Sertão da Paraíba (20 e 21/04/12) - Vaca Louca

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Sertão da Paraíba (20 e 21/04/12) - Vaca Louca

Postagem Número:#1/20  Mensagempor MarcelloGurjao » 22/04/2012 - 13:28:47

Aproveitando mais uma ida a trabalho no Sertão convidei Robson para testarmos alguns açudes que há tempos não íamos. Assim como combinado, cheguei em Patos e trabalhei bastante para adiantar o serviço e dar tempo de pescar. No fim da noite, procurei hotel em Patos e não haviam vagas na cidade devido um evento que estava havendo lá... resultado: fui pegar hotel em Teixeira-PB e como já estava perto de São José do Egito - PE, combinei com Robson de já irmos tomando uma! Assim foi feito, noitada boa, com muitas e risadas e pescaria firmada!
Com o amanhecer do dia, fomos em São josé e pegamos o barco de Robson e adentramos no Sertão da Paraíba, em busca dos Pinimas gigantes! Logo ao chegar, vimos muitos tucunas batendo na superfície e Robson acreditando no JIG, levou uma tomada de linha tirou o folego, e começou a briga. Na mesma hora, tive uma ação mas que não firmou e parei então para ajudar o amigo! Bitelo embarcado e alegria garantida, viramos logo umas duas latas de cerveja e continuamos perseguindo o cardume que ainda batia na superfície, so que em outro ponto mais distante. Estávamos sem camera alguma e colocamos o pexe de Robson no viveiro, com a intenção de tirarmos fotos no retorno ao carro, onde pegaríamos Janjão em instantes. Coloquei uma isca de 13 cm e mandei ver no arresso, e levei uma ferrada das boas, pelo tamanho da isca, só imaginei que era outro bitelão, mas era apenas um pinima de aproximadamente 1 kg que logo tratei de soltá-lo sem embarcar mesmo, pois sem camera e com a euforia de pegar o grandão, não queria perder tempo. Fomos tentando e troquei de isca, botei uma bomber de 9 cm, joguei e senti um tranco na isca, quando olhamos, vimos aquele rebojo enorme. Na ação, o peixe "matou" a isca, enrolando ela na linha. Paramos e fomos pegar Janjão e também tratar logo de registrar o bitelo de Robson e soltá-lo. Assim foi feito e seguem abaixo as fotos. Seguindo com a pescaria, tivemos algumas ações de peixes pequenos, mas poucos... desanimador até, pois vimos algumas redes e muitas, mas muitas canoas nos melhores pontos. No fim da tarde encerramos a pescaria e fomos para uma pousada. A noite foi de muita chuva e trovoadas que tremiam as paredes, nunca ouvi trovoadas tão fortes. Pensamos logo na pescaria do dia seguinte, que a chuva ajudaria. Chegando ao çude novamente, vimos que a chuva baldeou um pouco a água, mas que não deu para subir o nível e fomos pinchar novamente. Mais uma vez, muitas canoas e redes e algumas ações, sendo duas delas de peixes bons, uma na minha borá e outra no Jig de Robson, que arrancou metade dos cabelos de seu Jig. Na metade do açude vimos algo interessante: uma vaca numas pedreiras, já um pouco distante da beira e 3 pessoas tentando resgatá-la. Paramos para ajudar e foi uma comédia. O bixo arisco estava com uma pata presa numa fenda de pedras e quando nos aproximamos, ela deu um salto, conseguindo ir para cima das pedras, onde estava um dos moradores lá. O cara deu um pulo e por pouco não foi atingido. Daí o animal pulou para o meio do açude e começou a se afogar, foi quando peguei uma corda e colocamos em seus chifres e rebocamos com o motor do barco para beira. Animal resgatado, mas só queria voltar para dentro dágua! kkkk Vaca louca, acho que foram os trovões da madrugada! E foi isso pessoal, Mais uma boa Adventura com bons parceiros e alguns tucunas! Seguem as fotos e vídeo da soltura (tirados com o celular de Robson e com o meu):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Soltura:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Bxlz1uleCjc&feature=youtu.be[/youtube]

A "vaca Louca":
Imagem
Imagem
Imagem

O peixe de Robson foi solto proximo ao local de sua captura e como podem ver no vídeo, saiu vivinho.

Abração a todos!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/20  Mensagempor Fernando Rego » 22/04/2012 - 14:24:04

Parabens Marcello e Robson pela bela Adventura!
As fotos ficaram massa! E essa da vaca louca, deve ter sido a maior onda!
So bitelos! E isso ai pescadores!
Como sempre arrasando nas aventuras! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/20  Mensagempor BrunoCN » 22/04/2012 - 15:05:35

Show de relato! Parabéns pescadores!
BrunoCN
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 15
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 16 vezes

Postagem Número:#4/20  Mensagempor Beto » 22/04/2012 - 15:19:35

Parabéns pela pescaria! Belos tucunas!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#5/20  Mensagempor Chrony Joseph » 22/04/2012 - 15:54:11

