1ª Pescaria com o Guia Auricélio

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

1ª Pescaria com o Guia Auricélio

Postagem Número:#1/20  Mensagempor Leonardo Correia » 29/05/2006 - 23:32:04

1ª Pescaria com o Guia Auricélio

"O Rei dos Bagres e a Rainha do Camurupim"

A pescaria começou com muita antecedência, na quinta feira após falar com o Auricélio, ja estava tudo arrumado para a pescaria que iria ocorrer apenas no domingo.

As 5:50 me encontro com Auricélio em Parnamirim e seguimos rumo a Barra do Cunhaú. Durante a viagem muitas informações e contos das pescarias passadas que só fizeram a BR ficar ainda mais comprida, mas depois de pouco mais de 1:30 hora ja estavamos na marina colocando o barco na água.

Imagem
Vista da Marina

Imagem
Subindo o Rio

Imagem
Motorzão

Imagem
Pescador local com a seu repelente natural - Reparem na fumaça

Imagem
Mais de Perto

Imagem
Ja chegando perto do 1º ponto

Imagem

Imagem
Pescadores Locais

Apos uns 20 minutos mangue acima, chegamos no 1º ponto. Tentamos, tentamos e tentamos novamente e nada dos peixes. Mas sabiamos que durante o dia ainda iriamos encontrar os danados.

Navegamos para outro ponto e so tive uma pequena ação que fez destroçar o camarão vivo. Passamos mais um tempo tentando mas os enroscos eram uma constante e decidimos ir para o Point do Tarpon.

É, ele existe. O local eu vou batizar de Point do Tarpons. Logo de cara eu ja me sentia realizado pois so conhecia o Tarpon por fotos ou quando via nos supermercados. Nunca tinha visto nenhum em seu habitat.Lá chegando, logo o Guia Auricélio nos ensina a identifica-los, coisa não muito difícil pelos seus pulos e pela sua respiração.

Linhas na água e a espectativa por um Tarpon era grande. Olhos vidrados na agua a espera do peixe. O Guia Auricélio sempre ajeitando o barco da melhor maneira possível para os nossos arremessos e o mais proximo dos pontos ja conhecido por ele.

Arremessamos algumas vezes e nada dos peixes aparecerem, mas a espectativa e a torcida do Guia Auricélio era total! Primeira ação e o peixe me leva o camarão. Ótimo! Eles estão por aqui. Quando menos esperamos Yêsa fisga um grandão, não era um Baby Tarpon, mas um Tarpon que mais parecia um golfinho. Quando ela fisgou, ele mostrou o lombo dele e mostrou pra que apareceu. Deu um pulo fenomenal. coisa linda de se ver. Alvoroço generalizado no barco e logo depois o segundo pulo e ele corre em direção ao meio do rio. Yêsa logo reclamou de dor nos punhos e tive que ajuda-la segurando a vara que insistia em querer ir embora. Quando demos conta, o peixe quase que ja tinha levado todo os 100 metros de linha 0,40 do carretel do molinete. Yêsa tentou freiar com os dedos e tamanha era a força do peixe que ela queimou um pouco os dedos e eu tive que ir tentando segurar no dedo mas não era nada fácil pois ele estava quente mesmo! Logo após a minha ajuda, o peixão foi embora cortando a linha. Ah que falta fez um lider.... Acredito que passamos uns 10 minutos relembrando aquela cena que fez todo mundo ficar atônico pelo tamanho e força desse peixe. Infelizmente não tivemos como tirar fotos, ainda quis pegar a câmera mas preferi tentar ajuda-la a capturar o Troféu.

Logo depois, fisgo um peixe. Puxa pra lá, pra cá mas infelizmente não pulou!!!!! Mas era esse belo Baby Tarpon da foto. Graças a varinha de 14lb do Marcão ele parecia ser um monstro.

