Barra do Cunhaú-RN (30/03 a 01/04/12) - 1o EnPesKayake

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Barra do Cunhaú-RN (30/03 a 01/04/12) - 1o EnPesKayake

Postagem Número:#1/27  Mensagempor Tuã Torres » 02/04/2012 - 19:12:44

Imagem

Antes de começar meu relato, gostaria de agradecer a ajuda e colaboração de todos os participantes deste encontro regado de alegria, dedicação e espírito de companheirismo.
Em especial Fabricio Maciel que desde o começo foi um anfitrião inclusive meu, pois se aprendi alguma coisa de Cunhaú fora graças a ele, Obrigado.
Agradecer também a Emily (MARIPESCA), que mesmo com imprevistos, e impossibilitada de estar presente, nos honrou com seu apoio. Esperamos que em novas edições possamos contar não só com sua colaboração, bem como outros empresários do setor.
Vamos agora ao que interessa:

Cheguei a Barra do Cunhaú as 16:00 horas como previsto, após uma viagem tranquila pela Br 101 sentido Natal/João Pessoa que está sendo reformada e alargada em todo o estado para a Copa de 2014.
Chegando a Pousada, tive a impressão de ter sido o primeiro, pois não havia ninguém para nos recepcionar (Minha mãe, filha e eu), mas logo percebi que minha teoria estava errada, Álbano Córlet já se encontrava presente e outros já haviam saído de Barco para darem uns Pinchos.
Álbano, sempre prestativo (gente finíssima), me ajudou na fixação da faixa do evento.
Aos Poucos foram todos Chegando e outros que viriam logo pela manhã se sábado, antes do horário do Evento.
Eduardo 777 RN chegou são e salvo com seu caiaque, num Rack improvisado com Espaguete de piscina e cintas catraca que eu mesmo orientei. Graças Deus.
Ronnyeri PB com sua Familia (esposa e filhos) todos muito simpáticos e carinhosos.
Jether PB, novato do fórum CB, muito simpático e ansiosos pela pescaria.
Apolinario, também novato no CB e seu Barracuda verde.
Claudio Juquiri, criatura simpática e sempre sorridente, com sua família.
C_Renato, representante mais novo de Natal no CB.
Carlos BLATT, que de ultima hora nos abrimhantou com sua presença mas não foi de Caiaque (e ele tem um a Vela, faria parceria com Eduardo) MININU RIM.
Katiuscio Carlo, estava de barco mas será um provável caiaqueiro, ele gostou da ideia.
Marcão Réia, acompanhado de Alexandre (Miudinho), a convite meu para filmar o evento.
Nilton Mattos com seu barco, já considerado MINHOCA DA TERRRA DE CUNHAÚ.
Imagem

A noite chegou Fabricio que estava trazendo o Barco para apoio e combinamos a saída para 06:30 horas do sábado (dia 31) no ponto de partida (porto dos barcos de passeio).
Nessa mesma noite, o pessoal que ficou na outra pousada, veio a nós e ali demos o inicio a essa confraternização. Um misto de cansaço pela viagem e euforia pelo que estávamos a tanto esperando. Eu fui dormir já eram 00:30 hora, acordei as 05:00, ÔHHHH DOENÇA.
As 06:30 estávamos no ponto de partida, arrumando e embarcando nossas naus, rumo ao nosso desejo.
Nesta foto, Jether James, Claudio Juquiri, Eduardo Dias777, Álbano Córlet, Fabricio Maniel e ao centro, O MASCOTE ANÃO, esse que voz relata.
Imagem

O barco que foi arrumado, nos ajudou muito no embarque e desembarque dos caiaques visto que ser um transporte de travessia para veículos.

As Naves
Imagem

Preparativos para a caída.
Imagem
Imagem

Ôh vista boa. Jether e o Boy de Juquiri (PARCEIRÃO).
Imagem

Tá bonito, tudo preparado. Vamos cair.
Imagem

Nosso Amigo Fabricio no Barco de Apoio, cicerone de Cunhaú e suas dicas de Pontos e Pesca.
Imagem
Imagem

A entrada do Pesqueiro. Fabricio sabe o nome.
Imagem

Ao sairmos do Barco, cada um foi para um local que julgava ser melhor. Alguns sumiram, outros ficaram próximos de mim (eu estava com sonar) e de Fabricio que manja do lugar.