Rapaz, arranja um emprego desses ae pra mim! rsrsrsrs

Valeu pescadores! Show de pescarias, fotos e tucunas! Parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/20  Mensagempor Marcio » 22/04/2012 - 19:08:14

valeu Marcelo vc sempre com boas pescarias eu tambem estava no sertão essa semana mais não pude pescar, só conheci o açude de São João vale a pena investir lá.
Marcio
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 4
Imagens: 3

Postagem Número:#7/20  Mensagempor Nilton Mattos » 22/04/2012 - 20:17:29

Valeu pescadores. Esse negócio de não levar máq. fotográfica tá virando moda mesmo. Aviso ao capitão: Já estou na fila prá próxima vaga. Pega a senha!
Parabéns aos cowboys...
Nilton Mattos
Cavala
Cavala

Tópicos: 46
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#8/20  Mensagempor Alexandre Cardoso » 22/04/2012 - 20:22:17

Valeu pessoal. Bela pescaria. Marcellão, gostei do seu snap amigo!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#9/20  Mensagempor Fabricio Maciel » 22/04/2012 - 22:30:07

Tai meu capitão,

É por essas e outras que essa rapaziada do Team Adventure estão sempre arrebentando, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"alegria, alegria, alegria"
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#10/20  Mensagempor Branco Jr » 23/04/2012 - 08:38:04

Show de pescaria. só crescidos... rsrs :twisted:
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#11/20  Mensagempor Moisés » 23/04/2012 - 10:41:29

Parabéns meus nobres belo relato e excelentes fotos... Parabéns mesmo.
Pescar é arte, pegar o peixe ai é que são elas...
Moisés
Camurim
Camurim

Tópicos: 7
Cidade/Estado: Garanhuns/PE

Postagem Número:#12/20  Mensagempor MarcelloGurjao » 23/04/2012 - 14:07:16

Chrony Joseph em 22/04/2012 - 15:54:11 escreveu:Rapaz, arranja um emprego desses ae pra mim! rsrsrsrs

Valeu pescadores! Show de pescarias, fotos e tucunas! Parabéns! :wink:

Homi, queira não! O cara num para em casa, tem hora que cansa! Se não fosse por estes momentos ai que estas viagens proporcionam, sei se aguentaria não!

Abraço!

Adicionado depois de 4 minutos:

Marcio em 22/04/2012 - 19:08:14 escreveu:valeu Marcelo vc sempre com boas pescarias eu tambem estava no sertão essa semana mais não pude pescar, só conheci o açude de São João vale a pena investir lá.

Valeu Marcio! Cara, onde fica esse açude São João? perto de onde? tem Pinima? No de Itans tu disse que tinha pinima, mas num tinha não! Estive lá com Fabrício e os pescadores locais disseram que lá só tinha amarelos e os caras conheciam bem viu!
Se tiver Pinima, vamos marcar uma explorada nesse açude ai de São João!
Abraço!

Adicionado depois de 4 minutos:

Alexandre Cardoso em 22/04/2012 - 20:22:17 escreveu:Valeu pessoal. Bela pescaria. Marcellão, gostei do seu snap amigo!

Faaala Alexandre! São Snaps da Cardoso Pesca, conhece? kkkkkkkkkkk Neste caso aí esses são do tamanho maior, desses eu não tinha, mas afanei dois do Nilton Mattos na útima ida ao Castanhão! Aguentam bem viu!

Adicionado depois de 2 minutos:

Nilton Mattos em 22/04/2012 - 20:17:29 escreveu:Valeu pescadores. Esse negócio de não levar máq. fotográfica tá virando moda mesmo. Aviso ao capitão: Já estou na fila prá próxima vaga. Pega a senha!
Parabéns aos cowboys...

Niltão, estou esperando as baterias e carregador chegarem, comprei pela NET (ebay)... até chegarem, estarei só com o celular, mas da pra quebrar o galho!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7

Postagem Número:#13/20  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 23/04/2012 - 15:00:56

Eita lugar abençoado...

belissimo trofeu.

parabéns pela pescaria amigos.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#14/20  Mensagempor Marcone Silva » 23/04/2012 - 17:40:38

Fala parceiro, como sempre pescaria e farra nota 1000, eu e Edson estivemos na Barragem Pedro Moura em Belo Jardim-PE só para não ficarmos atoa, peixe que é bom nada, agora pescador meu amigo tinha mais do que peixe.
Assim como voces, farra boa, muita Skol e muita resenha.
Um abraço a todos que participaram desta empreitada, infelizmente não pude ir, fica pra próxima.
Praticai o bem, este prazer dispensa qualquer comentário.
Marcone Silva
Camurim
Camurim

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Caruarú/PE

Postagem Número:#15/20  Mensagempor EduGurjao » 23/04/2012 - 22:40:17

Olá, PQP, quando penso que essa galera já aprontou tudo que podia me vem uma dessa... vaca-louca anfíbia... sei não viu... é barco que some, bode andando de canoa, rebocamento de vaca com o barco... tisc, tisc, tisc... kkkkkkkkkkk... Parabéns galera! Valeu mesmo.

Abração,
Imagem
"Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga" (Nietzsche)
EduGurjao
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Próximo

Voltar para Relatos