Imagem
Baby Tarpon

Imagem
Feliz da Vida

Mais umas vez linha na água e puxada forte. Jurava que era outro Baby Tarpon mas quem veio foi um bagre! Adorei esse peixe, faz o coração disparar tamanha é sua força. Só e triste quando tiramos da água e vemos que é um bagre :D :D

Imagem
Bagre

Passou mais algum tempo e nada de ações. Acho que foram mais de 20 minutos até que jogo a linha sem a menor pretenção de pegar um peixe pois eu joguei por cima de um galho grande que estava derrubado e era praticamente inviável de se tirar um peixe de lá. Quando vejo, a linha puxa, aliás, quem me avisou foi o Auricélio, nessa hora eu estava viajando heheh. Por sorte foi um Robalinho e ele veio pra foto.

Imagem
Robalinho

Yêsa também fisgou outro peixão, mas infelizmente ele nem chegou a dar as caras pois foi para as galhadas e arrebentou a linha. Mas pela força e envergada de vara, o Guia Auricélio achou que era um Robalo. Já se passava das 11 horas e o sol estava matando. Decidimos deixar o Point dos Tarpons para ir tentar alguns Robalos no 1º local que fomos, mas agora era com artificiais.

Imagem
Olha a Carretilha aí Chrony!

Imagem
Não tive problemas em usar a carretilha direita e molinete esquerdo. Ainda bem!!

Imagem
Guia Auricélio dando uns pinchos

Não saiu nenhum peixe, mas serviu para treinar bastante. O único problema ainda é a isca muito leve e a paulada que dou ás vezes, mas para a 1ª pescaria, acho que passei no teste! O sol estava impossível, quente ao extremo e para completar nada de vento. Então fomos para a Marina descansar e comer um pouco para voltar durante à tarde com força total.

Imagem
Fugindo do Sol

Imagem
Essa foto representa bem o Guia Auricélio. Tranquilo Tranquilo.....

Na parte da tarde saímos por volta das 15:00 e agora a pescaria era diferente. Seria seguindo os cardumes, e assim que eles pulam na superfície, jogamos as iscas em cima para pegar os predadores.

Após algum tempo, poucos foram os cardumes que subiram, mas é uma pescaria muito empolgante, sempre no visual atrás dos cardumes e jogando as iscas em cima.

Em uma dessas, quando Eu digo que fisguei um peixe, Yêsa diz que também. A espectativa era grande, imaginamos um dublê de Pescadas Amarelas. As 2 varinhas dobradas e os peixes tomando linha. O meu vei primeiro mas deu trabalho, e adivinhem, era um Bagre! Que felicidade mas ao mesmo tempo Que Raiva!!!! Mas Yêsa ainda estava travada lutando com o peixe. Após uns 5-10 minutos, o peixe bóia. Uma bela Pescada Amarela. Eu não tive nem coragem de tirar uma foto com o Bagre. Palavras do Guia Auricélio “Ainda vai tirar foto com o Bagroti??” Ainda pensei, mas a humilhação era tamanha que na mesma hora joguei o peixe na água hehehe.

Imagem
Yêsa e a Pescada Amarela

Imagem
Nem precisa dizer nada, olha o rosto dela.

Imagem
Essa foto vai para o Programa Pesca Alternativa

Como pararam as ações, queria aproveitar para matar a minha vontade de pescar Baiacu. É Baiacu mesmo. O Guia Auricélio tinha falado que no dia anterior tinha saído vários graúdos e desde que ele falou, fiquei imaginando engatado com um. Loucuras a parte, fomos lá. Mas eles não apareceram. Quem apareceu foram os Bagres. 2 Capturados e decidimos dar por encerrada a pescaria.

Imagem
Final de Tarde

Bom, Eu e Yêsa só temos a agradacer ao grande Guia Auricélio que além de ser um grande Guia, é uma ótima pessoa. Não exitava em querer sempre o melhor para nós, mesmo que fosse coisa minima. Super atencioso. Amigo e companheiro. Nem precisa falar que em breve estaremos aí novamente. Muito em breve viu!! E vá nos desculpando por alguma coisa.
Avatar do usuário
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 279
Mensagens: 2203
Imagens: 11
Registrado em: 07/01/2006 - 11:03:00
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/20  Mensagempor Marcão » 30/05/2006 - 08:40:16

