela bela pescaria!!!
Avatar do usuário
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 279
Mensagens: 2203
Imagens: 11
Registrado em: 07/01/2006 - 11:03:00
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/7  Mensagempor Alexandre-MA » 10/01/2006 - 15:21:45

Parabens ao Ivan e tambem ao José Neto, otimos peixes sem falar do prazer da pescaria.
Abraço
Alexandre-MA
Bicuda
Bicuda
 
Tópicos: 5
Mensagens: 56
Registrado em: 09/01/2006 - 14:45:40
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 40 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot