No ultimo dia 04-02-12 finalmente inauguramos o novo conjunto dos Adventureiros Marcio Rosinha e Willames, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, já faziam 3 meses que o motor tinha chegado e um mês que o barco chegou e eles ainda não tinham inaugurado o conjunto, combinamos com o Silvestre que também iria por Rio PB de descermos os barcos em Bayeux, e para nosa surpresa logo nas primeiras galhadas do mangue encontramos um cardume faminto de robalos que atacavam nossas iscas de maneira frenética, era só botar a isca nágua que eles atacavam em grupos disputando nossas iscas, foram 4 dubês e 1 triplê em menos de meia hora, os pequenos que são mais ageis logo pegavam nossas iscas, tive ainda a sorte de embarcar um maior que após correr pra galhada limpou a boca e escapou, mais valeu a farra, inauguramos o barco em grande estilo.
Na ocasião fiz um pré batismo do nome da embarcação, já que a dupla ainda não tinham dado um nome a mesma, coloquei o nome de "La Rosa Naútica" kkkkkkkkk, em homenagem ao meu amigo cor de rosa o Marcio "Rosinha", esse nome é de um belo restaurante as margens do oceano pacifico no distrito de Mirraflores ao redor de Lima no Perú onde fui em novembro ultimo almoçar lá com a patroa, acho que o nome foi pé quente.
Após o almoço com a virada da maré fomos até o ponto dos tarpons, e para nossa surpresa vimos a boca do rio todo fechado por redes, lamentavel isso, essa prática é ilegal mais infelizmente os orgãos competentes não coibem essa prática por aqui, mesmo assim fomos até um ponto onde o Silvestre ao lado do Isac e de seu filho prodigio Pedrinho deram seu show a parte, o Silvestre embarcou um belo baby tarpon que na oportunidade tive a felicidade de filmar o embate, o Isac também tirou seu primeiro Baby usando seu fly, parabens pescador, que seja o primeiro de muitos, e o Pedrinho deu também seu show nas galhadas pegando alguns robalos, esse moleque é fera, valeu Pedrinho.
O fato lamentavel é que mais uma vez me acidentei na pescaria, após engalhar a isca na vegetação do mangue tentei puxa-la e ai já viu, vaçilei na força e ela veio em direção ao barco, eu usei o braço pra me defender e a garateia penetrou no braço perto do cotovelo, virei então a ponta do anzol com a ajuda do Willames e cortamos a fisa do anzol, doi pra caramba mais é o jeito senão perderiamos a pescaria, fica aqui o meu apelo a todos inclusive eu, Cuidado com as iscas, pois elas podem se tornar uma arma contra nós se não tivermos cuidado.
Vejam os videos.
Retirando o anzol...
A pescaria...
É isso ai galera, fica o apelo por mais atenção de nossas partes na hora de pescar, parabens a dupla pela aquisição e que ela traga bastante alegria a dupla, valeu Silvestre, Pedrinho e Isac pela companhia.
O nome que sugeri foi apenas uma brincadeira meus amigos, cabem a vocês escolherem o nome a ser registrado, valeu e grande abraço a todos.