Beleza ! Parabéns pela estréia nesse tipo de pescaria. Realmente um barco equipado faz a diferença, ainda mais com um guia prestativo e com boa vontade, como é o caso de nosso amigo Auricélio. Desejamos sucesso ao esquema.
Quem disse que mulher não sabe pescar? Pelo menos nessa dupla ficou definido "QUEM É QUE MANDA EM CASA"... EhEhEh...
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#3/20  Mensagempor Chrony Joseph » 30/05/2006 - 09:15:34

Gde Leo,

Parabens ae pela pescaria!!! Fico feliz em saber q ocorreu tudo bem com a Curado! :lol: :lol: :lol:
Vc eh mais uma excecao :lol: :lol: :lol: Pois conseguiu usar molinete de um lado e carretilha do outro.

Qto a "Oricello" parabens pelo esquema montado, em breve chegarei por ae...
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/20  Mensagempor Auricelio » 30/05/2006 - 11:27:49

Eu é que agradeço, pois fiz o que mais gosto junto de duas pessoas maravihosas !!! Léo já comprei o aerador !!! na proxima os camarões resistiram mais ok !!! :wink::wink::wink::wink:
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Avatar do usuário
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 68
Mensagens: 549
Imagens: 8
Registrado em: 11/01/2006 - 08:35:27
Cidade/Estado: Solânea/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/20  Mensagempor Alexandre Cardoso » 30/05/2006 - 12:29:42

AURICELIO escreveu:Eu é que agradeço, pois fiz o que mais gosto junto de duas pessoas maravihosas !!! Léo já comprei o aerador !!! na proxima os camarões resistiram mais ok !!! :wink::wink::wink::wink:



Auricélio

Vc. colocou os camarões no viveiro? Esquisito eles não sobreviverem muito!

Uma dica do Dinho, ele falou que numa tal de fazendinha vendem camarões por R$ 0,10.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#6/20  Mensagempor Alexandre Cardoso » 30/05/2006 - 12:31:27

Chrony Joseph escreveu:Gde Leo,

Parabens ae pela pescaria!!! Fico feliz em saber q ocorreu tudo bem com a Curado! :lol: :lol: :lol:
Vc eh mais uma excecao :lol: :lol: :lol: Pois conseguiu usar molinete de um lado e carretilha do outro.

Qto a "Oricello" parabens pelo esquema montado, em breve chegarei por ae...



Gostei da indireta, ela foi a la %&@$# :D
Chrony Joseph escreveu:censurado
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#7/20  Mensagempor Auricelio » 30/05/2006 - 14:37:32

Chrony, quando quiser é só ligar !!! 083/9115-0855 abs... :D
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Avatar do usuário
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 68
Mensagens: 549
Imagens: 8
Registrado em: 11/01/2006 - 08:35:27
Cidade/Estado: Solânea/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/20  Mensagempor Auricelio » 30/05/2006 - 14:45:34

Alex, obrigado pela informação, e coloquei sim no viveiro mas acho que pelo fato de alguns camarões estarem descascando, terminaram morrendo com facilidade ok !!! :lol:
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Avatar do usuário
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 68
Mensagens: 549
Imagens: 8
Registrado em: 11/01/2006 - 08:35:27
Cidade/Estado: Solânea/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/20  Mensagempor Chrony Joseph » 30/05/2006 - 14:59:36

Alexandre Cardoso escreveu:
Chrony Joseph escreveu:Gde Leo,

Parabens ae pela pescaria!!! Fico feliz em saber q ocorreu tudo bem com a Curado! :lol: :lol: :lol:
Vc eh mais uma excecao :lol: :lol: :lol: Pois conseguiu usar molinete de um lado e carretilha do outro.

Qto a "Oricello" parabens pelo esquema montado, em breve chegarei por ae...



