Só hoje fui descobrir a eficiência dos camarões Mare e, também, a ineficiência deles para se fisgar um baby-tarpon. A eficiência da isca para atrair os babys é fora do comum, mas na hora de fisgar, haja coração – hehehehe. Explicando melhor.
Logo cedo, estive no Rio Capibaribe atrás dos tarponzinhos. Depois de meia hora de pesca não tinha batido nada, resolvi colocar um camarão mare. Primeiro arremesso, peixe pego e fisgado e fotografado.

Mas uns três lançamentos, uma batida, uma corrida e o bicho fugiu. Nesse momento, fiquei em cima do barco que faz a travessia e fiz alguns lançamentos. Quando o a isca já estava perto do barco, mas uma batida, diminuí a velocidade e o bicho atacou novamente e errando mais uma vês. Parei de recolher e a um metro do barco outro ataque, outro erro e eu tendo quase um enfarte – heheheh. Ainda fiquei com a isca na água para ver se ele voltava a atacar. Não deu outra, ele veio novamente e .... vcs já sabem, errou novamente.
A pescaria já estava animada, foi quando o cara do barco me chamou para ir atrás de alguns peixinhos. Não tive dúvida, voltei ao barco e fomos pescar. Foram 20 minutos passando de um lado para outro. Tive muita ação, mas nenhum peixe embarcado e novamente aconteceu a mesma coisa. Foram 4 ataques do mesmo peixe na isca e nenhuma ferrada. Eita bichinho sego!!.
Final da pescaria, Tarpon 20 x 1 Pescador
Um abraço