Ronnyeri no seu Hunther verde.
Imagem

Fabricio no barco. Não ia ficar só vendo né.
Imagem

Álbano, tirando a virgindade do seu Barracuda Amarelo.
Imagem

Tive ações não confirmadas sendo a primeira (suspeito) um baby tarpon visto que Auricélio (guia local que esteve próximo a nós) com seus clientes, já tinham capturado um e perdido três em saltos no mesmo ponto.
Álbano perdeu um também no pulo.
Eu e meu segundo peixe do dia, já que o primeiro fora uma pescada, devidamente registrada por Córlet e?, me esqueci. Essa mesma pescada abriu o snap e eu perdi meu sapinho matador.
Imagem

Meu terceiro peixe fora uma ubarana que me deu de brinde o olho.
Esse foi meu quarto peixe, um xaréuzinho furiba e encerrou-se as ações.
Imagem

Ronnyeri ainda perdeu um Robalo num belo pulo que minha câmera demorou a focar.
Imagem

Outros amigos tiveram ações mas melhor esperarmos seus comentários desse evento.
Próximo das 13:00 horas, o amigo Juquiri e seu parceiro (Filhão), decidem descer o rio enquanto a galera se espalhava mais. As 13:00 a galera começou a descer o rio para se juntar a Juquiri e por volta das 14:00 fora a minha vez, junto com Fabricio, a procura de desgarrados. Achamos Apolinario e em seguida fomos rebocados até o grupo,
Imagem

passando por Eduardo em seu caiaque Barracuda Amarelo a Vela indo em direção ao ponto de chegada
Imagem

e que depois fora rebocado por Fabricio também afim de que o grupo ficasse completo no porto.

Aqui, a galera da Paraíba com força:
Álbano Córlet, Fabricio Maciel, Ronnyeri, Jether James e o Mascote, Filhão do Claudio Juquiri.
Imagem

A Galera Peskayakeira, AMO TUDO ISSO.
Eduardo777, Jether, Juquiri, C_Renato, Ronnyeri, Apolinario, Córlet e o Filhão de Juquiri.
Imagem

Juquiri, me perdoe, esqueci o nome do teu guri, SOU PÉSSIMO COM NOMES.
De resto só lamento não ter havido tantos peixes para que vocês amigos que participaram do evento e videoespectadores do fórum, pudessem se maravilhar mais ainda com esse local espetacular. Os peixes estavam manhosos devido ao tempo ou temerosos diante do implacável número de redes estendidas no rio.
Comprovei a importância do uso do sonar num local de pouco conhecimento e que me ajudou muito na pescaria, apesar de fraca, denunciando muito bem as estruturas e os cardumes de peixes.

OBS: Todos os peixes capturados foram soltos.
Fico muito feliz de ter feito parte desse grupo tão alegre e prestativo, com saudade e vontade de logo reencontrá-los em outros eventos ou quem sabe no próximo 2º ENPESKAYAKE EM CUNHAÚ.
Imagem

Muito obrigado a todos.
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na terra, é cuidar da obra de Deus.
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/27  Mensagempor MarcelloGurjao » 02/04/2012 - 19:26:16

Belo encontro Tuã! Não tive como ir mas cedi meu barco para que o Fabrício Maciel os acompanhasse. Belas imagens e grande encontro foi esse. Tomara que no próximo esteja mais livre e eu possa me juntar a equipe!
Abração a todos e boa Semana Santa!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#3/27  Mensagempor Chrony Joseph » 02/04/2012 - 19:32:35

Belo encontro! Parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/27  Mensagempor Tuã Torres » 02/04/2012 - 19:34:44

Eu vi que era teu barco Marcello :mrgreen: Teremos outras oportunidades amigo. Valeu, muito obrigado.

Adicionado depois de 1 minutos:

Muito Obrigado Chrony.
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na terra, é cuidar da obra de Deus.
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Postagem Número:#5/27  Mensagempor AlexJFS » 02/04/2012 - 20:52:14

SHOW de encontro! parabensss aos amigos participantes
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Postagem Número:#6/27  Mensagempor Tuã Torres » 02/04/2012 - 21:00:48

Muito obrigado Alexandre, quem sabe na próxima não estejas conosco também?
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Postagem Número:#7/27  Mensagempor Fernando Rego » 02/04/2012 - 21:55:24

Parabens pela bela aventura caiaqueiros!
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#8/27  Mensagempor Tuã Torres » 02/04/2012 - 22:10:03

Muito obrigado Fernando, em nome de todos pescaiaqueiros.
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Postagem Número:#9/27  Mensagempor Fabricio Maciel » 02/04/2012 - 23:47:34

Maravilha de relato meu amigo Tuã,

Em primeiro lugar quero mais uma vez frizar que "O PEIXE É UM MERO DETALHE", nesses encontros ou em qualquer pescaria com os amigos o que importa é as amizades que se iniciam ou que se reforçam a cada instante, poder estar num local fantástico igual a Cunhaú e poder rever antigos amigos e fazer novas amizades isso sim é o mais importante.

Fico muito feliz e orgulhos por fazer parte desse grupo, sei que muitos também queriam estar lá mais infelizmente não deu nessa vez, mais fiquem despreocupados que outras virão, não só la em Cunhaú mais em outros locais e outros estados, vamos tentar fazer um calendário de encontros nordeste afora, dessa vez acho que essa modalidade tão prazerosa se agigantarar e mostrará seu valor.

Parabens a todos os participante e seus familiares que estiveram presentes, que esse tenha sido apenas o primeiro de muitos encontros que virão, sei da importância de cada um, vimos claramente o esforço que todos ali presentes fizeram para engrandecer o encontro, senti que ali tinha verdadeiramente uma familia reunida em prol de um bem estar comum.

