Antes de começar meu relato, gostaria de agradecer a ajuda e colaboração de todos os participantes deste encontro regado de alegria, dedicação e espírito de companheirismo.
Em especial Fabricio Maciel que desde o começo foi um anfitrião inclusive meu, pois se aprendi alguma coisa de Cunhaú fora graças a ele, Obrigado.
Agradecer também a Emily (MARIPESCA), que mesmo com imprevistos, e impossibilitada de estar presente, nos honrou com seu apoio. Esperamos que em novas edições possamos contar não só com sua colaboração, bem como outros empresários do setor.
Vamos agora ao que interessa:
Cheguei a Barra do Cunhaú as 16:00 horas como previsto, após uma viagem tranquila pela Br 101 sentido Natal/João Pessoa que está sendo reformada e alargada em todo o estado para a Copa de 2014.
Chegando a Pousada, tive a impressão de ter sido o primeiro, pois não havia ninguém para nos recepcionar (Minha mãe, filha e eu), mas logo percebi que minha teoria estava errada, Álbano Córlet já se encontrava presente e outros já haviam saído de Barco para darem uns Pinchos.
Álbano, sempre prestativo (gente finíssima), me ajudou na fixação da faixa do evento.
Aos Poucos foram todos Chegando e outros que viriam logo pela manhã se sábado, antes do horário do Evento.
Eduardo 777 RN chegou são e salvo com seu caiaque, num Rack improvisado com Espaguete de piscina e cintas catraca que eu mesmo orientei. Graças Deus.
Ronnyeri PB com sua Familia (esposa e filhos) todos muito simpáticos e carinhosos.
Jether PB, novato do fórum CB, muito simpático e ansiosos pela pescaria.
Apolinario, também novato no CB e seu Barracuda verde.
Claudio Juquiri, criatura simpática e sempre sorridente, com sua família.
C_Renato, representante mais novo de Natal no CB.
Carlos BLATT, que de ultima hora nos abrimhantou com sua presença mas não foi de Caiaque (e ele tem um a Vela, faria parceria com Eduardo) MININU RIM.
Katiuscio Carlo, estava de barco mas será um provável caiaqueiro, ele gostou da ideia.
Marcão Réia, acompanhado de Alexandre (Miudinho), a convite meu para filmar o evento.
Nilton Mattos com seu barco, já considerado MINHOCA DA TERRRA DE CUNHAÚ.

A noite chegou Fabricio que estava trazendo o Barco para apoio e combinamos a saída para 06:30 horas do sábado (dia 31) no ponto de partida (porto dos barcos de passeio).
Nessa mesma noite, o pessoal que ficou na outra pousada, veio a nós e ali demos o inicio a essa confraternização. Um misto de cansaço pela viagem e euforia pelo que estávamos a tanto esperando. Eu fui dormir já eram 00:30 hora, acordei as 05:00, ÔHHHH DOENÇA.
As 06:30 estávamos no ponto de partida, arrumando e embarcando nossas naus, rumo ao nosso desejo.
Nesta foto, Jether James, Claudio Juquiri, Eduardo Dias777, Álbano Córlet, Fabricio Maniel e ao centro, O MASCOTE ANÃO, esse que voz relata.

O barco que foi arrumado, nos ajudou muito no embarque e desembarque dos caiaques visto que ser um transporte de travessia para veículos.
As Naves

Preparativos para a caída.

Ôh vista boa. Jether e o Boy de Juquiri (PARCEIRÃO).

Tá bonito, tudo preparado. Vamos cair.

Nosso Amigo Fabricio no Barco de Apoio, cicerone de Cunhaú e suas dicas de Pontos e Pesca.

A entrada do Pesqueiro. Fabricio sabe o nome.

Ao sairmos do Barco, cada um foi para um local que julgava ser melhor. Alguns sumiram, outros ficaram próximos de mim (eu estava com sonar) e de Fabricio que manja do lugar.
Ronnyeri no seu Hunther verde.

Fabricio no barco. Não ia ficar só vendo né.

Álbano, tirando a virgindade do seu Barracuda Amarelo.

Tive ações não confirmadas sendo a primeira (suspeito) um baby tarpon visto que Auricélio (guia local que esteve próximo a nós) com seus clientes, já tinham capturado um e perdido três em saltos no mesmo ponto.
Álbano perdeu um também no pulo.
Eu e meu segundo peixe do dia, já que o primeiro fora uma pescada, devidamente registrada por Córlet e?, me esqueci. Essa mesma pescada abriu o snap e eu perdi meu sapinho matador.

Meu terceiro peixe fora uma ubarana que me deu de brinde o olho.
Esse foi meu quarto peixe, um xaréuzinho furiba e encerrou-se as ações.

Ronnyeri ainda perdeu um Robalo num belo pulo que minha câmera demorou a focar.

Outros amigos tiveram ações mas melhor esperarmos seus comentários desse evento.
Próximo das 13:00 horas, o amigo Juquiri e seu parceiro (Filhão), decidem descer o rio enquanto a galera se espalhava mais. As 13:00 a galera começou a descer o rio para se juntar a Juquiri e por volta das 14:00 fora a minha vez, junto com Fabricio, a procura de desgarrados. Achamos Apolinario e em seguida fomos rebocados até o grupo,

passando por Eduardo em seu caiaque Barracuda Amarelo a Vela indo em direção ao ponto de chegada

e que depois fora rebocado por Fabricio também afim de que o grupo ficasse completo no porto.
Aqui, a galera da Paraíba com força:
Álbano Córlet, Fabricio Maciel, Ronnyeri, Jether James e o Mascote, Filhão do Claudio Juquiri.

A Galera Peskayakeira, AMO TUDO ISSO.
Eduardo777, Jether, Juquiri, C_Renato, Ronnyeri, Apolinario, Córlet e o Filhão de Juquiri.

Juquiri, me perdoe, esqueci o nome do teu guri, SOU PÉSSIMO COM NOMES.
De resto só lamento não ter havido tantos peixes para que vocês amigos que participaram do evento e videoespectadores do fórum, pudessem se maravilhar mais ainda com esse local espetacular. Os peixes estavam manhosos devido ao tempo ou temerosos diante do implacável número de redes estendidas no rio.
Comprovei a importância do uso do sonar num local de pouco conhecimento e que me ajudou muito na pescaria, apesar de fraca, denunciando muito bem as estruturas e os cardumes de peixes.
OBS: Todos os peixes capturados foram soltos.
Fico muito feliz de ter feito parte desse grupo tão alegre e prestativo, com saudade e vontade de logo reencontrá-los em outros eventos ou quem sabe no próximo 2º ENPESKAYAKE EM CUNHAÚ.

Muito obrigado a todos.