A pescaria que relatamos a seguir ocorreu neste último fim de semana, do sábado para o domingo.
Os ventos fortes ainda castigam a nossa costa, com rajadas de até 30 km/h, dificultando o desenrolar da pescaria, nas modalidades de corrico e vertical jigging.
Apesar disso, nos esforçamos ao máximo para obter os melhores resultados, sempre com linha na água, de sorte que os cariocas Ralf e Sílvio e o paulistano André cansaram os braços nas lutas com os grandes peixes ocêanicos do litoral da Paraíba. Também estava presente na aventura de alto mar, o Junior Pereira, paraibano da cidade de Bayeux.
Fomos à 34 km leste de João Pessoa e peixes como albacoras, vermelhos dentão, barracudas e outros fizeram a alegria dos pescadores.
O destaque especial ficou para um enorme badejo de 45 quilos, capturado na pesca vertical de jjigging, vale ressaltar, com um jig de 500 gramas caseiro, feito pelo próprio pescador, o Junior, ou seja, o peixe não distingue se a isca é de marca ou fabricada no fundo de quintal, diferença esta reservada apenas ao pescadores, digamos, mais "empolgados" ehehe.
Outro peixe que pegamos, e logo o soltamos vivo, foi um tubarão-lixa, o qual também rendeu uma boa briga, desta feita na linha de mão.
Saímos ao meio dia do sábado e retornamos às duas da tarde do domingo, ancorando o barco no remanso do rio Paraíba, a fim de saborear um delicioso pirão de vermelho e albacora.
Seguem as fotos.
Contatos: zagaia@pescanordeste.com.br
