Conforme combinada, cada um acrescentarar fotos ou videos desse encontro maravilhoso, estou trabalhando na minha parte no momento e em breve postarei aqui o video que estou editando.

Grande abraço a todos.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#10/27  Mensagempor EdsoNet » 03/04/2012 - 10:13:51

Que beleza rapaziada :P :P :P :P :P :P nada melhor que um encontro desses :wink: :wink: :wink: quem sabe na próxima eu esteja presente.
Parabéns a todos.
Vivo pescando e pescando pra viver
Imagem
EdsoNet
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 45
Cidade/Estado: Caruarú/PE
Curtiram: 2 vezes

Postagem Número:#11/27  Mensagempor Nilton Mattos » 03/04/2012 - 12:26:27

Parabéns a todos. A ocasião foi excelente para conhecer pessoalmente alguns amigos do fórum PNE. Quanto aos peixes... meros coadjuvantes. Grande abraço a todos.
Nilton Mattos
Cavala
Cavala

Tópicos: 46

Postagem Número:#12/27  Mensagempor Beto » 03/04/2012 - 15:41:55

Beleza de encontro! Parabéns a todos!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#13/27  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 03/04/2012 - 16:20:58

Dando sequencia aos relatos, contarei minha visão deste encontro.

Ano passado, mais precisamente em novembro, realizamos em no Açude dos Cegos –Catingueira - PB o Encontro PB, PE e RN.

Na ocasião reunimos alguns integrantes do CB e iniciamos uma história de amizade e companheirismo.

E foi a confirmação da presença de alguns dos participantes deste encontro que me fez criar coragem, esquecer a conta do cartão de crédito e me mandar nesta nova empreitada idealizada pelo amigo Tuã e Fabrício Maciel.

Então, pousada confirmada, pé na estrada e começou a aventura.

Durante a viagem, uma ótima coincidência, Nos encontramos na viagem com Fabrício Maciel e o nosso parceiro da paraiba jether James, cara nota 10! Seguimos os adventureiros até a barra do cunhaú onde na ocasião conheci outro cara “famoso” do Pesca nordeste, o Nilton Mattos do RN e tb o seu amigo Alberto. Pense dois caras tranquilos e educados. O Nilton não largava a cerveja. É um grande conhecedor de Cunhaú e pescou junto com o Alberto de barco.

Bem cedo no ponto marcado, chegamos eu e Juquiri que foi acompanhado do guia de pesca pé quente Caio (filho do Juquiri). Ficamos esperando o pessoal, que foi chegando aos poucos, Eduardo 777, Renato, Apolinário, Tuã, Córlet (O Albano), Fabrício Maciel e Jether.
Conhecemos tb o grande Marcos (Marcão) Réia, acompanhado de Alexandre (Miudinho). Eu deveria ter tirado uma foto com estes dois, mas a timidez não deixou:lol: :lol:. São pessoas impares. Virei fã dos dois e gostaria de revê-los novamente. Aliás, uma dúvida: Quem colocou o apelido de “Miudinho” no Alexandre? O cara é gigante.

Todos juntos, embarcamos os caiaques em uma balsa e nos mandamos para o pesqueiro.
Infelizmente, neste dia, não sabemos explicar a razão, os peixes não estavam ativos. Mas isto é o de menos, pois como bem diz Fabrício Maciel O PEIXE É UM MERO DETALHE, nesses encontros ou em qualquer pescaria com os amigos o que importa é as amizades que se iniciam ou que se reforçam a cada instante, poder estar num local fantástico igual a Cunhaú e poder rever antigos amigos e fazer novas amizades isso sim é o mais importante.”

Quem já participou de um encontro destes sabe que isto é verdade.
Então para mim, foi tudo perfeito.

Mal vejo a hora de poder participar de um outro encontro de pescaiaqueiros e rever os velhos e tb os novos amigos e podermos juntos, nos confraternizar novamente em torno da pesca com caiaque.

Algumas imagens:
caiaques na balsa
Imagem

Animação a caminho para o pesqueiro
Imagem

Caio, Juquiri, eu e Jether.
Imagem

Onde se olhasse, se via um caiaqueiro.
Imagem

Albano em seu Barracuda
Imagem

É isso aí galera, por mais que eu escreva aqui, não há como descrever o quanto é marcante estes encontros.

Um abraço a todos e que venham os próximos.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#14/27  Mensagempor BrunoNascimento » 03/04/2012 - 17:48:17

Que beleza pessoal muito massa mesmo estão todos de parabens. Só não consegui encontrar o BETO nas fotos acho que esqueceram de tirar a foto dele. :mrgreen: :mrgreen:
BrunoNascimento
Camurim
Camurim

Tópicos: 2

Postagem Número:#15/27  Mensagempor Silvestre » 04/04/2012 - 08:08:03

Parabéns Senhores pelo grande encontro, espero que venha outras edições e essa turma boa compareça e quem sabe bem maior. Abraço a todos!
Silvestre
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 27

Próximo

Voltar para Relatos