Barra do Cunhaú-RN (02/02/12) - Pescaria vertical

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Barra do Cunhaú-RN (02/02/12) - Pescaria vertical

Postagem Número:#1/15  Mensagempor Fabricio Maciel » 07/02/2012 - 00:49:14

Olá pessoal,

Fui a Barra do Cunhaú no ultimo dia 02 a convite do amigo Nilton Matos de Natal que na ocasião esta de férias naquele paraíso, ao seu lado estavam seu grande parceiro o Jorge e o meu convidado Tuã que tive o prazer de conhece-lo nessa pescaria, pois o Tuã esta organizando um pescaria de caiaque naquele local e eu me dispuz a ajuda-lo nessa empreitada.

Sai de Jampa ás 03:00 da manhã com a companhia do meu parceiro Marcello Gurjão que na ocasião comemorava seu aniversário e sua patroa que fez questão de acompanha-lo nesse dia de pescaria, ao chegarmos na barra colocamos o barco nágua e subimos o rio principal em direção ao ponto dos grandes tarpons, lá encontramos o barco do Nilton com sua tripulação que já mensionei e também o barco do grande Guia de Cunhaú o Auricélio que na ocasião estava ao lado de seu cliente, fizemos uma pescaria quase que na maioria usando os JJ, que naquela maré se mostrou muito eficiente apesar dos apelos contra do Nilton que não aderiu ainda a essa modalidade.

Em pouco menos de uma hora de pindocada vimos o Auricelio embarcar um belo Xaréu e seu cliente também embarcar um belo baby tarpon, o Tuã embarcou um xarelete e o Jorge consegui embarcar uma bela pescada amarela de 04 kg, eu ainda tive uma tomada de linha monstra que me deixou com as pernas bambas, a vara entortou toda e após alguns instantes o bruto abriu a garateia do meu JJ e me deixou daquele jeito.

Saimos então para a pescaria de galhadas e pegamos alguns robalos e caranhas, com destaque para o surpreendente xaréu de cerca de 05 kg pego pelo Nilton num ponto que chamamos de robalodromo pela constante ação de robalos que temos quando vamos pescar naquele local, vejam algumas imagens que fiz desse dia.

Apesar dos fortes ventos que assolam Cunhaú fizemos uma boa pescaria, em breve retornarei para pescar de caiaque com o Tuã.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#2/15  Mensagempor R4f4o » 07/02/2012 - 03:52:19

Grande Fabrício! Xaréuzão cara! Parabéns a todos, ótima pescaria como sempre! :wink:
R4f4o
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 20
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/15  Mensagempor Chrony Joseph » 07/02/2012 - 06:43:31

Bela pescaria, parabéns! :wink:

ps: Editei o texto para retirar tags de outro fórum fora do padrão phpBB como: gorfei:, tchau:, chorei: etc.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/15  Mensagempor Fernando Rego » 07/02/2012 - 07:59:39

Como sempre Fabricio, um verdadeiro desbravador!
Parabens pela excelente pescaria meu amigo! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/15  Mensagempor M.Queque » 07/02/2012 - 08:22:21

Ola Fabricio, Belo encontro e bons peixes no Cunhau!
Parabens
·.¸¸.·´¯`·.¸ Grande ou pequeno, solte todos! ¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Imagem
M.Queque
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 17
Imagens: 1

Postagem Número:#6/15  Mensagempor Fernando » 07/02/2012 - 08:40:36

Um dia eu faço uma dessas :mrgreen: e de caiaque :mrgreen:
Vamos pescar!
Fernando
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Gincana (3)

Tópicos: 95
Imagens: 1
Cidade/Estado: Cabo de Santo Agostinho/PE
Curtiram: 17 vezes

Postagem Número:#7/15  Mensagempor Andrezinho » 07/02/2012 - 10:10:49

Ótima Pescaria, parabéns pescadores!
O pescador comum mente, o sábio escuta, e o tolo discute... ^^
Andrezinho
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 22
Imagens: 8
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#8/15  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 07/02/2012 - 10:21:17

Blz fabrício...

Tuã parece ser muito gente boa.
Quero ver esta aventura de caiaque.

Um abraço
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#9/15  Mensagempor Beto » 07/02/2012 - 12:23:32

Parabéns pela pescaria! Belo vídeo! Queria ter tempo para pescar de caiaque com vocês.
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#10/15  Mensagempor EdsoNet » 07/02/2012 - 14:35:02

Eita galera arretada viu :D :D :D :D :D :D :D :D como é o nome da pescaria de JJ mesmo, punhet... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: sei não hen :roll: :roll: :roll: :roll:
Valeu galera, tds de parabéns. :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Vivo pescando e pescando pra viver
Imagem
EdsoNet
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 45
Cidade/Estado: Caruarú/PE
Curtiram: 2 vezes

Postagem Número:#11/15  Mensagempor RobsonSJE » 07/02/2012 - 18:46:49

Imagino a farra que foi essa pescaria! Pescada e xaréu de respeito!
Valeu galera!
Imagem
RobsonSJE
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 13

Postagem Número:#12/15  Mensagempor JorgeRzd » 07/02/2012 - 19:37:15

Foi uma bela pescaria mesmo, mas o encontro foi mais uma vez o grande momento do dia
JorgeRzd
Pampo
Pampo
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#13/15  Mensagempor Fabricio Maciel » 09/02/2012 - 13:26:48

Valeu galera,

É isso ai Jorge, com certeza essas pescaria são apenas desculpas para podermos rever e conhecer novos amigos.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#14/15  Mensagempor Tuã Torres » 12/02/2012 - 18:21:35

Preparei o carro na véspera e pretendia dormir mais cedo, pois enfrentaria uns 100 km de viagem na madruga, (QUEM DISSE QUE EU DORMI), pois teria de estar no ponto da saída as 04:00 h. Saí de casa as 02:00 h e pé na estrada, calmo, tranqüilo, para chegar com antecedência (ODEIO ATRASOS). A pista está boa do trecho Natal até Goianinha (Br 101) pois estão reformando tudo para a sede da Copa, só na entrada de Canguaretama é que me enrolei pois como foi a primeira vez que fui, perdia a entrada mas nada complicado e dali para Barra do Cunhaú (pela RN 269) foi um pulo, acabei chegando bem na hora.
Estavam lá me esperando, o amigo Nilton (dono do barco) e o amigo Jorge e que foram meus cicerones na pescaria, figuras conhecedoras do local e amigos de Fabricio Maciel que chegou mais tarde pois estava trazendo de João Pessoa, um casal que ia pescar lá também.
Entramos no barco e saída as 04:30 h como previsto e ainda escuro para estar no 1° ponto ao clarear. O ditado DEUS AJUDA A QUEM CEDO MADRUGA de fato fez a diferença e de cara me proporcionou um espetáculo visual até antes não visto e que infelizmente não consegui registrar por falta de experiência com um misto de empolgação; UNIMEROS CAMURUPINS (TARPONS) de vários tamanhos corcoveando ao redor do barco como de fossem golfinhos.
Começamos os pinchos e nada deles pegarem até que Nilton segurou um, mas logo soltou e mais nada, seguiu o mesmo espetáculo em vários pontos e nada de Camurupim, nem Baby.
Foi quando as Ubaranas deram ar da graça, eu ferrei duas, mas brincando com os pulos, afrouxei a linha e elas cuspiram. O dia prometia apesar do ameaço de chuva, pouco vento, água verde clara, temperatura da água show, tudo quase perfeito se não fosse à grande quantidade de redes fechando os braços do Rio, REVOLTANTE, mas não que desanimássemos da pescaria, pois logo depois confirmamos um Robalo de 4 quilos no Jumping Sapinho do amigo Nilton e assim seguiu Caranhas, Xareletes, Robalos Pevas e mais dois Flexas de 2 quilos, Uma pescada de 4 quilos na vara 17 lb do amigo Jorge e 1 Xaréuzão de 5 quilos na vara de 20 lb do amigo Nilton que encerrou as ações do dia. Voltamos para o porto as 14:30 h com promessas de retorno.
Praticamente, quem pescou foram eles. Eu totalizei 3 peixes todos soltos mais as 2 ubaranas que brinquei mas os amigos lavaram a égua nos monstros, eu por minha vez cumpri o que me propus. Busquei as informações necessárias e aguardo mais contatos para informá-los (amigos do fórum). Observei as estruturas e posso dizer É GRANDE O RIO, com áreas bem reservadas de vendo e com vários pontos para a pesca entre canais, poços e galhadas, margens de mangues altos, bem preservados. Ampla diversidade de peixes visto que não foram usados nem Sabiki e nem iscas Naturais. Locais para atracar para descanso e o telefone OI pega, não sei os outros.
São inúmeras pousadas e Fabricio me contou que na época vão estar com bastantes vagas disponíveis. Existem vários Criatórios de Camarão e Barcos que podem levar os caiaques rebocados até os pontos mais altos e assim os caiaques vem descendo, pinchando até a barra.
Agora vamos às fotos, pois já falei demais e até lá posto mais coisas.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cardumes de sardinha.
Imagem

O Amigo Auricélio (Guia Local), Sabe TUTO.
Imagem
Imagem

Auricélio soltando um Baby Tarpon.
Imagem
Imagem

O anfitrião Amigo Nilton e o 1º Robalo do dia.
Imagem
Imagem
Imagem

A pescadona do amigo Jorge.
Imagem

O peixe que encerrou o dia com chave de GOLD.
Imagem

O Amigo Fabricio, também guia, sabe TUTO.
Imagem
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na terra, é cuidar da obra de Deus.
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#15/15  Mensagempor Willames » 12/02/2012 - 18:45:26

Parabéns meus amigos, ótima pescaria :wink: Como fomos avisados pelo amigo Nilton que ventou muito no dia seguinte, não podemos estrear nosso barco Team Adventureiro em Cunhaú, mas outras oportunidades virão :wink:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Voltar para Relatos