Rio Paraíba-PB (06/04/14) - Trio Robaleiro

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Rio Paraíba-PB (06/04/14) - Trio Robaleiro

Postagem Número:#1/18  Mensagempor Paulo Pescador » 10/04/2014 - 23:18:55

Olá amigos do PNE. Na semana passada, recebi, juntamente com o amigo Tuã, um convite de Fabrício para conhecermos o Rio Paraíba em uma pescaria de Babys. Prontamente decidimos que iríamos fazer um bate e volta no Domingo. Saímos às 04h50min da manhã daqui de Natal, e as 07h30mim já estávamos, juntamente com o nosso anfitrião, tomando um belo café da manhã em uma padaria próximo a Praia do Jacaré, onde iríamos embarcar no barco do Team Adventure. Após o belo e substancial café da manhã, seguimos ao Iate Clube, localizado na Praia do Jacaré e com o barco n’água, saímos a procura dos tão sonhados babys. Como a maré ainda estava subindo, fomos a outros pontos, a procura dos robalos. Ao ancorarmos no nosso primeiro ponto, nos deparamos com um cardume de xaréus atacando as tainhas e logo começou a ação. Arremessávamos freneticamente sobre o cardume e consegui ferrar o meu primeiro xaréu paraibano, usando um camarão maré de cor azul, carinhosamente apelidado pelos meus companheiros, de “avatar”. Depois, ainda pela manhã, visitamos outros pontos, mais sem muita ação. A água do Rio estava muito suja e doce, devido as fortes chuvas do sábado. Fabrício ainda fisgou um belo sargo de beiço, mas os robalos estavam muitos manhosos. Decidimos voltar ao porto e tentarmos os pontos no período da tarde, com a maré de vazante e mais baixa. Mais uma vez, nosso anfitrião nos leva para degustarmos uma típica Peixada Paraibana, que por sinal, estava uma delícia. Logo após o almoço e descansarmos um pouco, pedimos a benção do Jacaré e partimos aos mesmos pontos visitamos pela manhã a procura de alguma ação. Fomos ao berçário de babys e confesso que nunca tinha visto tanto tarpon junto. Infelizmente a maré ainda estava alta e decidimos voltar mais tarde. Fomos procurar os robalos. Logo que chegamos, Fabrício abriu os trabalhos com um robalo já de respeito. Daí em diante, foi um atrás do outro, o que nos fez desistirmos dos babys e ficamos somente nos robalos, afinal, time que está ganhando, não se mexe. Mas uma vez queria agradecer a hospitalidade e a amizade do amigo Fabrício, por ter nos proporcionado esta inesquecível pescaria no Rio Paraíba-PB, e ao amigo Tuã, que nos acompanhou nesta aventura. Vejam as fotos dessa aventura!

Saída do Iate Clube de Jampa.
Imagem
Imagem
Imagem

A caminho dos pesqueiros de robalos.
Imagem

Minha primeira vez pilotando um barco. Posso me acostumar!
Imagem

Xareuzinho no camarão "avatar".
Imagem
Imagem
Imagem

Os bagres pareciam ter pacto com os robalos da região. Eita bichinhos briguentos! Tomei o título de "melhor pescador de bagre" do Tuã. Peguei cinco, e confesso que nunca fiquei tão animado com um bagre em toda minha vida de pescarias. Bagre na artificial é outra coisa!
Imagem

Depois, foi só festa com os robalos. Tiramos vários, de um buraco só.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O peixe tava tão desesperado, que atacou as duas iscas ao mesmo tempo. Não é história de pescador não. Taí a foto pra provar!
Imagem
Imagem

E pegue robalo!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Avatar do usuário
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)
 
Tópicos: 102
Mensagens: 927
Imagens: 2
Registrado em: 23/05/2007 - 09:27:24
Cidade/Estado: Parnamirim/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#2/18  Mensagempor Chrony Joseph » 10/04/2014 - 23:25:06

Bela pescarias e imagens! Parabéns ao trio! :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/18  Mensagempor Fabricio Maciel » 11/04/2014 - 00:10:30

