Pescaria de FLY em Cunhaú!!!

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Pescaria de FLY em Cunhaú!!!

Postagem Número:#1/9  Mensagempor El Katiton » 18/06/2006 - 22:46:03

Amigos, ontem (sábado dia 18 de Junho de 2006) fiz uma das pescarias mais prazerosas da minha vida!!!! Ela aconteceu no rio Cunhaú distante uns 90KM ao sul de Natal na cidade de Canguaretama/RN. Fomos eu, o Juliano e o Auricélio como guia o qual teve seus serviços contratados já que dispõe de barco 5m + Motor 18hp + elétrico + BOA VONTADE. Bom, saimos de Natal as 5:40h e britanicamente estávamos as 6:00h em Parnamirim (cidade vizinha a Natal) "embarcando o Auricélio" que havia vindo a Parnamirim na noite anterior mas quedeixarra tudo quase pronto na marina em Cunhaú para a empreitada.
Por volta das 07:15h estávamos adentrando as dependências da marina e a ansiedade só aumentava. Auricélio foi logo aprontando o barco e uns 30 minutos depois ele já estava na água. Subimos o rio e exploramos o braço esquerdo dele epenas durante todo o dia. A maré
estava "morta" e o clima meio nublado e frio, mas sem vento e água relativamente limpa. A pescaria foi feita EXCLUSIVAMENTE de fly (sem
comentários pescar de fly no mangue né???) eu e Juliano com #6, eu com uma linha WF6 F/S-I e ele com uma WF6 F. Iniciei a pescaria com um Katiton's Mega-Shrimp (claro: estava ansioso par testá-los mais uma vez) e Juliano com um popper e já na primeira galhada perdi um robalo até bom, boa puxada, mas n fisgou... Em seguida veio uns tricks acompanhando mas sem atacar, estavam manhosos, e nesta manha deixei o camarão ir muito fundo e muito perto da galhada e acabei enroscando-o e perdendo-o pq quis puxar pra não estragar o pesqueiro e rompi o tippet, coloquei outro shirmp mais nada bateu. Noutro ponto Juliano tem muitas ações no popper... Fala sério: popper de fly no mangue...puts... Todos ficaram eufóricos com o "frenezir alimentar" (frase do Baltt) dispendido à isca que lentamante era trabalhada e não deu outra: Juliano pega um trick já bom!!! Ele continuou no popper e outros foram pegos... Em um outro ponto mais a cima foi a minha vez. Depois de insistir no shrimp eu pus uma "One Touch Head Mullet" (Batizei-a assim..eheheheh) de cor vermelha e na primeira passada na galhada veio um robalo que n disperdiçou a refeição!!! Fotos e soltura (claro e SEMPRE). Continuamos com algumas ações e capturas de tricks (deu muito trick...).
Noutro ponto, numa galhada onde vimos um mãe cardume de manjubinhas e alguns camarões, Auricélio nos alerta pra a presença de baby tarpons (me borrei, claro!!!), aí com a permissão do Juliano, arremessei por sobre os galhos submersos e não deu outra: um baby tarpon ataca a isca, fisga, salta automaticamente e escapa... ?ARALH?!!! Nesta mesma galhada continuamos mas sem ações: o lugar era lindo demais pra ter peixes, só podia ser isso!! Mas adiante Juliano pega um bom peva e de vez em quanto alguém tirava um trick... E lá pelas 10h caiu uma mãe chuva que nos obrigou a procurarmos abrigo por uns 10-15 minutos. Com o tempo "estiado", voltamos a pescar. Em um certo trecho vimos um tronco muito "grande e grosso" dentro dágua arrodeado de galhadinhas menores: PERFEITO!!! Passei o fly lá só esperando a porrada mas nada, Auricélio ficou indignado como uma isca tão atrativa n tirou nada de lá e eu respondi: é pq não tem!!! Arrodeamos o ponto e por trás dele (entre ele e a margem) tentamos uns pinchos mas nada saiu. Acho que os peixes estavam muito manhosos devido ao clima chuvoso e frio. Noutra galhada juliano fisga um bom robalo mas ele vai pro pau, Auricélio tenta desenrroscar e sente o peixe ainda no anzol mas ele escapa e isso mais tarde aconteceria de novo só que comigo!!! Trick vai, trick vem e lá pelas 14h caiu outra chuva, mais leve só que depois dela o vento ficou ZERO!!! PERFEITO!!! Aê a pescaria já estava feita e com um climazinho friozinho, sem vento e muitos tricks no fly... Não deu outra: FIZ UMA
DAS PESCARIAS MAIS PRAZEROSAS DA MINHA VIDA!!!
Considerações finais: o Auricélio dispõe de esquema lá em Barra do Cunhaú (Canguaretama/RN) pra pescar e quem quiser falar com ele é só escrever uma MP e marcar a pescaria. O Auricélio foi bem profissional e atendeu nossas expectativas sendo atencioso, compartilhando suas dicas sobre o local e controlando o motor elétrico (eheheheheheh)!!! Esquema nota 10!!!
Vamos as fotos!!!

ARRUMANDO A TRALHA. ESTE COM O PISO DO BARCO NA CABEÇA É AURICÉLIO
Imagem

JULIANO COM SEU ROBALO NO MEEEEU POPPER...EHEHEHEHEHEH
Imagem

CLOSE
Imagem

CARA FOLGADO ESTE: OLHA A ROUPA QUE O CARA VAI PESCAR!!!!
Imagem

O GATO DO FLY
Imagem

CLOSE
Imagem

O MAIOR PEIXE QUE TIRAMOS DA ÁGUA
Imagem

MAIS CLOSE
Imagem

RELEASE...
Imagem

ACHEM O QUE QUISER
Imagem

ROBALO NO KATITON'S MEGA SHRIMP
Imagem

MEGA SHRIMP EM CLOSE
Imagem

TERMINAMOS A PESCARIA COM ESTA PAISAGEM
Imagem
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
El Katiton
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 69
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/9  Mensagempor Chrony Joseph » 19/06/2006 - 00:00:02

Parabens!!! Show de pescaria!
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/9  Mensagempor MarcosChacon » 19/06/2006 - 10:54:10

Realmente show de bola, parabéns pela pescaria.
MarcosChacon
Cavala
Cavala

Tópicos: 59
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#4/9  Mensagempor Leonardo Correia » 19/06/2006 - 15:45:14

Ola Katiuscio,

A pescaria la e fantastica.... Sempre ficava triste em ver o pessoal em Sao Paulo e adjacencias pescando em Mangues com bons Guias e pescando Robalos.... Agora que contamos com essa estrutura, so nos resta ir sempre hehehe Vou mandar fazer uma carteirinha de Socio hehe...

Parabens pelos belos peixes! O Tarpon foi no "Point dos Tarpons"??
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11

Postagem Número:#5/9  Mensagempor Auricelio » 19/06/2006 - 16:38:44

Acredito que o mau tempo atrapalhou muito !! pois em todo esse tempo em que trabalho em Cunhaú, não havia visto os robalos tão manhosos como nesse final de semana, mas... pescaria é assim mesmo!!! :D
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 68
Imagens: 8
Cidade/Estado: Solânea/PB

Postagem Número:#6/9  Mensagempor Jorge Thiago » 19/06/2006 - 22:53:34

Parabéns Flyzeiros.... logo logo férias... e espeeeero que Chrony tenha um tempinho para podermos pescar por aí.. hehehe =DD Se aniiiiima Professor!!! heheh =DD Abraaço
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#7/9  Mensagempor Ivan » 20/06/2006 - 07:28:27

Nota 10 galera.

A robalada esta começando a ficar saliente.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#8/9  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 20/06/2006 - 15:33:06

Bão, beleza de pescaria...parbéns aos dois!!!
Só faltou o kk dizer que a principio esta pescaria ele tinha marcado comigo p/ o domingo...mas fui preterido pelo Juliano...agora olhando as fotos acho q/ entendi o pq: Juju tá um gato! Vcs não acham RSSSSSSSSSSS!!!!!
Blatt.
Imagem
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 48
Imagens: 2

Postagem Número:#9/9  Mensagempor Rafael Monteiro » 05/07/2006 - 20:24:53

O lugar parece bom mesmo.Parabens