Faz um bom tempo que não escrevo um relato, mas esse eu não poderia deixar de escrever. Fui pescar dias 11 e 12 no meu pesqueiro preferido, depois de muito tempo sem fazer uma boa pescaria.
No dia 11, muita chuva pela manhã, mas ainda saíram alguns bagres e 4 pampos briguentos (mas com menos de 1 kg), inclusive um duble de pampos que mais parecia um xaréu! Infelizmente ficarei devendo as fotos desses peixes porque minha esposa (minha fotógrafa oficial) correu da chuva.
No dia seguinte o mar estava mais limpo e o céu também. Chegamos umas 6:50, e antes de passar o protetor solar eu disse a minha esposa: Deixa dar o primeiro arremesso que eu volto para passar o protetor. Não deu outra, foi arremessar e colocar a vara no descanso que veio a lapada! Eu arremessei as 7:00:05, coloquei a vara no descanso as 7:00:16 e as 7:00:50 já estava brigando com o bicho!

Depois de alguns minutos de muita corrida (um verdadeiro flecha!) pude tirar a foto com o Troféu de 4 kg! Quase que o anzol (2/0) não aguenta. Esse peixe vai para o Bruno Cerqueira que um dia antes falou “Qualquer hora dessas sai o Troféu”. Valeu Bruno boca de anjo!

No dia 25, mais uma vez, muita chuva e saíram apenas 2 bagres (um pela manhã e outro a tarde).

No dia seguinte, o céu estava aberto e o mar mais limpo que nunca. Camarões vivos na água e não demorou muito para o bruto dar uma lapada que pensei que ele queria roubar a vara! Muito bruto! Foram mais de 30 minutos de briga, tomou muita linha (0, 40 mm) e cheguei a pensar que não tiraria o bicho, porque eu sentia que se forçasse a linha não aguentaria. Porém, com muita paciência fui cansando o trator e no final pude ver o xareuzão! 6, 4 kg de pura adrenalina!

Depois de tanta luta, não poderia fazer diferente, a não ser soltar esse guerreiro. Demorou muito para ele se recuperar, quase desisti, mas no fim deu tudo certo e ele partiu com toda força para crescer mais alguns kg!

Depois de quebra ainda saiu um robalinho de 2 kg!

Esses peixes eu dedico a Paquito que embora não tenha conseguido as saunas, desenrolou os camarões vivos para essa pescaria. Dedico também a Chico de Olinda e toda galera do Xaréu Brasil pelas dicas preciosas. Não tenho dúvidas que se não fosse as dicas e os relatos de todos do Pesca Nordeste, Xáreu Brasil e Tarpon Brasil eu jamais teria conseguido tirar esse xaréu.
É isso pessoal, e que venham mais peixes!