Show de relato meu amigo Paulo, em breve posto o video, desde já agradeço a vocês pela visita, e saibam sempre que aqui as portas estão sempre escancaradas para quem quiser aparecer, não precisam serem convidados, é só avisarem que vem que aqui estaremos a disposição, foi realmente um dia memorável, onde o peixe foi apenas um mero detalhe, grande abraço ao nosso quase DEDÃO nos robalos TUÃ, e a você, o "REI DOS ROBALOS BIGODUDIS".
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#4/18  Mensagempor Tuã Torres » 11/04/2014 - 07:40:41

:lol: Foi uma coisa de ultima hora e quase não deu, mas como a vida sempre surpreende e como você diz Fabricio: Cada Dia é um Dia, fomos, Paulo Pescador e Eu, e foi um Excelente dia de Pescaria, não choveu ao contrário das expectativas.
Não foi desta vez os Babies, mas estavam lá e tivemos algumas ações.
Com certeza iremos mais vezes agora que a porteira se abriu :lol: Não só para pescarias, mas também para encontros de caiaques.

Show de relato Marcos (Paulo Pescador).
O Homi tava o catiço nesse dia :lol:
E como o Fabricio disse, Eu quase dedão no Robalo, tirei o derradeiro espantando a Zica do Robalicus de Bigoda que é pior que quebrar um espelho :lol: :shock:

Tenho mais fotos, mas estou sem hospedeiro :oops:
Depois acrescento.
Muito obrigado amigo fabricio pele sempre hospitalidade
:wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Tuã Torres
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 18
Mensagens: 149
Registrado em: 01/09/2011 - 15:13:43
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/18  Mensagempor Fernando Rego » 11/04/2014 - 08:42:56

Show de adventura pessoal, ficou excelente o relato e as fotos desta pescaria entre grandes amigos! :wink:
O rio parecia um tapete, sem marola nenhuma, imagino o calor que estava fazendo! :mrgreen:
Parabéns Paulo, Fabricio e Tuã! :wink: :wink:
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/18  Mensagempor Takuna » 11/04/2014 - 10:00:11

É Show uma pescaria dessas! E as paisagens então! Parabéns ao trio de robaleiros... Já estou esperando os relatos do baby Tarpon!

Será que que muito caro uma pescaria dessa? Saindo aqui de Pernanbuco?

Abraços a todos
Avatar do usuário
Takuna
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 14
Registrado em: 01/08/2012 - 14:08:55
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/18  Mensagempor MarcosChacon » 11/04/2014 - 10:51:34

Parabéns ao trio. Bela pescaria e imagens.
Avatar do usuário
MarcosChacon
Cavala
Cavala
 
Tópicos: 59
Mensagens: 648
Registrado em: 17/01/2006 - 10:55:36
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#8/18  Mensagempor Fabricio Maciel » 11/04/2014 - 11:23:08

Takuna em 11/04/2014 - 10:00:11 escreveu:É Show uma pescaria dessas! E as paisagens então! Parabéns ao trio de robaleiros... Já estou esperando os relatos do baby Tarpon!

Será que que muito caro uma pescaria dessa? Saindo aqui de Pernanbuco?

Abraços a todos

Grande Eduardo, vou lhe passar o custo de uma pescaria aqui no Rio PB: Você abastece seu carro o suficiente para vir até aqui e voltar... pronto.

O resto é tudo "FREE", é só avisar quando puder vir, que aqui estaremos a disposições de todos da família PNE.

Grande abraço.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#9/18  Mensagempor Paulo Pescador » 11/04/2014 - 15:35:49

A pescaria sai por uns 580 reais deixando o relógio! :mrgreen:
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Avatar do usuário
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)
 
Tópicos: 102
Mensagens: 927
Imagens: 2
Registrado em: 23/05/2007 - 09:27:24
Cidade/Estado: Parnamirim/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#10/18  Mensagempor Takuna » 11/04/2014 - 16:26:04

Fabricio Maciel em 11/04/2014 - 11:23:08 escreveu:
Takuna em 11/04/2014 - 10:00:11 escreveu:É Show uma pescaria dessas! E as paisagens então! Parabéns ao trio de robaleiros... Já estou esperando os relatos do baby Tarpon!

Será que que muito caro uma pescaria dessa? Saindo aqui de Pernanbuco?

Abraços a todos

Grande Eduardo, vou lhe passar o custo de uma pescaria aqui no Rio PB: Você abastece seu carro o suficiente para vir até aqui e voltar... pronto.

O resto é tudo "FREE", é só avisar quando puder vir, que aqui estaremos a disposições de todos da família PNE.

Grande abraço.


Ola Fabricio... fiquei muito lisonjeado com seu convite e desde já te agradeço! Vou ficar na expectativa, vou providenciar uns acertos para poder ir nesta pescaria! com vcs dai da Paraíba.

abraços.
Avatar do usuário
Takuna
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 3
Mensagens: 14
Registrado em: 01/08/2012 - 14:08:55
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/18  Mensagempor Leandro Paulista » 11/04/2014 - 18:48:12

Show de pescaria e de relato!

Principalmente as SOLTURAS! Que tal se fosse criado um Tópico só p/ solturas? Seria prá arrebentar, além de valorizar o PNE e difundir esta sementinha...

Bom saber desta opção próxima a Recife (estou aprendendo e considerarei em minhas alternativas p/ FDS!). Ainda mais que agora tb tenho caiaque (ainda virgem!).

Deixarei passar algumas tormentas pessoais e logo devo contatar galera p/ me integrar nestas aventuras...

Parabéns ao Trio! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Leandro Paulista
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 5
Mensagens: 85
Registrado em: 23/02/2014 - 06:05:43
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#12/18  Mensagempor Fabricio Maciel » 11/04/2014 - 19:53:14

Valeu pela atenção Leandro, que bom que vc também tem um Caiaque, assim como o Eduardo, vc também se sinta convidado para aparecer por aqui e conhecer o Rio PB.

Grande abraço.

Adicionado depois de 2 minutos:

Takuna em 11/04/2014 - 16:26:04 escreveu:
Fabricio Maciel em 11/04/2014 - 11:23:08 escreveu:
Takuna em 11/04/2014 - 10:00:11 escreveu:É Show uma pescaria dessas! E as paisagens então! Parabéns ao trio de robaleiros... Já estou esperando os relatos do baby Tarpon!

Será que que muito caro uma pescaria dessa? Saindo aqui de Pernanbuco?

Abraços a todos

Grande Eduardo, vou lhe passar o custo de uma pescaria aqui no Rio PB: Você abastece seu carro o suficiente para vir até aqui e voltar... pronto.

O resto é tudo "FREE", é só avisar quando puder vir, que aqui estaremos a disposições de todos da família PNE.

Grande abraço.

Ola Fabricio... fiquei muito lisonjeado com seu convite e desde já te agradeço! Vou ficar na expectativa, vou providenciar uns acertos para poder ir nesta pescaria.! com vcs dai da Paraíba.

abraços

Ok parceiro, quando puder é só avisar que vemos uma boa maré, abração.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#13/18  Mensagempor BrunoCN » 12/04/2014 - 11:51:05

Maravilha de relato! Já provei da hospitalidade dos amigos da Paraíba e posso afirmar que são uma galera de primeiríssima qualidade! Grande abraço!
Avatar do usuário
BrunoCN
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 494
Registrado em: 10/02/2012 - 17:37:21
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 16 vezes

Postagem Número:#14/18  Mensagempor Gustavo Adelino » 14/04/2014 - 10:23:02

Maravilha de pescaria, peixe demais, parabéns!
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 98
Mensagens: 1013
Registrado em: 25/02/2010 - 18:15:09
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#15/18  Mensagempor Beto » 15/04/2014 - 10:16:23

Pescaria animada e cheia de peixes. Parabéns ao trio!
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Próximo

Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot