Como havia comentado com alguns amigos do site, neste sábado de manhã participaria de um torneio de pesca de arremesso organizado pelos "Amigos do Prado". Eu cresci vendo essas gincanas na praia do Sobral (Prado) e fico muito contente que elas estejam ocorrendo novamente, com o apoio do Clupeal. Eu e meu amigo Bruno Lopes formamos uma dupla e detonamos nesse torneio, faturando o primeiro lugar. Capturamos ao todo 45 peças, sendo 33 pampos, 4 xareús, 2 pernas-de-moça e 6 corocas. O começo da etapa foi alucinante, era pampo em todos os arremessos. Era arremessando, recolhendo e arremessando a vara reserva. Quando achamos a croa omnde dava maçunim (sernambi), achamos o ponto das pirarobas (pampos). Usamos uma grande variedade de iscas (corrupto, camarão e sernambi). O corrupto e o sernambi se mostraram matadores, principalmente por estarem sendo usados vivos. Teve momentos em que tivemos que revesar o cuidado com as varas e a catação de sernambi, o que valeu muito a pena. No meu último arremesso, a linha folgou bastante e eu peguei uma bela piraroba (um pouco menor do que a do meu parceiro). A amizade de mais de 12 anos se mostrou bastante proveitosa na praia. O QUE EU APRENDI NO GPP TAMBÉM FOI MUITO IMPORTANTE... A forma de arremesso, a interpretação dos canais e lagamares. OS ANZOIS DAICHII HANSURE 6 (fisgadores e resistentes) QUE EU UTILIZEI, FORAM POR INDICAÇÃO DE AMIGOS DO GPP.
A piraroba que eu peguei no último arremesso (a segunda maior do dia):
Meu parceiro (Bruno Lopes) e as peças (total de 3,9kg)
Eu e as peças:
Bruno e eu recebendo o troféu de primeiro lugar:
O troféu na minha estante:
Material utilizado:
Ferreirão:
-Yume Coral 4.2m, casting até 250g e Plaway Spiral beach caster, casting de 120g;
- Anzol Daichii hansure 6 (Matador!!!!!!)e Gamakatsu Maruseigo 8 (sou mais o daichii hansure matador);
- Chumbada garatéia de 115g e 85g;
- Parada de 1m, com três pernadas;
- Linha Maruri Hiper 0,26/8,1kg.
- Molinetes MS Orion (coral) e MS XtT4000 (Spiral beach caster).
Bruno: Esse é o cara!!!
-Rainbow Coral 4.2m, casting até 250g em varal.
- Anzol Daichii hansure 6 (Matador!!!!!!), Gamakatsu Maruseigo 8 e um sasame que eu não lembro...
- Chumbada garatéia de 95g;
- Linha 0.28 que eu não lembro;
- Molinete Daiwa BG15.
A sensação de vitória é maravilhosa, principalmente na primeira vez!!!
A piraroba que eu peguei no último arremesso (a segunda maior do dia):

Meu parceiro (Bruno Lopes) e as peças (total de 3,9kg)

Eu e as peças:

Bruno e eu recebendo o troféu de primeiro lugar:

O troféu na minha estante:

Material utilizado:
Ferreirão:
-Yume Coral 4.2m, casting até 250g e Plaway Spiral beach caster, casting de 120g;
- Anzol Daichii hansure 6 (Matador!!!!!!)e Gamakatsu Maruseigo 8 (sou mais o daichii hansure matador);
- Chumbada garatéia de 115g e 85g;
- Linha Maruri Hiper 0,26/8,1kg.
- Molinetes MS Orion (coral) e MS XtT4000 (Spiral beach caster).
Bruno: Esse é o cara!!!
-Rainbow Coral 4.2m, casting até 250g em varal.
- Anzol Daichii hansure 6 (Matador!!!!!!), Gamakatsu Maruseigo 8 e um sasame que eu não lembro...
- Chumbada garatéia de 95g;
- Linha 0.28 que eu não lembro;
- Molinete Daiwa BG15.
A sensação de vitória é maravilhosa, principalmente na primeira vez!!!