Gostei da indireta, ela foi a la %&@$# :D
Chrony Joseph escreveu:censurado

Opa! Blz! Assim como as 2 carretilhas em 1! :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#10/20  Mensagempor El Katiton » 30/05/2006 - 23:40:47

Bela pescaria hein??? Rapaz, uam pescada amarela dessas aí no côco..Puts... N vou soltar não hein?? Se bemq ue ela pega no fundo e eu vou é flyar... Aguardem!!! eheheheh
Parabéns!!!
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
Avatar do usuário
El Katiton
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 69
Mensagens: 232
Registrado em: 21/01/2006 - 16:32:05
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/20  Mensagempor Ivan » 31/05/2006 - 09:16:34

Ae Leo

Que beleza de pescaria heim, pena que o bichão conseguiu escapar, mas a pescada amarela esta linda.

Parabéns
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/20  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 31/05/2006 - 13:22:44

Parabens Yesa e Leonardo;
tenho certeza q/ vcs vão querer repetir a dose hehehehehehe!!!
Só o passeio num lugar desses já vale a pena.
Abraço.

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 48
Mensagens: 423
Imagens: 2
Registrado em: 07/05/2006 - 13:18:40
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/20  Mensagempor Leonardo Correia » 01/06/2006 - 08:18:17

Essa pescaria e boa demais. Acabei de mandar um email pro Auricelio pra agendar 2 dias de pescaria.

Dessa vez vou me dedicar mais a artificial heheh. Vou pegar umas pescadas com "Jamping Jeg" :D .
Avatar do usuário
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 279
Mensagens: 2203
Imagens: 11
Registrado em: 07/01/2006 - 11:03:00
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/20  Mensagempor Alexandre Cardoso » 01/06/2006 - 09:42:17

Chrony Joseph escreveu:
Alexandre Cardoso escreveu:
Chrony Joseph escreveu:Gde Leo,

Parabens ae pela pescaria!!! Fico feliz em saber q ocorreu tudo bem com a Curado! :lol: :lol: :lol:
Vc eh mais uma excecao :lol: :lol: :lol: Pois conseguiu usar molinete de um lado e carretilha do outro.

Qto a "Oricello" parabens pelo esquema montado, em breve chegarei por ae...



Gostei da indireta, ela foi a la %&@$# :D
Chrony Joseph escreveu:censurado

Opa! Blz! Assim como as 2 carretilhas em 1! :lol: :lol: :lol: :lol:




É ASSIM CRONITO

tenho dois carretéis na curado, uma com linha multi para peixe pesado, mas quando quero pegar tucuninhas mudo o carretel e uso uma linha mono mais fina, sem a necessidade de retirar a linha para colocar outra entende?
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#15/20  Mensagempor Chrony Joseph » 01/06/2006 - 10:02:48

Alexandre Cardoso escreveu:
Chrony Joseph escreveu:
Alexandre Cardoso escreveu:
Chrony Joseph"]Gde Leo,

Parabens ae pela pescaria!!! Fico feliz em saber q ocorreu tudo bem com a Curado! :lol: :lol: :lol:
Vc eh mais uma excecao :lol: :lol: :lol: Pois conseguiu usar molinete de um lado e carretilha do outro.

Qto a "Oricello" parabens pelo esquema montado, em breve chegarei por ae...



Gostei da indireta, ela foi a la %&@$# :D[quote="Chrony Joseph escreveu:censurado

Opa! Blz! Assim como as 2 carretilhas em 1! :lol: :lol: :lol: :lol:




É ASSIM CRONITO

tenho dois carretéis na curado, uma com linha multi para peixe pesado, mas quando quero pegar tucuninhas mudo o carretel e uso uma linha mono mais fina, sem a necessidade de retirar a linha para colocar outra entende?[/quote]
Claro po! Acho isso massa para pescarias distintas, tipo vc nao vai usar a outra linha em hipotese nenhuma na mesma pescaria! Ae sim eh show! Mas quando vc esta pescando e pode usar, por exemplo, mono e multi na mesma pescaria, ae "eu" acho trabalhoso pra baralho - e arriscado - trocar o carretel durante a pescaria, entao a melhor solucao eh ter outra carretilha. Pode sair ate caro, mas levando em consideracao o preco do carretel em separado e o preco de uma carretilha, vale a pena!

AMIGOS?!?! :wink::wink::wink::wink: :wink::wink::wink::wink: :wink::wink::wink::wink: :wink::wink::wink::wink: SEMPRE!!! :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Próximo

Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 51 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot